Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Arrase no delineado: os segredos dos delineados em alta

Podemos dizer que o delineador é atemporal e o principal objetivo é realmente realçar o olhar. Veja o segredo dos delineados em alta.

Letícia Pimentel

02/05/2022

6 min de leitura

Letícia Pimentel

6 min de leitura

Oieeee, hoje vamos da história do delineador e o segredo dos delineados em alta, Lets? 

Conheça a história do delineador 

Muito conhecido, amado e às vezes temido por muitos, a prática de delinear os olhos é muito antiga e, segundo historiadores, começou no Egito e Mesopotâmia há 10 mil anos AC. 

Os egípcios usavam o Khol, que era feito de minerais como malaquita, carvão e cinzas e o intuito era proteger os olhos tanto do calor do sol, infecções e até contra os maus espíritos. 

Era muito usado por homens e mulheres de todas as classes sociais, inclusive Cleópatra que se tornou e é referência até hoje. 

Não só naquela época o delineador foi muito usado, mas essa prática marcou muitas décadas!  

Inicialmente, se popularizou bastante nos anos 20. Já na década de 50, onde foi lançado o delineador líquido, as pin-ups marcaram a época. Dos anos 60 até final dos 90, a música trouxe muita influência, trazendo uma pegada mais rock e pop, além dos movimentos culturais punk e gótico dando novas formas e efeitos. 

delineadores em alta

Como utilizar os delineadores ao seu favor 

Podemos dizer que o delineador é atemporal e sempre é revisitado, sendo que um dos principais objetivos é realmente realçar o olhar, podendo ser feito de várias formas, super democrático! Porém, é legal entender o quanto de espaço você tem para brincar, pois isso interfere no efeito do traço. 

Quanto mais espaço de pálpebra, mais lugar para preencher você tem. Nesse caso, o traço ou efeito do delineado pode ser mais grosso. O contrário também se aplica: quanto menor a pálpebra, menos espaço, então os traços mais fininhos irão valorizar mais esse olhar. 

Vale muito mais, além de sempre tentarmos reproduzir os delineados em alta, entender o que te faz sentir bem do que qualquer outra coisa, combinado? Achar o produto mais amigável, aquele com o qual você vai ser mais íntima na hora da aplicação, vai te ajudar! E como isso acontece? 

delineados em alta 2

A importância do treino 

Vale lembrar que delinear é treino! Por isso, eu sempre digo que não vai ser “faltando 5 minutos para o final do segundo tempo” (na hora que estou me arrumando para festa!) que vou treinar ou me desafiar a fazer algo novo, isso pode ser arriscado! Ainda mais o delineado, que é aquele traço que geralmente queremos que fique bem retinho e simétrico! 

É importante treinar sempre, mesmo que seja naquele final de dia, minutos antes de entrar no banho ou mesmo naquele domingo à tarde depois do almoço. Treine sempre um pouquinho! Também vale fazer vários riscos no braço: isso treina a mão a ser mais firme na hora de fazer nos olhos. 

Então, vou dividir com vocês algumas dicas para ser mais assertivo! E confesso que faço até hoje e ajuda muito! 

Confira o passo a passo para arrasar no delineado 

  • Estar com a região dos olhos corrigida ajuda a visualizar melhor o espaço que o traço vai ser feito e entender começo e fim; 
  • Usar lápis marrom antes da aplicação ajuda a delimitar e ajustar a simetria, vira “um belo esboço” para depois aplicar o delineador com mais precisão; 
  • Evite puxar muito a pálpebra, use os dedos apenas como apoio; 
  • Começar o traço pela metade da pálpebra puxando para o final, beeeem rente a raiz do cílios;  
  • Aplicar com pincel deitado e fazer o acabamento com a pontinha da caneta; 
  • No cantinho interno, dê pequenos toquinhos com a ponta da caneta inclinada, mas também nem sempre é preciso fazer nesse cantinho! Veja o que mais gosta; 
  • Use um pincel firme, como o chanfrado, umedecido em base, corretivo ou até mesmo um sérum ou hidratante para limpar e dar acabamento ao rabinho do traço; 
  • Aplique mais camadas para criar mais efeito; 
  • Além disso, não esqueça de passar novamente, bem rente a raiz dos cílios, para que não fique falhas e tenha um acabamento perfeito. 

Qual formato de delineador devo escolher?  

O delineador caneta é sempre muito amigável na hora da aplicação, pois o formato da ponta dá maior precisão e também mais controle.  

Assim, hoje temos vários modelos:  

  • Ponta bem fininha, como a caneta delineadora da linha Marília Mendonça, perfeita para aquele delineado de acabamento; 
  • As coloridas, da linha Mariana Saad, que tem a ponta de fibra, deixando-a super flexível; 
  • E a da linha Sabrina Sato, que tem uma ponta semelhante à uma caneta marca texto, possibilitando desde um traço bem fino até um efeito mais grossinho e gráfico, que faz parte dos delineados em alta! 
delineados em alta

Eu sigo enaltecendo cada uma delas pois, além da facilidade de aplicação de cada uma, todas são muito pigmentadas, ou seja, muita cor! Além da fixação que faz com que seu delineado dure por muito tempo! Quem não ama, né? 

Então, eleja um delineador para chamar de seu e arrase muito!!! 

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

delineadores mari saad

Delineadores

Todos os tipos de delineadores para você escolher