Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Óleo de esqualano: para que serve?

O óleo de esqualano é multifuncional e possui diversos benefícios! Vem aprender como usar e entender todas as características desse ativo.

Redação Océane

07/06/2022

3 min de leitura

Redação Océane

3 min de leitura

squalane oil

Você sabia que o óleo de esqualano é multifuncional e pode ser usado no rosto, corpo e cabelo? Vem descobrir todos os benefícios desse produtinho que tem um super poder de hidratação!  

O que é o esqualano?  

Vamos começar do começo!  

O esqualeno, isso mesmo, esqualeno, é um lipídio ou gordura produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas para hidratar e manter a barreira da pele. Com o passar do tempo, a capacidade do corpo de produzir esqualeno cai e é aí que entra o esqualano, uma versão mais estável e eficaz do esqualeno, muito usada em cosméticos.  

Nosso Óleo Hidratante de Esqualano é puro, 100% esqualano e derivado do óleo de oliva, que hidrata instantaneamente enquanto retém a umidade natural da pele.  

Além de seus muitos benefícios, o esqualano também auxilia na redução dos sinais de vermelhidão e irritação. Sua textura é levinha, com rápida absorção e o grande diferencial é que ele não deixa aquela textura pegajosa!  

óleo de esqualano 100%

Conheça os benefícios do esqualano  

  • Hidrata instantaneamente e retém a umidade essencial da pele;  
  • Ajuda na proteção e reduz sinais de vermelhidão e irritação;  
  • Visivelmente melhora a firmeza;  
  • Equilibra a oleosidade sem bloquear os poros;  
  • Diminui a aparência de linhas de expressão e rugas;  
  • Hidrata profundamente os fios de cabelo; 
  • Reduz o frizz. 

Como usar o óleo de esqualano 

O Squalane Oil é multifuncional! Além do rosto, pode ainda ser aplicado nos cabelos, cutículas, cotovelos e outras áreas ressecadas do corpo. Conheça todas as funcionalidades: 

  1. Óleo de esqualano na pele: Após realizar todo o skincare, coloque uma pequena quantidade do óleo nas mãos e massageie o rosto fazendo movimentos suaves. O resultado é uma textura lisa e macia. Ele irá selar a sua pele e é ótimo para ser usando antes da maquiagem, pois aumenta a durabilidade dos produtos aplicados! Pode ser usado em todos os tipos de pele, incluindo as oleosas! Para aplicação no corpo, utilize o óleo após o banho, dando uma atenção especial às áreas mais ressecadas. Dica: utilize nossa linha de massageadores faciais, como os rollers e gua shas, para uma maior eficácia na penetração da pele e no resultado da massagem. 
  1. Óleo de esqualano no cabelo:  Para aplicação no cabelo, coloque uma pequena quantidade do óleo nas mãos e massageie no cabelo seco ou úmido. Evite aplicar na raiz e direcione para comprimento e pontas. Pode ser usado diariamente para hidratar os fios e ainda reduzir o frizz, além de ajudar na proteção.   
  1. Óleo de esqualano nas cutículas: Aplicar diretamente nas cutículas para promover mais hidratação. Fácil né?  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp