blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Skincare coreano: o que podemos aprender com as asiáticas

O skincare coreano é composto por dez passos que garantem saúde, beleza e vitalidade para a sua pele. Vamos começar sua jornada por ele?

Redação Océane

29/12/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

mulher fazendo skincare

O skincare coreano é uma rotina de cuidados com a pele que se popularizou em todo o mundo por conta da sua eficiência.

Recheado de produtos inovadores, a rotina de cuidados traz consigo tecnologia e inovação aliadas à beleza e à saúde da pele.

Por que o skincare coreano é referência?

produtos skin care da oceane

O skincare coreano é uma referência em termos de complexidade e reúne produtos específicos para cada área do rosto e do corpo.

É justamente por conta das especificidades de cuidado com cada área do corpo que a rotina de skincare com produtos coreanos se tornou tão popular no mundo, já que explora o potencial de cada formulação para a necessidade da nossa pele em todas as suas regiões.

Diferente de outras técnicas em que o cuidado se dá apenas quando algum sintoma se apresenta, o skincare da Coreia foca na disciplina diária para que a pele se mantenha sempre saudável e, consequentemente, bonita.

Além do cuidado diário, a indústria cosmética do país também foca em pesquisa para aquecer seu mercado com produtos inovadores. Dessa maneira, hoje é possível encontrar produtos específicos para cada necessidade da pele, como acne, manchas, oleosidade, sensibilidade e qualquer outra questão que o consumidor deseje tratar ou prevenir.

Para ter a pele coreana, é preciso investir também em tempo, porque a rotina de cuidados é longa, detalhada e, conforme dissemos, diária.

10 técnicas de skincare coreano que você pode testar

Os produtos que o skincare coreano trouxe ao mercado revolucionaram a nossa forma tradicional de limpar, tonificar e tratar a pele.

Além disso, também introduziu uma nova maneira de pensarmos o que é uma pele saudável e bonita. Isso porque as formulações coreanas visam sempre o cuidado, a proteção e a prevenção, evitando que algo indesejado se instale para depois virar alvo de tratamento médico.

1. Double Cleansing (Limpeza Dupla)

cleasing da oceane

A rotina coreana de cuidados com a pele sempre começa com a limpeza cuidadosa do rosto. A técnica prioriza produtos que limpem gentilmente, sem ressecar a pele e sem comprometer sua barreira de proteção.

O double cleansing envolve, necessariamente, dois produtos: um limpador em forma de bálsamo ou em forma de óleo e outro cuja base seja suave, como a de água. O primeiro limpador é responsável por remover produtos de uso mais superficial, enquanto o segundo deve remover maquiagens mais resistentes.

2. 10-Step Skincare Routine (Rotina de 10 Passos)

Toda rotina de cuidados com a pele desenvolvida na Coreia envolve dez passos:

  1. Limpeza com óleo;
  2. Limpeza com produto à base de água;
  3. Esfoliação;
  4. Tonificação;
  5. Essência;
  6. Tratamento;
  7. Tratamento com máscaras;
  8. Creme para olhos;
  9. Hidratação;
  10. Proteção solar.

Cada passo é importante e tem uma função capaz de transformar a sua pele. E aí, curtiu a ideia?

3. Sheet Masks (Máscaras de Tecido)

Na Coreia, as máscaras feitas em tecido embebido por produtos são muito populares. Elas proporcionam um tratamento mais profundo da pele e pode acontecer até duas vezes na semana.

Seu princípio ativo não substitui a utilização dele em menor quantidade ao longo dos dias. Portanto, ainda que a sua máscara escolhida seja rica em retinol, não deixe de utilizá-lo em sua rotina.

4. Toner Layering (Camadas de Tônico)

tônico facial da oceane

O tônico facial tem uma função essencial em qualquer rotina de skincare: preparar a pele para a hidratação. No skincare coreano, o tônico ocupa um papel ainda mais fundamental, pois sua aplicação se repete pelo menos sete vezes todos os dias.

No entanto, para essa técnica, apenas tônicos suaves e hidratantes devem ser utilizados. Esfoliantes ou mesmo anti oleosidade devem ser evitados, uma vez que, nesse método, esperamos uma pele muito mais equilibrada ao final.

5. Essence (Essência)

O uso de essências também faz parte da rotina de cuidados coreana porque a formulação desses produtos é altamente concentrada.

Dessa forma, seja para cuidar, prevenir ou proteger, o uso de séruns acaba por ser muito presente no skincare coreano.

É necessário ter cuidado no momento de optar por um produto desse tipo, sendo fundamental a análise da sua pele por um dermatologista.

6. Ampoules (Ampolas)

As ampolas são tipos de séruns com alta concentração de ativos. Esse tipo de produto, ainda que possa ser utilizado em casa, deve sempre seguir as instruções de um dermatologista.

Geralmente, são elaborados para a solução de necessidades especiais de cada pele, como acne ou manchas e, por conta disso, não é recomendado seu uso sem acompanhamento médico especializado.

7. Emulsions (Emulsões)

Os produtos emulsificados são proporcionam cuidado de forma mais gentil e leve. É possível encontrar emulsões de limpeza bastante potentes, mas com uma textura que acaba por garantir alta espalhabilidade, rendimento exemplar e, ainda, funções de tratamento.

8. Sunscreen (Protetor Solar)

homem passando protetor solar no rosto

O sol traz benefício para a pele? Sim. Basta passar um protetor solar para proteger de queimaduras. A função mais importante do protetor solar é garantir que nossa pele não sofra com os danos que o sol em excesso pode causar, como manchas e, em casos mais graves, até mesmo o câncer de pele.

Além disso, o protetor solar é o melhor amigo do seu antissinais preferido. Portanto, não os separe em sua rotina! Eles são os melhores aliados da estrutura e do viço da sua pele.

9. Cushion Compacts (Estojos de Maquiagem em Almofada)

A maquiagem coreana prioriza produtos multifuncionais, que possam garantir tanto a beleza da nossa pele quanto a saúde dela. Por isso, paletas com sombras, contornos e blush com ativos ficaram tão populares. As nossas mesmo, são um sucesso!

10. Glass Skin (Pele de Vidro)

No K-Beauty existe um ideal de beleza a ser alcançado: a pele radiante, uniforme, luminosa e lisa, o que lembra um vidro perfeitamente limpo. Ainda que esse ideal ignore, muitas vezes, aquelas pequenas marquinhas que fazem parte da nossa história enquanto indivíduos, é possível compreender como a saúde é o que mais inspira a indústria coreana de autocuidado para transformar vidas.

Hoje, conforme vimos, é possível afirmar que a rotina de skincare coreana é eficiente e planejada para proporcionar saúde e beleza a todos os rostos.

E sabe onde você encontra os melhores produtos para criar a sua rotina de skincare? Na Océane, diretamente em nosso site, você encontra os produtos mais antenados com as tendências mundiais da cosmetologia. Vem ver!

máscara de ácido hialurônico

compartilhe