blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Água termal: o que é, para que serve e como usar

A água termal é um líquido subterrâneo que nasce em nascentes termais, sendo um líquido excelente para hidratar e refrescar a pele. Saiba mais!

Redação Océane

19/04/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher aplicando água termal

Que a água faz bem para o corpo e para a pele você já sabe, agora, imagine um líquido que consegue ser ainda mais poderoso — sim, essa solução existe! Estamos falando da água termal, uma fonte natural rica em minerais importantes para manter a hidratação e a textura macia do rosto.

O produto é super eclético, já que faz bem para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Ficou impressionado com esses benefícios? Saiba que tem muito mais para você descobrir sobre essa solução incrível, continue a leitura para desbravar tudo!

mulher aplicando água termal

O que é e para que serve a água termal?

A água termal é um líquido subterrâneo que nasce em nascentes termais, usando essas palavras bonitas até parece que estamos exagerando, não é? Mas essa solução realmente vem de áreas isoladas geograficamente, como regiões vulcânicas e montanhosas.

É justamente por essa característica que o líquido é rico em minerais, como zinco, cobre, selênio, cálcio, silício, manganês, sulfato e magnésio. Essas propriedades ajudam a hidratar e a promover a saúde das camadas da pele, deixando o rosto viçoso e macio.

Quais são os benefícios de incluir a água termal na rotina?

A própria definição de versatilidade, a água geotermal traz embalagem compacta para carregar na sua nécessaire e conquistar um boost na tonificação e hidratação instantânea do rosto. Bastam algumas borrifadas para você olhar no espelho e ver esses resultados na pele:

Hidrata profundamente a pele

O pH dessa água é próximo ao da nossa pele, por isso, ela é muito indicada por especialistas aos pacientes, já que diminui as chances de irritações e evita o desequilíbrio microbiológico. Quando isso não ocorre, nosso rosto tende a perder água e a ficar sensível a essa e a outras formulações.

Além disso, a água de skincare traz minerais que estimulam a retenção de umidade ao reforçar a barreira cutânea da nossa face. Essa ação é imediata, por isso, o líquido é muito usado como um super-herói para trazer hidratação imediata ao rosto, principalmente em dias secos e após exposição ao sol.

Alivia a irritação e inflamação

Quem nunca sentiu aquela sensação incômoda na pele após um maravilhoso dia de sol na praia. Mas, calma, nós temos a salvação para não arruinar as suas férias: água termal! O líquido tem ação calmante imediata, isso ocorre devido aos elevados níveis de selênio, zinco e magnésio presentes na composição.

Além desse produto, você pode contar com outros ingredientes naturais que trazem agentes calmantes, principalmente os chás de hortelã-pimenta, camomila verde, gengibre e erva-cidreira. E aqui vai um alerta: consulte um dermatologista caso não sinta melhora na sensibilidade, nada de deixar para depois, viu?

Prepara a derme para outros produtos

Além de repor os sais minerais perdidos ao longo do dia, a água de skincare limpa suavemente a pele ao retirar todos os resíduos da maquiagem e impurezas presentes no rosto. Essa função deixa a face limpinha para receber outros produtos, desde itens de skincare a makes.

A água rica em minerais é uma grande aliada para quem tem pele sensível, afinal, cria uma base calmante que permite absorver melhor os ingredientes de tratamento específicos, como os ácidos, populares na rotina de cuidados com a face. Sendo assim, pode evitar a irritação da derme.

Como usar a água termal no seu skincare?

É possível explorar a hidratação, a refrescância e o conforto suave do líquido geotermal de diferentes formas:

  • Depois a lavagem do rosto pela manhã para hidratar a derme;
  • Antes da maquiagem para preparar a pele;
  • Na hora de tirar a make para remover os resíduos dos produtos;
  • Anterior a passagem de séruns com ácidos na composição;
  • Após exposição solar intensa, como na praia e na piscina;
  • Antes do hidratante para potencializar o efeito do dermocosmético;
  • Previamente à depilação para aliviar as manchas avermelhadas.

Além disso, o produto é muito indicado para grávidas, crianças e bebês, inclusive para quem têm a derme sensibilizada. Entretanto, recomendamos que consulte um dermatologista para ter uma indicação precisa antes de utilizar o líquido natural.

Quais produtos utilizar para potencializar a beleza do rosto?

A melhor escolha para quem deseja manter uma pele radiante e saudável é manter um cronograma de skincare completo, incluindo os passos de limpeza, hidratação, tonificação e proteção do rosto. Não esqueça de considerar as necessidades do seu tipo de pele na hora de selecionar os produtos para cada etapa.

produtos de skincare

Por exemplo, epidermes secas necessitam de produtos com ativos mais hidratantes, como ácido hialurônico, glicerina e óleo de jojoba, enquanto peles oleosas precisam reforçar o uso de ácidos que equilibram a produção de sebo, são exemplos disso o ácido salicílico, lático e glicólico.

Assim como tudo que é bom dura pouco, o nosso post sobre a água termal chegou ao fim. Você pode aproveitar esse momento de descoberta para conhecer mais sobre as combinações de ativos de skincare, nesse post, falaremos o que pode e que não pode misturar — confira!

compartilhe