Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem simples: vem aprender a fazer!

Vem ver o passo a passo para aquela maquiagem simples que combina para todos os tipos de ocasião, tanto para o dia quanto para a noite!

Letícia Pimentel

12/08/2022

7 min de leitura

Letícia Pimentel

7 min de leitura

maquiagem rosa oceane

Oiee!!!

Quando o tema é maquiagem, a conversa rende, não é mesmo? Então se prepare, pois dessa vez vamos falar daquela make simples, aquela bem fácil de fazer… Let´s?

O que é uma maquiagem simples?

Eu gosto muito de reforçar que maquiagem não tem regra e nem deve ter. Na realidade, o que fica legal pra mim pode não ficar legal para outra pessoa, da mesma forma que o que eu entendo como simples, para o outro pode não ser!

De repente, sair com um delineado perfeito duplo e cílios postiços, às 8 da manhã, pode ser muito simples para minha amiga… e eu aqui, no meu canto, posso usar diariamente um esfumado escuro/preto e ser bem descomplicado, pois eu faço tanto que ja é so easy!

maquiagem simples

Tudo isso só reforça meu conceito de que o “maquiagens simples” está no ponto de vista de cada um e também no quesito execução, pois essa simplicidade está na prática, ou mesmo no “simples” hábito de fazer no dia a dia.

A maquiagem é aquele momento gostoso do “eu, comigo mesmo” rs, então se a gente praticar bem e se dedicar em desmistificar o processo, chegamos mais facilmente nesse conceito de “make simples”!

A maquiagem como um ritual de autocuidado

Uma boa forma é entender melhor o que no meu rosto eu gosto mais ou, até mesmo, o que eu quero valorizar mais. Por exemplo, se olhe no espelho para visualizar e sentir a textura da sua pele, seu formato de olho, seus melhores ângulos, o desenho dos seus lábios. Tudo isso torna esse momento da maquiagem muito gostoso! E aí, com o tempo, você vai encontrar o que é simples pra você!

Ok Let´s, muito lindo tudo isso, mas eu quero começar lá do começo mesmo, do passo a passo! Então o que usar e como fazer?

Como fazer uma maquiagem simples?

 Antes de mais nada… 

  • Como eu disse: treino! A prática leva à agilidade e à uma melhor construção da sua maquiagem, mesmo que ela seja simples.
  • Pincéis! Tenha boas ferramentas, pois eles serão seus aliados na execução e no bom acabamento dessa maquiagem. Inclusive, temos um belo conteúdo falando deles, aqui nesse respeitável Blog 😉
  • Tenha produtos que sejam “coringas”, esses que são fáceis de aplicar e não podem faltar no nécessaire.
como fazer maquiagem

Então, se liga nessas dicas abaixo:

  1. Uma boa máscara de cílios que vai durar o dia todo, como a da Sabrina Sato.
  2. Um blush descomplicado de usar, que possa ser aplicado até mesmo com a ponta dos dedos, como o Glowing Blush, da Larissa Manoela.
  3. Uma paleta de sombras, que seja pequena e fácil de transportar, como as To Go, da nossa embaixadora Nádia Tambasco. Elas têm ótimas combinações de cores e vão bem com qualquer look.
  4. As sombras Duo Eyeshadow Stick, da Larissa Manoela, também são super fáceis de aplicar e esfumar por serem cremosas e em formato bastão, além de darem muitas possibilidades de looks como um esfumado, um traço mais delicado ou mesmo um blend com as duas cores! Lembre-se: produtos em bastão são sempre muito práticos para deixar na bolsa e salvar qualquer maquiagem!
  5. Ah, e não pode faltar aquele Gloss, como os da Consuelo Blocker, que harmonizam com qualquer cor de batom, mas também podem ser usados sozinhos e dão uma super valorizada nos lábios! 
  6. E, por falar em valorizar, tenha sempre em mente um batom de longa duração para não te deixar na mão, como os da linha Marília Mendonça. Considere até o vermelho, ta? Pois ele é super coringa e levanta qualquer maquiagem.

Produtos multifuncionais: os coringas da maquiagem

Outra dica bem legal é ter produtos multifuncionais, que podem ser usados de diferentes formas, como um blush que pode ser sombra, como os da paleta Face to Glow, da Nádia Tambasco!

E, até mesmo, criar looks descomplicados com a paleta de sombras 24 cores que tem lindos tons que podem ser usados também como iluminadores. Ou mesmo os coloridos que, com a ajuda de um pincel firme como OCN 10, entregam um lindo delineado esfumado ao fazer o traço, sendo prático e rápido de fazer, se você não é tão amiga de delineador líquido ou delineador em gel!

Não tem erro, é só pegar um pouco da sombra com pincel e aplicar bem rente à raiz do cílios fazendo um leve movimento de vai e vem, sem a mínima pretensão de um traço retinho como o de um delineado feito com um pincel!

Existe delineado simples?

E por falar em como fazer delineado, esse também pode ser bem simples, desde que você tenha um produto mais amigável na aplicação. Por exemplo, as canetas delineadoras com pontas mais fininhas e também mais maleáveis, da linha Mariana Saad, ou mesmo a caneta da Sabrina Sato, que vem com uma ponta que facilita a simetria do traço!

E, na dúvida de como descomplicar e ter ideias legais para tipos de delineado, temos um conteúdo aqui no blog, confere lá!

Então essa é a maquiagem simples (ou maquiagem para o dia, como algumas preferem chamar! Rs), com a qual você se identifica, que se torna mais amigável por ter produtos descomplicados na aplicação e que entregam efeitos surpreendentes!

Agora é com você! Até a próxima, Océaners <3

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

paleta 24 cores

paleta 24.1

uma paleta para todas as ocasiões. garanta a sua!