blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

5 tipos de máscaras faciais e para que servem

As máscaras faciais são queridinhas no cuidado com o rosto. É uma aliada no skincare e apresenta muitos benefícios que atendem todos os tipos de pele!

Redação Océane

19/07/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

Representação da máscara facial de extrato de melancia.

Quer um produto que seja a cara do skincare? As máscaras faciais são tudo o que procuramos! Elas contam com uma maior concentração de ativos quando comparadas a outros produtos, sendo a queridinha de muitas mulheres — quem adere, não fica mais sem!

As máscaras permitem limpar profundamente os poros, hidratar, esfoliar, controlar a oleosidade e até refrescar a pele. Todas essas opções podem ser encontradas em texturas cremosas, em gel ou em sheet mask.

Com todas essas variedades para escolher, a gente procura a que seja melhor para nosso rosto, né? Pensando nisso, a Océane preparou esse conteúdo para explorar os tipos de máscaras, os principais benefícios e, claro, ajudar você na escolha da melhor. Acompanhe a leitura e confira com a gente, amiga!

1. Máscara facial de argila

Saber como fazer e para que serve a máscara de argila é uma questão importante desse produto que faz sucesso. Não é para menos, já que é um composto natural extraído de rochas vulcânicas que oferece resultados maravilhosos para a pele:

  • Limpa profundamente os poros;
  • Controla a oleosidade e
  • Deixa um aspecto viçoso e uniforme — tudo de bom, né?

As argilas rosa, bege ou branca são indicados principalmente para as peles secas, sensíveis e normais. Já as argilas verde, preta ou vermelha são ideais para as peles mistas, oleosas ou acneicas.

As máscaras podem ser encontradas em bisnagas ou em sachês, oferecendo praticidade no uso e permitindo várias aplicações. Além disso, cada cor de argila conta com ativos específicos para atuar na derme, atendendo à todas as necessidades e tipos de pele.

Imagem da embalagem da máscara de argila verde e centella asiática.

7 perguntas frequentes sobre argila rosa

2. Máscara facial esfoliante

Essa máscara proporciona uma leve esfoliação, promovendo um rosto revitalizado, uniforme e com sensação de frescor em poucos minutos. Limpa profundamente os poros enquanto hidrata, isso deixa a pele purificada e atua na renovação celular — tudo o que precisamos, amiga!

As formulações de aveia e abacate, chá-verde e pepino e de carvão ativado apresentam propriedades calmantes e antioxidantes para a derme. Oferecem ação clareadora e hidratação, além de ajudar na nutrição e no controle de oleosidade da pele.

Imagem da embalagem da máscara facial esfoliante de aveia e abacate.

3. Máscara facial com ácido hialurônico

Quer uma máscara que hidrata profundamente e ainda melhora a elasticidade da derme? Acabou de encontrar! Ela é indicada para todos os tipos de pele e eficiente para reduzir as linhas de expressão, sendo uma grande aliada antissinais.

A máscara facial apresenta resultados significativos quando usada com constância, recomendamos uma vez por semana. É só deixar agir por uns 15 minutos e aproveitar o tempo para relaxar e cuidar de você, viu?

Imagem da embalagem da máscara facial com ácido hialurônico.

4. Máscara facial 2 etapas

Essa opção apresenta um tratamento prático e completo. Acompanha dois produtos para limpar e tratar profundamente a derme.

O gel de limpeza é a primeira etapa: limpa profundamente os poros, proporcionando uma leve esfoliação e preparação da pele para receber melhor os componentes do cosmético. A máscara lavável vem logo depois, e conta com diferentes opções de ativos, adequados para as necessidades de cada pele.

Foto de três embalagens de gel de limpeza e purificação facial. A máscara com algas marinhas e tea tree é ideal para as peles oleosas ou acneicas. Conta com ação cicatrizante, acalmando as inflamações e irritações da pele., além de suavizar e hidratar os poros, auxiliando no controle da oleosidade — é incrível para quem deseja uma aparência renovada e radiante!

A opção 2 etapas de carvão ativado e abacate é recomendada para todos os tipos de pele, auxiliando na absorção de toxinas e no clareamento da derme. Tem ação purificante, que removem as células mortas do rosto e promovem uniformidade da pele.

Para quem busca um tratamento noturno, a máscara 2 etapas de bambu e peptídeos é a solução. Possui ação calmante e hidratante para a pele, nutrindo o rosto durante a noite de sono — tudo de bom!

Imagem da máscara facial de duas etapas com óleo de amêndoas e vitamina E.

5. Máscara facial de extrato de frutas

Essa máscara facial conta com as ações antioxidantes de frutos silvestres, como blueberry, cranberry e blackberry. Eles atuam na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Também têm alto poder de hidratação e nutrição, deixando o rosto macio e suave.

Apresenta textura em gel, proporcionando um toque de refrescância. Todos os tipos de pele se beneficiam com essa máscara, que deve ser utilizada uma vez por semana na rotina de skincare. É uma opção prática, já que a embalagem vem com tampa e proporciona até 4 usos para garantir os poros uniformes.

Imagem da embalagem da máscara facial de melancia sobre melancias cortadas.

Como fazer skincare com máscara?

É muito simples incluir a máscara facial na sua rotina de skincare. O primeiro passo – sempre! – é lavar o rosto com o gel de limpeza facial, para remover as impurezas do dia a dia. Depois, é só secar a pele e aplicar a máscara escolhida no rosto, tá bom?

E aí, é só deixar agir entre 10 a 20 minutos e aproveitar o seu momento de autocuidado. Dá para colocar uma música, fazer as unhas, ligar o difusor de aromas com o seu óleo favorito, e relaxar! Por fim, é só massagear suavemente a pele por alguns minutinhos e enxaguar com água morna.

Você pode completar a rotina com um hidratante facial para aproveitar o boost de limpeza da máscara — e não esquece do protetor solar durante o dia, hein amiga?

Imagem de dois hidratantes centella asiática para uso diurno.

Com qual frequência utilizar a máscara no rosto?

Como as máscaras faciais incluem ativos mais concentrados em suas formulações, o indicado é usar uma vez por semana ou a cada 15 dias. Tudo vai depender do tipo de pele e das necessidades individuais, ok?

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser saber ainda mais sobre esse produto tão amado, veja nosso post sobre os benefícios e para que serve a máscara de argila verde! Até lá!

compartilhe