blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Modalidades astrológicas: quais energias você carrega?

Felícia Nova explica como nossas características emocionais são influenciadas pelas modalidades astrológicas.

Felícia Nova

21/06/2022

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

flores no início da estação

Hello Océaners!!  

Depois de falarmos sobre as fases da Lua, hoje trago para vocês as modalidades astrológicas e as energias que elas carregam! 

Temos um signo de cada elemento (fogo, terra, ar e água) para cada uma das modalidades, que são elas:  

  • Cardinal; 
  • Fixa; 
  • Mutável. 
modalidades astrológicas

MODALIDADE CARDINAL 

Representada pelos signos Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e associada às casas angulares um, quatro, sete e dez (falarei mais sobre as casas nos próximos posts), essa modalidade se relaciona ao início das estações.  

As pessoas que possuem ênfase na energia cardinal são pessoas ativas, vigorosas e determinadas. São líderes por natureza, empreendedores, voltadas para a ação, dando o pontapé inicial nas mudanças. Podem, também, não levar adiante aquilo que começam, pois são movidas pelos entusiasmos iniciais e não pelas finalizações. 

MODALIDADE FIXA 

Representada pelos signos Touro, Leão, Escorpião e Aquário e associada às casas sucedentes dois, cinco, oito e onze, essa modalidade se relaciona ao meio das estações. 

As pessoas que possuem destaque na energia fixa são firmes! 

Os signos fixos são obstinados e persistentes em suas ações. Para eles, sequência e frequência são a chave. Dotados de grande habilidade de concentração, são confiantes e mantém o foco na direção de seus objetivos. Por outro lado, tendem à ser os “donos da razão”, podendo tornar-se intransigentes. 

MODALIDADE MUTÁVEL   

Representada pelos signos Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e associada às casas cadentes três, seis, nove e doze, essa modalidade se relaciona ao final das estações.  

Pessoas com proeminência mutável são as mais adaptáveis do zodíaco e dotados de uma flexibilidade única, capazes de se adaptar a qualquer situação. Transformando sempre os limões em limonadas, os mutáveis são carismáticos, diplomáticos, versáteis e vivem em constante movimento. Por serem os camaleões do zodíaco, podem ser inconsistentes e, por vezes, se perderem na tentativa de agradar os outros. 

Observem se vocês possuem uma modalidade proeminente e, sabendo das nossas tendências, busquem o equilíbrio!  

A astrologia tem como objetivo, ao meu ver, nos dar um norte sobre a nossa essência para, assim, podermos atingir a nossa melhor versão!  

compartilhe