Feliz em estar aqui! O blog é uma das redes da Océane que eu mais acompanho e gosto. Sou a Sthella, canceriana com ascendente em áquario e lua em escorpião (a que faz o mapa astral de todo mundo), coordenadora da área de PR do marketing da Océane há quase 5 anos.
Mas nem sempre foi assim, já fiz muitas coisas por aqui.
Desde perrengues no atendimento ao cliente até pintar a parede do estúdio pra produção de shooting, hahaha. Histórias não me faltam, por isso espero que essa seja a primeira vez de muitas por aqui.
+ Smart beauty: onde tudo começou
Trabalhando com marketing de influência
O marketing de influência surgiu na minha vida antes mesmo dele existir. A Sthella de 15 anos organizava festas de matinês em São Paulo e liberava entrada vip de algumas personalidades teens que bombavam no snapchat e twitter.
Na época ainda não eram chamados de influenciadores digitais, mas já influenciavam e atraiam um grande público.
Anos depois me tornei Publicitária, tive a oportunidade de realizar muitos eventos, crescer profissionalmente e expandir meu networking.
O trabalho nessa área aconteceu com muita naturalidade na minha vida, fui atrás do que me brilha os olhos (agora aliado a beleza, literalmente, rs). Faço o que amo e estou em constante evolução profissional. =)
Como é trabalhar com influenciadoras do mundo da beleza?
Eu acredito que o futuro é cocriado e trabalhar com creators de beleza é um aprendizado sem fim.
A profissão influencer é relativamente nova, as plataformas exigem cada vez mais. Somos consumidos por informações o tempo todo e o mercado de beleza traz constantes inovações.
Os influencers dão voz a marca, então trabalhamos em conjunto com pessoas que tenham propósitos alinhados aos da Océane para engajar a audiência de forma verdadeira. É uma grande troca com um marketing mais humanizado.
+ #PapoDeInflu: Vitor Goto e a relação com a beleza
Como um press kit é idealizado?
A Océane é reconhecida pelos lançamentos inovadores e os press kits criativos.
O processo inicia com muitos brainstormings e reuniões de equipe de marketing para definição de um kit que faça sentido com toda comunicação da campanha/lançamento. Existe muita pesquisa de mercado e tendência, além de grande preocupação com a embalagem e envio.
O intuito final é sempre gerar uma experiência completa com os produtos recebidos.
Nossos kits de fim de ano fazem muito sucesso, meu preferido foi o de 2018, uma bolsa de tecido recheada de produtos para as férias de verão. E o mais legal é que a bolsa foi feita de tecido produzido a partir da reutilização de resíduos têxteis e PET reciclado, com a mínima utilização de água e emissão de CO2, trazendo um design consciente e um futuro sustentável.
Planejando um evento
Todo projeto exige diversos pontos, para que no final o evento seja um sucesso! Como:
- Estratégia e planejamento
- Organização e investimento
- Checklist
- Uma boa equipe
- Fornecedores
Minha parte preferida é a montagem, quando de fato é possível “enxergar” tudo que foi idealizado. E o que menos gosto são as planilhas de custos, rs. Mas no geral, evento é a minha grande paixão. São experiências únicas que proporcionam muito networking, awareness e visibilidade.
Meu evento preferido foi o da nova coleção da linha Mariana Saad by Océane. Em agosto de 2018, junto com o aniversário de 23 anos da Mari, realizamos o lançamento dos novos pincéis da sua collab e foi um sucesso. O evento para 500 pessoas contou com a participação de celebridades e influencers, várias atrações musicais e uma decoração impecável que trazia referência dos produtos em cada detalhe.
O dress code era marsala e rose, cores da coleção. A finalização dos drinks era feita com um uma pincelada de açúcar (com os pincéis da coleção). Haviam várias estações de camarins para retoque do make. Nos toilettes tinham produtos da Océane para garantir uma experiência completa.
Enfim, toda cenografia foi pensada nos mínimos detalhes por um time incrível.
Foi sensacional e queremos repetir a dose. Quem sabe, né?!
+ Gloss: o must have de Mari Saad
Vivendo o mundo da beleza no trabalho
Vaidosa que sou, estar por dentro das tendências de beleza, testar muitas novidades do mercado e ter produtos incríveis e inovadores sempre à disposição, é uma delícia.
Mas hoje reconheço que trabalhar com propósito é a parte mais legal. Alinhar a satisfação e bem-estar com a produtividade.
A beleza melhora nossa autoestima, e nesses quase 5 anos de Océane, já presenciei muitas histórias de pessoas reais sobre o quanto nossos produtos fazem a diferença em um dia ou momento da vida delas.
Afinal, quem nunca se sentiu mais poderosa com um batom vermelho? Ou mais hidratada pós máscara facial? Mais feliz com um vibrador? rs =)
Nosso mix de produtos ressalta a importância do autocuidado. Então com certeza essa é a melhor parte de trabalhar nessa área!
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