blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Preparação de pele na maquiagem: 5 passos simples

A gente sabe que você quer ficar com o rosto impecável na make. Por isso, selecionamos os passos para preparar a pele na maquiagem — descubra!

Redação Océane

22/05/2024

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

mulher aplicando maquiagem no rosto

base e esponja da oceane para maquiagem

Uma make para cobrir até os seus pecados, quem nunca ouviu essa famosa frase que rola nas redes sociais, não é? Mas, além de produtos, essas características podem ser aplicadas para todo o processo da maquiagem. Algumas técnicas ajudam a deixar a pele perfeita, uma delas é a preparação de pele.

E, aqui, não falaremos só de skincare, mas da preparação de pele para maquiagem que vai muito além disso. Fizemos um compilado com os cinco passos essenciais — e super simples — para colocar em prática e deixar sua make deslumbrante. Vem conhecer cada um deles!

1. Faça a limpeza de pele

Imagine pintar uma tela que está parada no seu quarto, conforme você passa o pincel, consegue notar os grãos de poeira sendo incorporados à tinta. O resultado desse trabalho vai ser impactado, não acha? Essa é uma forma bem didática de demonstrar o que ocorre no seu rosto quando faz uma maquiagem sem limpá-lo corretamente, isso afetará o resultado!

O segredo da limpeza está em escolher os géis de limpeza adequados para sua pele, como acneica, oleosa, normal e madura. Você pode observar os ativos presentes na embalagem para facilitar sua escolha, algumas opções eficazes são: vitamina C, extrato de ginseng, ácido salicílico e aloe vera.

sabonete vitamina c da oceane

2. Realize a hidratação do rosto

Há momentos em que a pele pede socorro, né? Quando a hidratação está extremamente baixa, sentimos a derme áspera e seca ao tocá-la. Só que você não precisa chegar nessa situação para reforçar a umidade do rosto.

Naturalmente, nossa face perde umidade por fatores ambientais, líquidos quentes, má alimentação e até produtos de limpeza agressivos. É aí que entram os hidratantes faciais, os quais ajudam a repor e a reter água em nossa derme. Isso reforça a barreira cutânea, previne o ressecamento e deixa o rosto com aquele viço incrível.

Assim como na primeira etapa da preparação de pele na maquiagem, a dica é escolher os ingredientes naturais adequados à sua derme. Se você não sabe quais formulações funcionam, podemos te ajudar. Temos um post com as melhores combinações de ativos de skincare para cada tipo de pele, é uma leitura obrigatória para quem deseja escolher os produtos certos!

gel facial hidratante da oceane

3. Proteja toda a face

Os protetores solares evitam que os danos dos raios ultravioletas cheguem na pele. Sem esse produto a face fica propensa a ter queimaduras, manchas desproporcionais, rugas e envelhecimento precoce, além de aumentar as chances de câncer de pele. A solução para ficar bem longe desses problemas é mais simples do que parece: aplique protetores faciais todos os dias.

protetor solar facial da oceane

Além da face, é importante cuidar dos lábios com um hidratante labial com protetor solar, opte por modelos com fatores de proteção de 30, que são adequados para proteger a boca de raios solares enquanto dá um brilho lindo.

4. Aplique o primer

Como você deve ter notado, os três primeiros passos são direcionados a preparar a pele para receber a maquiagem. A partir de agora, iremos começar a criar a pele perfeita que você deseja. Vamos começar com a aplicação do primer, um item essencial para uniformizar a textura da pele, controlar a oleosidade e suavizar a aparência dos poros.

A aplicação do primer é simples e muito satisfatória, basta passar a composição no rosto e espalhar com as pontas dos dedos. Certifique-se de que o produto foi espalhado uniformemente. Espere a formulação assentar na pele antes de seguir para a próxima — e última — etapa.

5. Passe a base e o corretivo

Bases

Como prefere passar a base e o corretivo no rosto? Existem três formas bem populares: esponjinha, pincel e com os dedos. Se você acompanha o mundo da make nas redes sociais, sabe que cada influencer tem um jeito diferente de espalhar o produto. Alguns usam as mãos e dão acabamento com a esponja de maquiagem, por exemplo.

E a verdade é que, embora cada forma dê um visual diferente, conta mais o que você prefere e o que dá melhor no seu tipo de pele. Em todos os casos, sempre opte por dar acabamento com uma esponjinha de qualidade, como a Flat Drop da Océane Edition, ou pincéis adequados — como o Cupcake Brush Ocn1.

Dicas extras para potencializar a sua preparação de pele

Seguir esses passos para preparação de pele criará um resultado que, com certeza, vai te surpreender, e não pense que acabou. A Océane foi além e selecionou outras dicas para deixar a sua make maravilhosa para usar em diferentes ocasiões, pegue o papel e a caneta para anotar esses insights!

Passe iluminador antes da base para um efeito glow

Quem não ama aquele efeito glow na pele, né? Uma excelente forma de alcançar esse resultado é espalhando um iluminador líquido em quase todo o rosto, focando nas áreas que têm um brilho natural: nas bochechas, no centro da testa, no queixo e no ossinho do nariz.

Para ser glow de verdade, é preciso reforçar esse brilho posteriormente, sendo possível aplicar iluminadores em pó e em bastão, como os lançamentos Highlight Stick Bronze da linha Océane Edition. Você também pode investir sem medo em glosses para dar aquele ar de saúde que a gente ama.

mulher aplicando iluminador no rosto

Passe pó translúcido para selar a pele

Selar a pele é uma etapa essencial para deixar aquele efeito aveludado e, de quebra, prolongar a make. Para fazer isso, escolha um pó translúcido fininho incolor, uma ótima indicação é o Retouch My Glam que traz efeito HD ultrafino que pode ser usado por todos os tons de pele. Além de matificar, ele ajuda a controlar a oleosidade — é o sonho de consumo de qualquer amante de maquiagem!

Finalize a make com fixador para durar mais

Passe uma bruma fixadora para terminar a maquiagem com chave de ouro. Escolha produtos com formulações veganas feitas com vitamina E e chá-verde, porque são capazes de restaurar o brilho da sua pele, isso deixa a make impecável e o rosto com aquele ar jovial que amamos.

Agora, você já conhece todos os passos para preparar a pele antes e durante a maquiagem. Desbrave outras técnicas para melhorar o visual da sua make, como as dicas para passar base no rosto. Nós vemos no próximo conteúdo, até logo!

fixador de maquiagem da oceane

compartilhe