blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

A casa onze na astrologia e a nossa vida social

Entenda como a casa 11 te influencia e veja como se preparar para as temporadas de eclipse e mercúrio retrógrado em abril.

Felícia Nova

27/03/2024

4 min de leitura

Felícia Nova

4 min de leitura

Hello oceaners!!!

Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre a décima primeira casa, a mais social das áreas do nosso mapa natal e aquela responsável pelos nossos encontros mensais que acontecem por aqui! Vamos falar sobre a casa onze!!

Sobre as casas astrológicas

Quando olhamos para o nosso mapa astral visualizamos uma mandala onde se distribuem doze signos bem como doze casas. Cada uma das casas representa uma circustância, um lugar, uma área da nossa vida.

Acho interessante pensarmos que assim como numa peça de teatro ou em um filme, os planetas são os atores, os signos são os papéis que eles interpretam e as casas são o cenário onde as cenas se desenvolvem.

A casa onze na astrologia

A casa onze é a casa da consciência social. Na casa quatro temos o nosso mundo privado, nossa família e raízes.

Na casa sete temos nossos parceiros e relacionamentos próximos e todo o resto é visto na casa onze. Aqui falamos de grandes grupos, de amigos, de patrocinadores, da nossa comunidade e da nossa participação nos grupos.

Vale lembrar que as nossas comunidades online também fazem parte disso, a nossa relação e participação em redes sociais são sem dúvida entendidas através dessa casa.

Os grupos aos quais pertencemos, nosso círculo de amizades e as pessoas com as quais partilhamos interesses em comum são assuntos da décima primeira casa.

Quando existem planetas presentes da casa onze, eles nos dão pistas tanto do papel que assumimos em grupos bem como a maneira que nos sentimos nele, e até mesmo o tipo de amigos que atraímos. Pessoas com mercúrio nessa posição tendem a interagir ativamente e debater suas ideias. Um Marte na onze pode por exemplo indicar uma forte liderança, iniciativa e voz de comando.

É bastante comum notarmos que pessoas com muita ênfase nesta casa tendem a ser pessoas que possuem uma agitada vida social e muitas vezes que trabalham com causas humanitárias ou com política.

Não à toa a casa onze tem uma associação com o signo de aquário e é nela que temos um olhar mais abrangente do mundo, procurando um futuro mais justo e humano para todos.

Rotininha cósmica

Ano novo astrológico e eclipse

Feliz ano novo astrológico para nós! No dia 20 de março entramos ao que chamamos de ano novo astrológico, na hora que o grau zero de Áries deu início a essa caminhada através do zodíaco.

Agora estamos na temporada de eclipse e tivemos o lunar em Libra no dia no 25 desse mês, e vamos ter o solar em Áries no dia 8 de abril.

O eixo Áries – Libra é o eixo do relacionamento. Eclipses marcam períodos de grandes mudanças, hora de esperar coisas inesperadas. Podemos saber mais sobre seu impacto olhando para as casas do nosso mapa natal onde temos esse eixo, assim podemos saber quais as áreas das nossas vidas que serão afetadas por esse shift energético.

Mercúrio Retrógrado em abril

Do dia 1 de abril ao dia 20 de abril o planeta mercúrio estará no seu momento de retrogradação na constelação ariana. O movimento retrógrado é um convite para repensar reavaliar, e Áries nos fala sobre o eu e a ação. Temos aqui um momento para entendermos que as nossas palavras tem impacto energético sobre nós e sobre o outro.

É hora de revermos as nossas ações, e esse específico ele formará três conjunções com o asteróide Quíron, nos dando uma janela para curarmos feridas profundas, talvez não as sanando mas nos mostrando que ao entrarmos em contato com as nossas dores e com empatia pelas dores do outro, navegamos com mais leveza pela vida.

Vênus em Peixes

No 20 de março Vênus entrou na constelação de Peixes onde permanecerá até o 24 de abril. Na astrologia tradicional dizemos que Vênus se encontra exaltado na constelação pisciana, o que significa que nesse posicionamento as qualidades se destacam.

Vênus nos fala de relacionamentos, amor, atração, arte e prazeres. Ao se encontrar no signo regido por Júpiter – Peixes- que nos fala sobre abundância, crescimento expansão e sorte, então temos esse pequeno benéfico – Vênus- na constelação regida pelo grande benéfico – Júpiter.

Esse é um período para nos sintonizarmos numa frequência mais feminina, prazerosa e empática. Um ótimo momento para nos nutrirmos de arte, para trabalharmos a nossa feminilidade, para acalmarmos nossa mente, nos conectando com nossa espiritualidade e escutar a nossa intuição.

Se sentirem a necessidade de aquietar a mente com meditação ou de ter momentos solitários de prazer ouvindo música ou vendo um filme que nos tirem o peso da nossa rotina, esse momento é ideal para isso.

Olharmos para nossa feminilidade e cuidarmos do nosso corpo como o nosso templo, a nossa feminilidade como expressão de energia divina. Vale dizer que nesse período nossas emoções piscianas podem tender para dois lados, assim como o símbolo desse signo dual – dois peixes, um para cada lado.

Temos na exaltação a amplificação das fortes e profundas emoções piscianas e devemos estar atentos para não recorrermos ao escapismo nocivo, para não nos deixar levar pelas águas frias e sim para olharmos a parte da maré que já se encontra com aquele feixe de luz, nos mostrando com otimismo o novo ciclo de vida com primavera que esta para surgir.

+ Confira mais posts de astrologia aqui

compartilhe