blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como fechar os poros dilatados? 8 dicas diárias para adotar

Procurando jeitos de como fechar os poros do rosto? Vem cá que a gente organizou uma lista com 8 dicas para te ajudar nessa missão com hábitos diários!

Redação Océane

25/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo com poros dilatados

Os poros são essenciais para a pele, pois é com eles que nossa derme consegue eliminar as impurezas e as toxinas, além de regular a temperatura corporal com o suor. No entanto, esses queridinhos ficam obstruídos com frequência, juntando sebo e células mortas, principalmente quando não há uma limpeza diária efetiva.

O pior é que, quando os poros estão dilatados, eles ficam mais suscetíveis a juntar essas poluições. Além disso, essa aparência não é esteticamente agradável, né?

Por isso, a Océane trouxe 8 dicas super simples para você incluir em sua rotina de skincare para te ajudar a fechar os poros. Vem com a gente e conheça os produtinhos de skincare perfeitos!

modelo com poros dilatados

1. Limpeza de pele com tônico é sempre bem-vinda

Apostar em uma limpeza de pele bem eficiente é uma das soluções para os poros dilatados. Isso porque uma pele higienizada com os produtinhos ideais é uma pele livre de poros entupidos com sujeiras, poluentes do ar, células mortas e, claro, o tão temido sebo.

Para isso, adote uma rotina com um bom gel de limpeza + tônico facial. O tônico, além de remover as impurezas superficiais do rosto, age diretamente nos poros, deixando-os livres para respirar e mais fechadinhos. Gosta daquele ar de pele limpinha e refrescada? Então, esse é o seu produto!

tônico facial

2. Que tal um cronograma de esfoliação 2 vezes por semana?

A esfoliação também ajuda desobstruir os poros, amenizando a aparência dilatada. Então, repita essa ação duas vezes por semana, ok? Opte por um esfoliante para o seu tipo de pele. Ele vai te ajudar removendo as células mortas e estimulando a renovação celular, mantendo a derme renovada e macia.

gel de limpeza esfoliante facial

3. O protetor solar é indispensável

O protetor solar tem relação com os poros faciais? Tem, sim! Esse querido bloqueia os raios UVA e UVB que são prejudiciais à pele quando há uma exposição excessiva. Essa exposição faz com que a pele produza mais glândulas sebáceas que se alojam nos poros, deixando sua aparência mais evidente.

Por isso, aposte em um filtro solar facial livre de óleos e com o FPS ideal para sua pele, ok? E sempre que necessário, faça a reaplicação do produto!

4. Uma pele hidratada é uma pele sem poros evidentes

A pele desidratada pode aumentar a produção de óleo, deixando os poros evidentes. Então, mantenha seu rostinho sempre hidratado, com um cosmético adequado ao seu tipo de pele. Cuidado com os produtos muito cremosos, ok? Principalmente se sua pele for mista e oleosa.

Adote um hidratante que contenha substâncias que estimule a essa ação sem deixar ela sebosa. Se liga nas fórmulas ideias para isso:

5. Máscaras faciais ajudam muito, viu?

As máscaras faciais também são perfeitas para combater os poros dilatados, porque elas têm uma ação detox muito eficiente, agindo nas camadas mais internas da derme e removendo as impurezas e toxinas do seu rostinho.

Além disso, elas também possuem ação calmante e fazem com que os poros relaxem e respirem com tranquilidade, evitando que eles fiquem com aquela aparência dilatada. Encaixe o uso das máscaras, pelo menos duas vezes por semana, em sua rotina. Você notará uma enorme diferença no viço da sua face!

máscara facial com centella asiática

6. Adote fórmulas específicas para fechar os poros

Você sabia que existem substâncias que conseguem de reduzir a dilatação dos poros? Pois é, elas sozinhas tem o poder de reduzir a evidência dos poros e o melhor, essas queridinhas são super fáceis de encontrar. Aposte em uma rotina de skincare e tratamento com compostos como:

sérum facial

7. Esponjinhas faciais sim, poros dilatados não

As esponjas de limpeza também conseguem amenizar a aparência dilatada dos poros. Elas funcionam como uma esfoliação mais suave que elimina as impurezas do rosto. Isso faz com que a renovação celular aconteça, livrando os poros do entupimento, células mortas e sebo. Legal né? Aposte nessas belezinhas!

esponjas de limpeza facial

8. Um primer antes da make sempre vai bem!

Por fim, sempre que for aplicar uma make, adote um bom primer. Esses queridinhos tem o poder de suavizar as imperfeições da pele, inclusive os poros. Não tem nada melhor do que aplicar a maquiagem em um rostinho viçoso e lisinho, não é mesmo?

Opte por uma fórmula compatível com seu tipo de derme e aplique na região T e nas bochechas — onde os poros ficam mais evidentes e dilatados. É sucesso, viu?!

Dica bônus: evite makes muito carregadas para o dia a dia

Você sabia que a maquiagem também entope os poros? Por isso, para o dia a dia, é recomendado utilizar cosméticos mais leves, com fórmulas mais líquidas, para não pesar demais o rosto. Além disso, alguns compostos comedogênicos deixam os poros obstruídos e mais dilatados que o normal, então os evite, ok?!

Chega de ficar com os poros dilatados, aposte nesses produtos e tenha uma pele lisinha, macia e livre dessas imperfeições! Aproveite e veja também nosso post com dicas para esfoliar o rosto e arrase em sua rotina de skincare.

compartilhe