blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Conheça os melhores tipos de esponjas de maquiagem!

Prática por ser multifuncional, ela ainda ajuda a dar um acabamento mais natural para a pele. Vem ver para que serve cada esponja de maquiagem.

Redação Océane

22/02/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

esponjas de maquiagem da oceane

esponjas de maquiagem da oceane

Não sei você, mas a gente imagina que daqui a 20 anos ainda exista o embate entre os tipos de pincéis e de esponjas para realizar uma make, fato é que ambos têm muitas vantagens e um aspecto sensorial único que encantam diferentes públicos. Aos amantes do acabamento da esponjinha de make, temos boas notícias: você pode fazer muitos passos da maquiagem só com a esponja!

No post de hoje, iremos te contar tudo sobre os tipos de esponjas de maquiagem, incluindo as funções, vantagens e como usar cada uma delas. Continue a leitura para desbravar tudo sobre as makeup sponges.

1. Esponja em gota

Clássica, clássica e clássica, assim podemos definir a esponja de make em gota! Ela traz formato arredondado na parte inferior para cobrir as áreas maiores do rosto, como testa e bochechas. Já a ponta é fina, o que agrega multifuncionalidade para o item, pois consegue desbravar cantinhos menores, por exemplo, extremidades da testa e cantinhos do nariz.

A esponja em gota é impecável para aplicação de produtos líquidos e em pó, sendo ideal para espalhar corretivos, bases e pós faciais. Os melhores modelos apresentam outros detalhes que somam a funcionalidade do produto, como a flat drop, que traz uma superfície reta para garantir um acabamento uniforme em todo o rosto.

Além disso, a esponjinha preta da Océane Edition substitui bem qualquer outro modelo, já que traz textura que imita os poros da pele, deixando um aspecto natural, uniforme e confortável na face. É a hora de dizer adeus às produções pesadas que marcam as linhas de expressão — o terror de qualquer pessoa!

Esponja para Base

2. Esponja menor multiangulada

Esse tipo de esponja de maquiagem traz formato compacto e delicado para possibilitar a aplicação de make em áreas menores, principalmente para acabamentos detalhados como ao redor dos lábios, nas pálpebras e abaixo dos olhos. A Mini Drop by Océane Edition é exatamente assim!

Essa versão mini apresenta tecnologia de design anatômico e textura macia que imita os poros da epiderme. O formato miniatura facilita o transporte na sua nécessaire, o melhor é que a multifuncionalidade permite aplicar produtos em pó e líquidos para cobrir e contar o rosto.

3. Esponja triangular

O formato triangular da esponja da Beauty Charm é ideal para aplicar makes líquidas e cremosas, por exemplo, contornos, bases e corretivos, deixando um acabamento uniforme e natural. Essas características evitam que a pele fique com aquele aspecto pesado e marcado.

Como as demais esponjas, a triangular expande quando molhada, isso ajuda a deixar um visual molhado glow na produção, e o design anatômico garante aplicação muito confortável. O modelo Beauty Charm é ideal para quem tem pele sensível, já que é feita em hidrófila e livre de látex, esses atributos evitam alergias no rosto.

4. Esponja puff

O que seria da maquiagem sem um acabamento incrível, não é? A esponja puff apresenta design e textura ideais para realizar essa etapa tão importante da produção. O formato triangular grande proporciona praticidade no uso, além de facilitar o encaixe em diferentes regiões do rosto, principalmente na mandíbula, laterais do nariz e nas regiões abaixo dos olhos.

Esse modelo traz alças em cetim que permite o encaixe dos dedos, facilitando ainda mais a aplicação. É possível explorar produtos compactos e soltos, como os pós faciais, essenciais para selar a pele e dar um visual profissional à sua produção — ela é perfeita demais!

5. Mini esponjas para acabamento

Cuidado, quem ama produtos compactos e super fofos, vai se apaixonar pela mini esponja puff para acabamento da Océane. A Mini Powder Puff é a versão miniatura do modelo maior que citamos no tópico anterior. A estrutura é perfeita para encaixar na ponta dos dedos e alcançar pequenos lugares com precisão: olheiras e laterais do nariz.

O produto é feito em algodão, proporcionando uma experiência sensorial única devido à maciez viciante. Assim como a Powder Puff, a miniatura traz fita em cetim para acomodar a esponja nos dedos, assim, você garante a estabilidade necessária para aplicar pós compactos e soltos nas regiões do rosto que são difíceis de serem alcançadas.

esponjas de maquiagem da oceane

6. Esponja para pó compacto

O pó compacto é ideal para selar a maquiagem, esse detalhe aumenta a durabilidade dos produtos e deixa um aspecto matificado perfeito. Aliás, essa etapa é essencial para quem tem pele oleosa e sofre com aquele brilho inconveniente que surge após algumas horas com a make.

A Cotton Puff apresenta formato arredondado e composição em algodão para aplicar pós soltos, blushes e iluminadores suavemente. Explore as superfícies maiores do rosto com essa esponja, como testa, bochechas e nariz. Ah, nem falamos a melhor parte, esse tipo de esponja de maquiagem é lavável para você usar várias vezes, é um verdadeiro investimento!

esponja cottom puff da oceane

7. Esponja de maquiagem diamante

Outra variação de esponja para base e corretivo é a Special Diamond Blend, uma versão aperfeiçoada do tradicional modelo diamante. O produto rosinha da Océane é compacto, sendo possível expandir ao umedecer. Já o formato especial facilita a aplicação de makes em diferentes texturas, por exemplo, pós e cremosos.

Dê adeus às mãos sujas ao se maquiar usando a esponja Special Diamond Blend, afinal, o design traz uma tira central com uma leve depressão perfeita para posicionar os dedos enquanto você se arruma. Assim como o modelo triangular, a diamante não contém látex, isso evita irritações e alergias na pele.

Esses modelos compactos são perfeitos para levar em nécessaires, como essas:

Esponja para Base

Como usar esponja na maquiagem: seca ou úmida?

Aqui, vai uma informação que quase ninguém sabe: a esponja de make pode ser usada seca e úmida. Não existe certo ou errado, tudo dependerá do acabamento desejado. Com ela seca, é possível alcançar mais cobertura, já que seus poros estão fechados pela ausência de umidade.

Funciona assim: a esponja seca deposita os produtos nos poros. Mas, por estar seca, acaba absorvendo mais maquiagem e roubando um pouco da sua base, do corretivo ou de qualquer outro produto cremoso. Diferente da versão molhada, ela se expande, retém menos produto e garante uma cobertura mais leve e natural.

Vale destacar que o ideal é que a esponja esteja apenas úmida, sem excesso de água. Antes de usá-la, aperte bem para não deixar encharcada, isso pode comprometer o resultado da sua produção.

E aí, qual desses tipos de esponja de maquiagem é o seu preferido? Por aqui, te contamos quais são os modelos mais populares e eficientes do mercado. Continue sua jornada de descobrimento ao conhecer todas as vantagens da Flat Drop, a melhor esponja de make. Até logo!

compartilhe