blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa doze e o desfazer do self

Veja como a casa doze influencia seu mapa astral e se prepare para a conjunção de Júpiter com Urano no signo de Áries.

Felícia Nova

25/04/2024

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

Hello Oceaners!! Como vocês estão?

Hoje finalizamos o percurso pelas casa astrológicas, discorremos sobre as áreas das nossas vidas em nosso mapa natal e hoje falaremos sobre a última delas, vamos falar sobre a casa doze!!

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

A casa doze na astrologia

A casa doze é a última área das doze que completam o zodíaco e ela é uma casa que nos fala sobre a nossa espiritualidade.

A casa seis, casa que se opõe à doze, fala da nossa saúde física, e a doze fala da nossa saúde mental. Nosso subconsciente, sofrimentos internos, pesadelos, ansiedade e depressão são vistos aqui. Os vícios também estão relacionados a essa casa, pois apesar de percebemos o resultado no corpo físico se trata de um jogo mental.

A casa doze fala do nosso ponto cego, coisas que estão no nosso inconsciente, coisas que nós sucumbimos, batalhas e fraquezas que não acessamos de maneira consciente.

A décima segunda casa também é conhecida como a casa dos inimigos secretos, mas vale ressaltar que esses inimigos também podem ser nós mesmos de maneira inconsciente.

A décima segunda casa está relacionada ao isolamento, e associamos à profissões isoladas, confinamentos, hospitais, prisões etc.

Quando eu penso na casa doze eu penso na sensação que as vezes acontece quando nos encontramos quase adormecidos, e percebemos um incômodo ao nosso redor, mas não sabemos com clareza do que se trata pois já estamos praticamente imersos no mundo dos sonhos.

Por fim, aqui é como um oceano é para os peixes – signo que se relaciona com essa casa – é aqui onde o nosso self se dissolve deixando de ser vivenciado com o nosso corpo e passa a ser sentido com a nossa alma.

Aqui nos integramos com o todo, com o incidente coletivo como chamava Jung. É aqui onde transcendemos tudo que é mundano e mergulhamos nos mistérios da existência.

Rotininha Cósmica

CONJUNÇÃO ENTRE JÚPITER E URANO

No dia 22 de abril às 22:02 aconteceu a conjunção entre Júpiter e Urano no signo de Áries. Eles se encontram a cada 14 anos no céu, o seu último encontro foi em 2010 na constelação pisciana.

Agora na constelação ariana eles formarão essa conjunção no grau 21, e embora todos nós sentimos esse impacto em nossas vidas, ele será ainda maior para aqueles que tem planetas próximos ao mesmo grau em signos fixos – Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Júpiter é conhecido na astrologia tradicional como o grande benéfico, é o planeta da expansão da positividade e da fé. Urano é o planeta das inovações das surpresas, das quebras de padrões, das mudanças inesperadas, do avanço tecnológico e das causas humanitárias. Sendo assim, contaremos com a grandiosidade jupiteriana ampliando essas características uranianas.

Agora vamos adicionar um tempero taurino em tudo isso, ou seja. Os temas de touro como finanças, valores, moradias meio ambiente e gastronomia certamente terão uma grande mudança e um avanço tecnológico grande.

Já estamos sentindo uma mudança no nosso consumo bem como a maneira com a qual estamos consumindo nossos alimentos, o avanço financeiro também vem acontecendo com cripto moedas etc, a inteligência artificial está começando a exercer uma presença nas nossas vidas e também contaremos cada vez mais com mudanças no campo da arquitetura e no meio ambiente em geral.

Juntos Júpiter e Urano criam uma energia dinâmica, é tempo de uma mudança excitante em nossas vidas é hora de termos a mente aberta e ousarmos correr riscos que nos guiarão para algo novo e livre.

Para saber a área das nossas vidas que será impactada com essa energia devemos olhar para a casa que temos touro no nosso mapa natal e nos prepararmos para o inesperado com muito otimismo!

Gostou desse conteúdo? Se aprofunde ainda mais na astrologia nos outros posts do aqui.

compartilhe