blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Aprenda 10 dicas de como tirar mancha de espinha

Ninguém merece ficar com a pele marcada depois de ter acne. Confira 10 modos de cuidar da pele e de como tirar mancha de espinha aqui. Acesse já!

Redação Océane

04/04/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

pessoa com espinhas na bochecha

Quem tem pele acneica sabe o quanto é frustrante lidar com as temidas espinhas, né? Pior do que isso é que quando a espinha finalmente seca, ainda pode deixar algumas marcas de lembrança… às vezes mais profundas, às vezes mais superficiais.

Mas calma, a gente sabe o quanto isso é ruim e pode afetar nossa autoestima, então listamos as 10 melhores dicas para você acabar com as manchas e conquistar a pele lisinha e uniforme dos sonhos. Vem com a gente!

1. Incluir a esfoliação na rotina é fundamental

O esfoliante pode fazer mil maravilhas no seu rosto! Com movimentos circulares é possível remover as células mortas, aumentar a circulação sanguínea e acelerar o processo de renovação cutânea. Tudo isso, contribui para a melhora da textura da pele e, consequentemente, auxilia na remoção de manchas.

esfoliante facial sobre pinceladas so próprio produto

2. Hidratação com ácido hialurônico é elite

Outro passo importante é a hidratação da pele! Afinal, uma pele ressecada tende a se retrair mais, dificultando a renovação celular. Uma boa aposta para tratar manchas e hidratar a pele são os séruns e cremes à base de ácido hialurônico. Vale lembrar que esse ativo recebe o nome de ácido, mas é super hidratante e pode ser usado tanto na rotina diurna, quanto noturna.

sérum de ácido hialurônico sendo derramado em um recipiente

3. Protetor solar não pode faltar

O protetor solar é um produto indispensável na rotina de skincare, tanto nos dias de Sol, quanto nos dias nublados. E, diferente do que muita gente pensa, além de proteger a pele dos raios UVA/UVB ele também é um poderoso antioxidante! Protege, evita o envelhecimento precoce e controla o surgimento de novas manchas de acne.

4. Vitamina C é um complemento que faz toda a diferença

A vitamina C é um ativo excelente tanto na prevenção, quanto no tratamento de manchas! Suas propriedades clareadoras quebram os pigmentos de pele e estimulam a produção de colágeno. Outra vantagem é que, associada ao protetor solar, a vitamina C potencializa os efeitos de proteção contra os raios solares e protege a pele dos radicais livres. É tudo, né?

duas embalagens com conta-gota de sérum de vitamina C

5. Retinol é o queridinho dos dermatologistas

Outro ativo que faz toda a diferença no tratamento de manchas é o ácido retinoico, ou retinol, como é mais conhecido. É um produto muito indicado por dermatologistas para atuar no tratamento de manchas.

sérum de retinol sobre um espelho

O único cuidado é que é um ativo fotossensível, ou seja, ao entrar em contato com as luzes pode manchar a pele — e não é isso que a gente quer, né? Então, inclua sempre na sua rotina noturna e, depois, lave bem o rosto pela manhã para tirar todos os resquícios.

6. Ácido tranexâmico para tratar a acne

Mais do que tirar as manchas de espinha, a gente também precisa pensar em soluções para evitar o surgimento de acne, certo? É nessa etapa que o ácido tranexâmico entra em ação! Esse poderoso ativo trata as manchas da camada mais superficial e, ao mesmo tempo, previne a formação de novos pontos de inflamação.

embalagens de sérum de ácido tranexâmico

7. Peeling é uma opção mais rápida

Para as ansiosas que buscam uma opção mais rápida para se livrar das manchas, o peeling é um tratamento estético que pode ajudar bastante. É um procedimento rápido e não invasivo feito à base de ácido salicílico ou glicólico. O bom é que além de tirar as manchas mais recentes, o peeling químico também controla a oleosidade excessiva e evita o surgimento de espinhas.

8. Microagulhamento para manchas e marcas profundas

O microagulhamento é um procedimento estético um pouco mais invasivo que utiliza um equipamento tipo roller ou em caneta com microagulhas na ponta para estimular a produção de colágeno e renovar a pele. É muito indicado para pele madura ou, então, para quem tem manchas e cicatrizes de acne mais antigas.

Feito em sessões curtas com aplicação de gel anestésico, cada pessoa pode demandar de um número específico de sessões para alcançar o resultado adequado. O único cuidado é que, assim como os demais tratamentos estéticos, precisa ser feito por um profissional habilitado.

9. Rotina de skincare adequada é essencial

Não tem jeito! Sua pele só vai reagir quando você incluir uma rotina de skincare adequada. Você pode até investir nos melhores produtos ou tratamentos, mas sem fazer o básico bem feito as chances de continuar sofrendo com manchas são grandes. Para te ajudar nessa missão, vale a pena dar uma olhada no post: “Como criar a rotina perfeita de skincare”.

produtos de skincare sobre água

10. Paciência que tudo vai dar certo

A gente sabe que é difícil ter paciência, principalmente quando essas questões estão ligadas com a nossa autoestima. Para que o tratamento realmente dê certo, é essencial respeitar o processo da sua pele, entendendo que nenhum creme ou tratamento tem resultado imediato.

Gostou? Conte com a Océane nesta jornada e confira nossa seleção de produtos de skincare produzidos na Coreia. Aproveite para conhecer melhor o secativo de espinhas.

Nos vemos lá.

compartilhe