blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Quíron na astrologia e nossa capacidade de cura

Entenda o que o poder do quíton no seu mapa astral com a astróloga Felícia Nova, e descubra sua capacidade de cura.

Felícia Nova

25/01/2023

5 min de leitura

Felícia Nova

5 min de leitura

Hello, Océaners!

Feliz Ano Novo! Espero que, em dois mil e vinte e três, os astros sejam generosos com todos nós!

Hoje vou falar sobre uma energia de cura, bóra falar sobre Quíron!

astrologia quironomias

Quíron na mitologia

Quíron era filho de Chronos – Saturno ,e após ser abandonado pelos seus pais, foi acolhido por Apolo – Sol.

Quíron era um centauro, ou seja, metade humano e metade cavalo, mas ele era diferente dos outros centauros, a sua parte selvagem era contida, talvez por ser filho de Saturno, planeta que impõe limites. Tinha muita disciplina e era conhecido por ser um sábio professor, algo além da sua idade.

Quíron era imortal, filho do tempo e se tornou um mestre em filosofia, artes, medicina, música e lutas, tudo por causa do seu pai adotivo, Apolo.

Hércules, que estava envolvido com seus doze trabalhos, era seu aluno e, acidentalmente, matou Quíron. Uma das versões nos conta que, em uma batalha contra centauros, Hércules atingiu o seu professor acidentalmente com uma de suas flechas envenenadas.

Já numa outra versão, a história nos conta que Quíron, ao remover uma flecha de um centauro atingido acidentalmente, a deixou cair no seu próprio pé. Visto que Quíron era imortal, ele sofreu por nove dias e podemos pensar no famoso “calcanhar de Aquiles”.

Quíron pediu para Zeus, seu meio irmão, em um último ato de generosidade para libertar Prometeus, que foi amaldiçoado por ter roubado fogo e dado para os humanos. Quíron quis trocar seu sofrimento pela sua mortalidade. Após Quíron ter feito a sua passagem, ele ganhou lugar entre as estrelas, uma constelação.

Quíron somente conseguiu amenizar a sua própria dor quando se conectou com a dor do outro. A sua imortalidade tornou-se seu fardo e ele encontrou alívio na sua generosidade. 

Quíron na astrologia

Quíron foi descoberto em 1977, primeiramente considerado um asteróide e, depois, descobriu-se que seu comportamento era típico de um cometa.

Conhecido como curandeiro ferido, Quíron nos mostra onde temos uma dor constante, mas também ilumina a nossa capacidade de cura, mostrando-nos um caminho de árduo trabalho para que possamos trabalhar nossas próprias dores através da generosidade com o outro.

Observem o signo e a casa onde Quíron se posiciona no seu mapa astral, bem como os aspectos que ele forma.

Devemos mergulhar nas nossas mais profundas feridas a fim de curá-las!

Quíron nos elementos

  • Quíron em signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) – A cura advém dos impulsos e de maneira autônoma e criativa;
  • Quíron em signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) – A cura advém da prática, da disciplina e da perseverança; 
  • Quíron em signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) – A cura advém através da troca de idéias e de pensamentos;
  • Quíron em signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) – A cura advém através da conexão emocional consigo e com o todo.

Quando falamos sobre Quíron, entramos em contato com nossas feridas mais profundas causadas por traumas e por coisas que não sabemos explicar. Ter a coragem de encará-las faz parte da nossa jornada evolutiva.

Rotininha cósmica

Jupiter em Áries 

No dia vinte de dezembro de 2022, Júpiter entrou no signo de Áries, onde permanecerá até o dia dezesseis de maio.

Com esse ingresso temos um chamado de iniciativa e a oportunidade de direcionarmos a nossa vida na direção dos nossos desejos. É bom também pensarmos no propósito que temos por trás das nossas motivações.

O elemento fogo nos traz uma sensação de intensidade, o impulso de viver tudo com uma certa urgência e de nos permitir viver tudo em sua totalidade. Temos a chance de começar o ano com uma energia de iniciativa e de expansão. 

Com a saída da retrogradação de Marte e de Mercúrio, podemos direcionar a nossa vida de maneira fluida e direta, com o foco e a determinação para viver a vida em sua totalidade! Vem dois mil e vinte e três!!!

Gostou desse conteúdo? Confira aqui tudo sobre o sol, lua e ascendente na astrologia.

compartilhe

LEIA TAMBÉM