blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Compatibilidade astrológica: será que dá match?

Existe uma área específica da astrologia chamada sinastria, que consiste em analisar a compatibilidade em uma relação entre duas pessoas.

Felícia Nova

02/05/2022

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

destaque post compatibilidade

Hello Oceaners!!!  

Estou muito feliz em trazer astrologia para este lindo blog! Ele nasce simultaneamente com a entrada do Sol em Touro, nos presenteando ainda mais com a nossa energia venusiana, feminina, vaidosa, que busca autocuidado e bem-estar! Já nascemos conectados com o que fazemos de melhor por aqui!!

Bóra falar um pouco sobre compatibilidade? 

Como analisar a compatibilidade astrológica? 

Existe uma área específica da astrologia chamada sinastria, que consiste em analisar a compatibilidade em uma relação entre duas pessoas. É uma técnica que leva em consideração todo o mapa astrológico, com todos os seus planetas e aspectos.

Por aqui, vamos falar de um princípio básico para compreendermos como isso tudo se desdobra, e para isso, o nosso ponto de partida será: Elementos!  

mandala

Entendendo a mandala com elementos e signos 

A mandala astrológica é dividida em doze signos e em quatro elementos.  

São eles: fogo, terra, ar e água.  

Áries, Leão e Sagitário são representados pelo fogo, carregam em si muita energia criativa, liderança, entusiasmo, honestidade e uma paixão ardente em tudo que fazem.  

Partindo para a terra, temos os representantes: Touro, Virgem e Capricórnio. É na terra que colocamos os “pés no chão” e temos praticidade, planejamento, aperfeiçoamos e tendemos a racionalizar.  

Seguimos para o elemento ar, onde encontramos Gêmeos, Libra e Aquário, os mais sociáveis, curiosos e falantes, que representam o “mundo das ideias”.  

E por fim, no elemento água encontramos Câncer, Escorpião e Peixes. A água é o elemento do “reino das emoções”. Pessoas desses elementos são sensíveis, intuitivas, empáticas e afetuosas.  

Somos compatíveis com signos do nosso mesmo elemento, pois naturalmente dividimos muito em comum. Mas será que o diferente é realmente incompatível?  

equilibrio

A importância do equilíbrio 

Quando olhamos para o nosso mapa natal, temos sempre um signo oposto ao nosso que chamamos também de “oposto complementar”. Ele fala da nossa busca de equilíbrio. A terra e a água sempre estarão em oposição, porém, são compatíveis, afinal, a água nutre a terra e eles interagem perfeitamente. O fogo e o ar também são opostos que se completam: o ar alimenta o fogo, o fogo modifica o ar.  

Sim, somos compatíveis quando dividimos afinidades, mas também somos quando buscamos equilíbrio, trocando e aprendendo com o outro… afinal, não é de hoje que sabemos que os opostos se atraem, não é mesmo? 

compartilhe