blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Como relaxar: veja as melhores dicas para ter uma vida leve

Se seu trabalho, escola ou faculdade anda te estressando demais, técnicas de como relaxar podem ser a resposta para sua saúde mental e física. Acesse!

Redação Océane

28/03/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher pós banho sorrindo

mulher deitada no sofá relaxando

Relaxar… Essa é uma prática que parece quase impossível no nosso mundo, afinal, para descansar é necessário que nossa mente e nosso corpo parem. Quantas vezes você falou que iria “tomar um banho para relaxar” e acabou sendo sobrecarregada com pensamentos ruins?

Fique sabendo que esse tipo de prática é mais comum do que parece, não conseguir relaxar é um reflexo do bombardeio de informações que recebemos todos os dias e em todos os momentos. Mas não se preocupe, hoje vamos destrinchar uma série de fatores que vão auxiliar no seu relaxamento. Ansiosa? Continue a leitura e veja!

Técnicas de relaxamento

Quem busca maneiras eficazes de relaxar pode se surpreender ao saber que algumas técnicas e práticas simples podem mudar a maneira como você relaxa. A Océane trouxe algumas dicas especiais para você aprender de uma vez por todas como relaxar sua mente e seu corpo. Veja:

1. Pratique a respiração profunda

Comece com um passo simples. A respiração profunda é uma tática excelente para acalmar o sistema nervoso. Para sua eficácia, basta respirar suavemente pelo nariz, segurar alguns segundos e soltar novamente pela boca. A repetição desse método é ideal para acabar momentos de estresse.

2. Faça meditações breves

Existem diversas formas de meditar, você pode escolher fazer meditação sozinho, em grupo ou ao ar livre, não importa o local, o que importa é que você prossiga nessa jornada de autoconhecimento para entender os melhores métodos de relaxamento. Comece encontrando sua paz por meio da meditação.

3. Opte por exercícios de relaxamento muscular

Os exercícios de relaxamento são muitos, você pode optar por opções mais simples como girar os punhos, apertar as mãos e os dedos e depois relaxá-los. O método que você usa não é tão relevante, o que importa mesmo é que você vá de encontro com a sua melhor forma física. Relaxe seu corpo com exercícios simples. Promova seu bem-estar!

4. Ouça músicas calmantes

Outra maneira de relaxar, acabando com o estresse, é escolhendo músicas leves e calmas. A música tem um poder imensurável no assunto sentimentos, algumas músicas nos deixam tristes por nenhum motivo, outras nos animam com suas batidas sincronizadas e, em suma, a música acalma e relaxa nossa mente e nosso coração.

5. Faça passeios ao ar livre

Para quem trabalha muito em casa ou em um escritório fechado, fazer passeios recorrentes em locais abertos pode ser uma ótima maneira de trazer a paz de volta para você. Escolha ambientes novos com flores e árvores por todas as partes. Faça uma caminhada, ande de bicicleta, corra, mas faça isso com o intuito de relaxar sua mente.

Rotinas relaxantes à noite

Melhorar as noites de sono é super importante para aumentar o nível de relaxamento do corpo. Quem não se deita sem seguir sua rotina noturna precisa dessas dicas perfeitas para acalmar a mente após dias turbulentos com um spa day em casa. Dê uma olhada:

1. Desconecte-se das telas

O primeiro passo para iniciar a rotina de relaxamento é deixando para trás as telas, sejam os celulares, computadores ou tablets até as televisões e cinemas. O uso excessivo de aparelhos eletrônicos durante a semana, deixam as mentes sobrecarregadas e acabam influenciando na ansiedade. Ah, falando em ansiedade, se você tem, invista em óleos essenciais que combatem esse mal do século.

2. Tome banhos quentes para relaxar

A hora do banho é muito importante, esse é o momento para se conectar com você mesma, deixando de lado toda a frustração que a vida pode oferecer. Lave-se como se todas as coisas ruins fossem levadas junto com a água, faça desse o seu momento de autocuidado especial.

3. Faça skincare noturno

A hora do skincare noturno é oficialmente o momento feminino que todas esperamos. A sua rotina pode influenciar na maneira como você enxerga você, melhorando sua autoestima e distraindo sua mente das coisas ruins para aquilo que realmente importa: sua felicidade e bem-estar. A rotina de skincare é perfeita!

mulher aplicando skincare noturno da oceane

4. Leia bons livros

Para finalizar seu cronograma de atividades noturnas, escolha bons livros e leia-os antes de dormir. Esse ato é uma maneira orgânica de trazer paz para sua mente com um extra de temas extraordinários. Ler antes de dormir relaxa a mente e proporciona um sono mais proveitoso e duradouro, não é incrível?

Cada dica que damos para você é importante para uma vida mais calma. Não permita que a bagunça do mundo desorganize sua vida. Faça exercícios ao ar livre, cuide de você, use técnicas de aromaterapia para relaxar ainda mais, faça mais para sua rotina de cuidados e aproveite a sua nova personalidade, relaxada, linda e feliz.

kit da oceane com óleos essenciais

Se você gosta de conteúdos como esse que auxiliam no seu autocuidado, na beleza, bem-estar e vida, acesse nosso post sobre hábitos saudáveis para adotar e aumente suas expectativas para esse ano. Renove-se, linda, leve e brilhante!

compartilhe