blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Risco no cabelo masculino: 9 tendências para seguir

Corte fade, undercut, mid fade, degradê, pompadour, quiff e buzz fade são tendências de risco no cabelo masculino. Conheça outras opções!

Redação Océane

19/04/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

homem com corte curto e risco no cabelo

homem com corte curto e risco no cabelo

O risco no cabelo masculino é uma forma de destacar o seu visual em meio aos cortes masculinos em alta para este ano. Existem diferentes desenhos e espessuras de linhas que podem ser exploradas, indo de uma estética mais despojada e jovial ou casual e madura.

Se você se empolgou com essa ideia e topa mudar o visual, nós selecionamos nove sugestões de cortes de cabelo masculino com risco para se inspirar. Vamos te mostrar todos e quais combinam com cada tipo de rosto, confira!

1. Corte fade com risco lateral

Iniciaremos nossa lista com o mais popular e versátil dos risquinhos masculino, a linha lateral. Essa variação é comum em cortes onde a lateral traz fios menores que o topo da cabeça, como o corte americano e o low fade. O traço é criado nessa transição entre a parte que tem mais e menos densidade de fios.

O corte fade com risco lateral representa a união perfeita entre o visual moderno e a elegância atemporal. Além de tudo, é super versátil, porque transita — sem esforço — entre um happy hour e uma reunião importante de trabalho.

2. Undercut com risco duplo

O undercut com risco duplo é um verdadeiro statement de moda capilar, porque une as características do clássico corte masculino com um traço moderno e sofisticado. É possível realizar uma ou duas linhas finas, além disso, você pode explorar a sua criatividade para elaborar diferentes espessuras de riscos.

Os dois riscos paralelos adicionam um charme especial ao corte, ainda conferem uma assinatura única ao visual. O visual é ideal para quem deseja inovar sem abdicar da estética que transparece confiança e uma personalidade forte.

3. Cabelo masculino degradê com risco

O degradê é um detalhe muito desejado nos cortes masculinos, afinal, transmite charme e modernidade sem deixar de lado a atemporalidade necessária para o dia a dia do homem contemporâneo. Até porque a mistura do degradê com um risco bem marcado é sinônimo de estilo e atitude.

O corte como uma luva em todos os tipos de cabelos masculinos: lisos, cacheados, ondulados e crespos. Explore diferentes espessuras e comprimento na hora de realizar traço, assim, você criará um detalhe único no seu visual.

4. Pompadour com risco baixo

Clássico dos clássicos, o pompadour traz um topete volumoso na parte superior da cabeça enquanto as laterais e a parte traseira têm menor comprimento. O risco baixo dá uma nova cara ao visual, sendo a escolha ideal para quem ama clássicos, mas deseja acrescentar aquele toque de modernidade ao corte.

Assim como as demais tendências, esse corte também cai bem em cabelos cacheados, lisos, crespos e ondulados. Para manter a saúde dos fios, invista em uma rotina de cuidados e use produtos capilares adequados para você para suprir as necessidades específicas do seu tipo de fio.

5. Buzz fade com risco alto

O buzz fade é mais um corte atemporal que cria um visual charmoso no homem, é caracterizado pela lateral raspada com a presença de um degradê longo, sendo assim, a divisória chega próximo às orelhas. Diferente dos demais modelos, o risco fica posicionado acima da transição para criar um contraste visual.

As linhas podem ser as mais diferentonas possíveis, indo de risco único no cabelo até cruzes, letras e raios em diferentes comprimentos e espessuras. Se você quiser ir além, aposte na pintura dos fios, algumas cores desejadas no universo masculino são: azul, preto, loiro, verde, prata, rosa e vermelho.

6. Corte texturizado com risco desconectado

A textura está realmente dominando as tendências atuais, agora imagine unir essa trend com um risco no cabelo masculino? Esse detalhe é capaz de transformar qualquer homem em um verdadeiro ícone de estilo. O traço desconectado desenha duas linhas distantes uma da outra na parte lateral da cabeça.

Esse risco capilar é ideal para quem deseja expressar personalidade e manter um look atualizado com a moda. Cai bem, principalmente, em cortes com a existência de topetes, são exemplos disso: faux hawk, undercut, quiff, pompadour e cabelo americano.

7. Quiff com risco médio

O quiff traz um visual mais preenchido que as demais opções, neste caso, as laterais são um pouco alongadas enquanto o topo é volumoso porque têm fios mais compridos e armados. O que chama mais atenção nesse penteado é o visual final, que fica aquela estética de cabelo penteado mecha por mecha.

8. Corte curto com traço alto

Quer manter a simplicidade com uma pitada de ousadia? O corte curto com traço alto é uma ótima forma de fazer isso. Aposte em diferentes formatos, como símbolos, frases e linhas compridas para deixar o penteado com a sua cara. Mantenha o traço em destaque com visitas constantes ao cabeleireiro.

9. Mid fade com linhas tribais

O mid fade é ideal para quem tem os cortes masculinos como expressão artística, além de ser autoral. Cheio de personalidade, o visual traz design único com linhas precisas que transformam o seu cabelo em uma verdadeira obra de arte.

Diz aí, qual desses riscos no cabelo masculino você mais gostou? Lembre-se de ir constantemente ao cabeleireiro para manter as linhas evidentes. Aproveite para conhecer outros estilos, como o waves para homens. Até o próximo conteúdo!

compartilhe