blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

7 tendências que bombaram no MET Gala e prometem ser hits

O MET Gala já rolou e a pergunta é: quais as make e penteados bombaram no maior evento de gala do mundo? Veja o que a Océane separou para você!

Redação Océane

15/06/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

Anne Hathaway no MET Gala 2023 com maquiagem básica, com batom nude e gloss

Para quem ama eventos do mundo pop, o MET Gala é um daqueles imperdíveis, né? A gente fica ligadinha no Instagram a cada atualização — nem que seja só para julgar os looks, escolhas de make e cabelo enquanto a gente tá de pijama largada no sofá.

Brincadeiras à parte, muito, além disso, esse momento é perfeito para acompanhar novas tendências do mundo fashion, principalmente pensando na esfera da maquiagem.

Para você não perder o timing e se antecipar sobre os próximos hits, reunimos aqui as principais tendências do MET Gala para te inspirar, seja para o trabalho ou para aquele evento diferenciado. Vamos lá? Já vai checando o que você tem na nécessaire e o que é legal investir!

#DicaOceane: no nosso site sempre tem maquiagem em promoção. Fique de olho! ????

1. Maquiagem basiquinha + cabelo solto

Olivia Wilde no MET Gala 2023 usando make nude

Parece que a era clean girl chegou para ficar e tem muita gente apostando no menos é mais na hora de criar a make do dia. Nesse estilo, a paleta nude é o que reina, é só fazer a escolha do tom que mais se aproxima da sua pele. Para que o cabelo não destoe dessa vibe, dá para apostar em deixá-lo soltinho, dando aquela impressão acordei assim, sabe?

Modelo segurando paleta de sombras nude

Nossa amada Gisele Bündchen e também Olivia Wilde se jogaram nessa ideia, mostrando que a combinação é digna, sim, de um tapete vermelho.

2. Coque com tranças + delineado poderoso

Michaela Coel no MET Gala 2023 usando coque e delineado

A força que a caneta delineadora consegue causar com um simples traço acima dos olhos é de se tirar o chapéu. A atriz Michaela Coel que não é boba nem nada, trouxe o olhar marcante para o MET Gala, dando todo destaque para o rosto. Para completar o look, que tal um coque com tranças? Além de elegante, garante praticidade quando é aplicado no dia a dia.

Para replicar em casa: Como fazer delineado? 10 dicas simples para você!

3. Olhar marcante + batom nude

 Penélope Cruz no MET Gala 2023 usando vestido branco e uma maquiagem marcante com batom nude

O olhar marcante foi um grande destaque também para Dua Lipa e Penélope Cruz. Essas famosas apostaram nos cílios para chamar atenção para os olhos — o que também é uma bela tática e muito fácil de ser replicada, principalmente para quem não tem muitas habilidades ainda na automaquiagem.

Além disso, batom nude foi o escolhido para completar a make, trazendo lábios bem delineados sem pesar — um luxo só.

4. Microfranja + cabelo alinhado

Olivia Rodrigo no MET Gala 2023 usando microfranja

Para quem está interessada nas tendências de cabelo, olha só o que rolou muito: microfranja e cabelo bem alinhadinho! Olivia Rodrigo e Adut Akech foram duas famosas, entre várias, que apostaram nesse visual cheio de personalidade. E aí, quem teria coragem?

Para que a franja sempre no lugar, assim como o resto do cabelo — principalmente quando você quer sair com ele preso —, a dica é apostar em um shampoo a seco com spray fixador. Ele ajuda a manter os fios bem alinhados, sem deixar aquele aspecto ressecado. Além disso, o combo salva o rolê naqueles dias em que não dá tempo de lavar o cabelo.

Foto dividida com close no frasco de shampoo a seco disposto na bancada e jato de aplicação do produto

5. Batom nude + muito gloss

 Anne Hathaway no MET Gala 2023 com maquiagem básica, com batom nude e gloss

 

O batom nude é o queridinho da vez, não tem jeito. Mas além de ele ser usado de forma natural, também pode receber uma super camada de gloss por cima, para dar aquele efeito bem brilhante que a gente adora. A Anne Hathaway e a Kim Kardashian usaram e ficaram esplêndidas.

Ah, se quiser poupar o trabalho, também dá para escolher um gloss nude, que já vem com a cor ideal para se aplicar nos lábios — é muita facilidade!

Modelo segurando lip gloss Océane ao lado da boca

6. Olho preto esfumado clássico

Cara Delevingne MET Gala 2023 com uma maquiagem carregada no olho preto

É difícil desbancar ele: o olho preto esfumado. Mesmo nessa era mais clean, tem gente que não abre mão de um olhão bem cheguei! Cara Delevingne e Florence Pugh foram duas — dentre outras — que pegaram esse visual dramático para si e não ficaram só no básico.

Se pretende aderir ao visual nos próximos eventos, confira nossas dicas de como fazer o olho preto esfumado e arrasar por aí!

Paleta de sombras Océane Edition lado a lado abertas

7. Sombra colorida

 Suki Waterhouse MET Gala 2023 usando maquiagem colorida

Quem ama uma maquiagem colorida pode ficar tranquila: elas continuam com tudo. Suki Waterhouse e Quinta Brunson não abriram mão de um pouco de cor nos olhos para complementar o look. Por isso, seja uma cor só ou na combinação de algumas cores, pode se jogar sem medo!

Para te salvar nesses momentos, vale ter na nécessaire uma paleta de sombras casual para variar entre tons cintilantes e mattes em qualquer ocasião.

Modelo com maquiagem básica, com delineado invertido segurando uma paleta de sombras Océane

Qual das trends você mais amou?

São tantas inspirações lindas que é até difícil de escolher, mas as beldades de Hollywood nos mostram que diferentes estilos podem conversar nos dias de hoje. O legal é apostar no mood que você está no dia para ajudar a escolher a sua make da vez.

Outra trends em ascensão é a do efeito gradiente nos lábios, você já ouviu falar? Chega mais no post que ensinamos direitinho do que se trata e como fazer de diferentes formas. Até lá!

compartilhe