Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Esponjas de maquiagem: quando devo utilizar?

As esponjinhas de make já conquistaram as amantes de maquiagem ao redor do mundo! Conheça a técnica de cobertura leve e natural.

Nádia Tambasco

02/05/2022

4 min de leitura

Nádia Tambasco

4 min de leitura

esponjinha diamond

As esponjas de maquiagem já conquistaram as amantes de maquiagem ao redor do mundo! Essa técnica surgiu com a tendência de cobertura leve e natural, efeito que as queridinhas promovem com muita facilidade.

Além de serem acessíveis e fáceis de manejar, são diversos tipos e formatos que você consegue escolher de acordo com sua necessidade e afinidade com o produto.  

Para te ajudar a escolher o formato ideal e entender o uso do acessório para arrasar no resultado da make, conversamos com a expert Nádia Tambasco, que compartilhou algumas dicas com a gente! 

esponjas maquiagem

Confira nosso bate-papo com a maquiadora Nádia Tambasco:  

1. Qual é o modo certo de usar a esponja de maquiagem? Serve para todo tipo de produto?   

Nádia Tambasco: As esponjas de maquiagem, além de serem perfeitas para aplicar base e corretivo, também podem ser usadas para blush, contorno e iluminador, especialmente em formatos cremosos. Lembrando que, ao usá-la úmida, o resultado é mais natural! 

2. Qual é a diferença, na hora da aplicação, comparando com os pincéis?   

Nádia Tambasco: Diferente dos pincéis, com a esponjinha conseguimos um acabamento mais natural, mais leve. Além disso, o resultado é uma pele mais polida, sem marcações de pincel e com acabamento uniforme! Fica com aquele toque de make profissional.  

3. Devo finalizar a make com a esponja, mesmo depois de usar o pincel para aplicação?   

Nádia Tambasco: É super interessante esse tipo de acabamento. Se quiser que fique com aspecto mais natural, é perfeito!  

4. Qual modelo escolher?  

Nádia Tambasco: O formato convencional sempre funciona muito bem (Flat Blend, Air Blend), mas existem outras com pontas menores (Sister Blend, Diamond Blend, Precision Makeup Blend), que são perfeitas para corretivo e cantinhos dos olhos e nariz. Já as maiores, funcionam para um resultado de aplicação mais rápido, ideal para bases.  

esponjas make

5. Devo utilizar a esponja úmida ou seca?   

Nádia Tambasco: Sempre úmida, pois seca ela acaba “retirando” o produto aplicado. Por contarem com uma superfície muito absorvente, recomendo sempre molhar a esponja (pode ser com alguma bruma ou até com água) e remover o excesso de água. Depois que sua esponjinha inchar, ela não vai absorver tanto o produto, assim você evita desperdícios e garante o efeito natural.  

6. Como lavar e secar a esponja de maquiagem?   

Nádia Tambasco: Existem sabonetes específicos para essa finalidade! Lavar sempre que necessário. Normalmente o recomendado é a cada 3, 4 usos, se for para uso pessoal. Já se for profissional, lavar entre uma cliente e outra. É importante sempre deixar secar naturalmente.  

7. O que devo evitar fazer na hora da aplicação?   

Nádia Tambasco: Ficar espalhando o produto com movimento arrastando! O melhor resultado é dando batidinhas, sempre!   

8. Qual é a sua queridinha das esponjas?  

Nádia Tambasco: Amo todas, mas a aquela que é rosinha com pontas mais agudas, a Diamond Blend, eu amo! Consigo um resultado que amo de pele glow e natural e tenho a precisão em áreas menores.  

esponjas 2

Com todas essas dicas ficou fácil de escolher a sua, né? Não esquece de compartilhar os resultados nos nossos comentários!  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

esponja airblend

Esponjas

Escolha a esponja de maquiagem perfeita para você