blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Melhores hidratantes para o rosto: conheça o TOP 7

Creme vitamina C, gel extrato de pérola e creme para olhos niacinamida são alguns dos melhores hidratantes para o rosto — conheça outros no post!

Redação Océane

27/11/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

embalagem de creme para área dos olhos derramando um pouquinho do produto

Todas as peles precisam de hidratação, é isso mesmo. Embora poucas pessoas saibam, todos precisamos ter uma rotina de cuidados que vise manter os níveis de água equilibrados. A solução mais prática e eficiente é a aplicação constante dos hidratantes faciais.

Mas não é qualquer produto que vai deixar a pele deslumbrante, viu? Existem sete alternativas de hidratantes para o rosto que contêm formulações ricas em ativos naturais poderosos e você vai conhecer cada um deles agora!

Qual o melhor hidratante para o rosto: conheça 7 opções

Nos responda uma pergunta: todos os dias o seu rosto fica exposto ao sol, ventos, poluição, ares condicionados e à água quente? Esses fatores comprometem a produção e a retenção natural da água na pele. Resultado: secura, sensibilidade e descamação.

Por isso, os hidratantes são indicados para rostos secos, mistos, oleosos e normais. Funciona assim: a formulação equilibra os níveis de água e deixa a face viçosa, macia e radiante.

Mas é preciso escolher bem o produto que vai entrar em contato com a epiderme. Afinal, formulações ineficientes podem ser prejudiciais, além de fazer você gastar dinheiro à toa. Para te ajudar a escolher o hidratante ideal, reunimos as sete melhores opções do mercado — vem descobrir o ranking!

1. Creme hidratante facial com vitamina C

O Vitamin C Cream une ativos poderosos que protegem e hidratam a pele. A combinação da vitamina C, niacinamida e ácido hialurônico potencializa a retenção de líquidos, assim, aumenta a hidratação — mas é claro que não para por aí.

A formulação previne o envelhecimento precoce, uniformiza a face, reduz as rugas, tem efeito antimanchas e poder antioxidante. O resultado é um hidratante cheiroso que possui textura fininha para aplicar com facilidade.

creme hidratante facial com vitamina C sobre pinceladas do próprio produto

2. Gel hidratante facial com extrato de pérola

De longe, o melhor creme de hidratação profunda. A composição ultra-hidratante tem niacinamida e extrato de pérola que potencializam a retenção de líquidos e reforçam a barreira cutânea. Essa proteção é essencial para:

  • Prevenir a desidratação;
  • Diminuir a sensibilidade;
  • Proteger a epiderme dos malefícios causados por fatores externos, como poluição e radiação;
  • Impedir inflamações;
  • Auxiliar na absorção de nutrientes essenciais;
  • Contribuir com a regeneração celular;
  • Deixar a pele firme.

A formulação poderosa ainda previne o surgimento de cravos e espinhas. Sem contar a textura deliciosa em gel: é levinha e tem rápida absorção, sendo assim, fica com um aspecto lindo quase que imediatamente.

gel hidratante facial com extrato de pérola aberto para vermos sua textura cremosa

3. Gel facial com probióticos e esqualano

Mais uma alternativa perfeita para quem ama a textura em gel. O Probiotic Gel Cream é capaz de deixar a pele ultra-hidratada, super macia e com uma textura lisa. Isso ocorre graças à formulação rica em esqualano.

Trata-se de um ativo derivado do óleo de oliva, um estimulante natural da hidratação. Além disso, previne a umectação e o ressecamento das camadas da pele. Todo esse poder está em um recipiente com design minimalista, funcional e compacto.

embalagem de creme facial com probióticos sobre pinceladas do próprio produto

4. Creme para região dos olhos com vitamina C

A região ao redor dos olhos é super sensível e, por isso, precisa de hidratantes específicos para o local. O Vitamin C Eye Cream está entre os melhores cremes para a área. A formulação rica em ácido ascórbico, a famosa vitamina C, deixa a pele macia, protegida e super-hidratada.

A queridinha dos antioxidantes contribui para minimizar as linhas de expressões, uniformizar a pele e prevenir o envelhecimento precoce. E tem mais: a composição também conta com manteiga de karité, cera vegetal e óleo de jojoba. Essenciais para contribuir no clareamento das olheiras enquanto melhora a textura da região.

creme para área dos olhos com vitamina C

5. Creme para olhos com niacinamida

O anti-idade Repair Eye Cream vai muito além da hidratação, viu? A formulação poderosa contém ativos naturais, como extratos de Portulaca oleracea e Limnanthes Alba, sendo enriquecida com ácido hialurônico e niacinamida. Essa união de componentes suaviza e previne manchas, novas rugas e linhas de expressão — trata olheiras e rugas ao mesmo tempo!

repair eye cream para aplicar na área dos olhos

6. Creme para área dos olhos com cica

O Cica Eye Cream tem alta concentração de centelha asiática, uma planta medicinal que contém propriedades regeneradoras, cicatrizantes, calmantes e hidratantes. O poderoso extrato cria uma barreira cutânea que protege contra a perda de hidratação.

Além de tudo isso, o creme hidratante para a área dos olhos é mega versátil, afinal, serve para aplicação noturna e diurna. Possui uma textura levinha e firme, sendo de rápida absorção — é tudo de bom!

duas embalagens de cremes para área dos olhos de centella asiática

7. Creme antissinais diurno

Os melhores cremes para os olhos diurnos e noturnos são formulados para atender às necessidades da pele durante diferentes momentos do dia. Até porque, como comentamos antes, a região dos olhos é super delicada e sensível, e as demandas variam conforme passam as horas.

Por isso, surge o Eye Rescue Day Cream, um creme diurno que possui um dos ingredientes mais queridos do mercado: rosa-mosqueta. O óleo extraído da semente da planta rosa-canina é riquíssimo em vitamina A, antioxidantes e ácidos graxos. Sendo assim, a sua pele vai ficar firme e supermacia, um verdadeiro sonho.

creme para área dos olhos para usar de dia

8. Creme antissinais noturno

O Eye Rescue Night Cream possui formulação poderosa que contém como principal ingrediente o óleo de rosa-mosqueta, mas vai além. São usados karité, niacinamida, esqualano e ácido hialurônico, ativos naturais com ação antioxidante e antissinais.

Outros ingredientes são usados na composição, como girassol, jojoba e óleos de camélia, que estimulam a hidratação natural da pele. Além de tudo isso, é capaz de controlar a oleosidade — com certeza, um dos melhores cremes noturnos para áreas dos olhos que você já viu.

modelo aplicando três gotas de creme para área dos olhos noturnos

Chegamos ao fim de mais um conteúdo incrível, por aqui, você descobriu os melhores hidratantes para o rosto. Te esperamos no próximo post, até logo!

compartilhe