Com o passar dos anos, a pele perde elasticidade dando lugar às rugas e linhas de expressão.
A boa notícia é que, atualmente, existem vários tratamentos para atenuar as marcas do tempo e caminhar no sentido anti-horário do relógio biológico, como o ácido hialurônico. Esse ativo é uma opção de tratamento anti-envelhecimento.
Veja quais são os benefícios do ácido hialurônico:
- Hidratar;
- Dar mais firmeza;
- Suavizar
- Iluminar;
- Contribuir para um efeito natural.
Pode ser usado de em creme, gel, sérum ou até por via oral ou injetável.

Como adicionar o ácido hialurônico na sua rotina
Os cremes, géis ou séruns de ácido hialurônico atuam promovendo a hidratação da pele a partir da retenção de grandes quantidades de água, garantindo uma aparência mais firme e lisinha.
Os séruns são fluidos altamente concentrados em princípios ativos e, por ter uma textura leve, são rapidamente absorvidos pela pele. Você o encaixa em uma etapa intermediária entre a limpeza e a hidratação!

Preenchedores e cápsulas de tratamento
Todo o rosto pode ser tratado com preenchedores de ácido hialurônico.
A versão injetável é indicada para preenchimento de áreas da face como sulcos e linhas de expressão, podendo ser aplicado nas olheiras, cantos da boca, bigode chinês e lábios. É também recomendado para o tratamento de cicatrizes de acne, definição de queixo e mandíbula, para atenuar olheiras e garantir hidratação da pele.
Este procedimento demora, em média, 30 minutos e os resultados surgem imediatamente após. Esses resultados podem persistir de 6 meses a 2 anos da data da aplicação. A absorção do produto depende de condições individuais do metabolismo de cada pessoa.
As cápsulas e comprimidos de uso via oral contendo ácido hialurônico, garantem uma ação anti-envelhecimento, pois reparam os tecidos e colaboram para a manutenção da elasticidade da pele. Em geral, sugere-se a ingestão de uma cápsula ao dia após uma das refeições.
Independentemente da finalidade, vale lembrar que o ácido hialurônico deve ser recomendado e orientado pelo médico dermatologista, uma vez que a forma de uso pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e com a idade de cada paciente.
Até mais!
Adriana Vilarinho