blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa oito e nossas transformações

Felícia Nova

20/12/2023

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

Hello oceaners! Chegando pertinho do fim do ano, e eu venho aqui para compartilhar sobre uma casa que fala sobre finalizações e transformações! Bóra de casa oito?!

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

A casa oito no mapa astral

A oitava casa é conhecida como a casa da transformação, da morte, das heranças, da superação de crises e do sexo. Fala sobre o que herdamos dos outros.

Se a segunda casa nos fala das nossas finanças, a oitava casa – que é a sua casa oposta- fala sobre as finanças dos outros e sua participação nas nossas vidas.

Pessoas que tem muita ênfase nessa casa podem trabalhar com recursos financeiros, e quando passamos por trânsitos na oitava casa vemos essas ativações nas nossas vidas. Júpiter em trânsito por exemplo, pode nos fazer herdar um bom dinheiro, ou nos associarmos com alguém de forma bem lucrativa.

Na astrologia moderna a casa oito tem uma ligação com a morte, sexualidade e transformações. Se pensarmos que esta casa tem uma ligação natural com escorpião, fica claro esse elo.

Quando falo sobre ser a casa da morte não me refiro apenas a morte física, mas também as pequenas mortes que passamos em vida. Quando nos transformamos e renascemos diferentes, e a nossa forma de superar crises também é visto por aqui.

A oitava casa fala sobre sexualidade, sobre coisas ocultas e da nossa necessidade de segurança emocional e financeira. Os ângulos ocultos da nossa mente, nosso barulho interno, bem como nossos desejos e busca pelo poder também podem ser vistos através dessa casa.

ROTININHA CÓSMICA:

FINAL DE ANO COM MERCÚRIO RETRÓGRADO

No dia 13 de dezembro mercúrio iniciou seu movimento de retrogradação no grau oito da constelação capricorniana. Claro que sempre que temos o planeta da comunicação retrógrado, podemos e devemos estar atentos com os famosos atrasos no meio de comunicação, atrasos em viagens, correios etc.

Devemos estar redobrando a atenção para conferir nossos e-mails, reler tudo antes de assinar algo caso seja necessário. Também é um ótimo momento para reorganizarmos as nossas finanças, acertar o que protelamos e reorganizar nossas contas.

É um ótimo período para relembrarmos de hábitos que nos fazem bem e que deixamos de lado por algum motivo.

Para entendermos sobre a parte da nossa vida que estamos sendo convidado a rever, basta olharmos para as casa do nosso mapa natal que são correspondentes a Capricórnio e Sagitário, e ali estarão os assuntos que cada um de nós devemos rever.

Para mim, o último movimento retrógrado de mercúrio esse ano tem um significado mais especial. Essa época do ano tende a ser uma época aonde naturalmente repensamos no ano que passou.

Se olharmos por esse prisma, mercúrio nos leva a fazer essa reavaliação e a pensarmos naquilo que queremos mudar e traçar para o ano que vem, visto que mercúrio volta ao seu movimento direto no dia primeiro de janeiro dando aquele empurrãozinho, abrindo as portas para começarmos o ano de maneira mais fluída na direção do futuro.

Boas festas e um maravilhoso Ano Novo para nós!!!

Gostou desse conteúdo? Confira mais posts sobre astrologia aqui.

compartilhe

LEIA TAMBÉM

óleos essenciais

bem-estar océane

crie rotinas de bem-estar com a océane