Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Big three dos signos: sol, lua e ascendente

A astróloga Felícia Nova explica mais sobre o big three (sol, lua e ascendente), e como eles te caracterizam!

Felícia Nova

21/07/2022

3 min de leitura

Felícia Nova

3 min de leitura

sol e lua, astrologia

Hello Oceaners!! Turow?!  

Depois de falarmos das modalidades astrológicas, e as energias que elas carregam, hoje venho nesse incrível blog falar sobre a nossa base astrológica, ou seja, sobre o nosso Sol, Lua e ascendente. Com essas três informações podemos entender a nossa personalidade básica, a nossa conexão nessa jornada terrestre. 

sol

O SOL 

Quando indagamos, “qual o seu signo?”, na verdade estamos questionando qual é a posição da constelação onde o Sol se encontrava no momento exato ao nascimento dessa pessoa. O Sol realmente merece essa notoriedade, visto que, a energia solar é o centro do nosso universo.  

O Sol representa o nosso “calor interno”, nossa essência e quanto mais refletirmos essa energia em nós mesmos e brilharmos essa luz ao nosso redor, mais estaremos sendo autênticos e focando em nosso bem estar.  

Nosso Sol nos fala sobre a nossa vitalidade, sobre a nossa força e sobre o nosso saber. Quando somos capazes de viver essa energia solar, estamos trilhando o nosso devido caminho. 

A LUA 

A Lua representa as nossas emoções, a maneira que sentimos, as nossas memórias, o nosso lado feminino e maternal e nosso inconsciente. Ela é a nossa sensação, nossa parte intangível, o lado mágico da existência. 

Esse satélite terrestre é o que nos sussurra quando sonhamos e que faz parte do nosso mais puro intuir. Onde temos a nossa Lua, temos o segredo dos nossos mais profundos sentimentos. A Lua é que nos indica o caminho da nossa nutrição emocional e como a nossa alma se sacia através dessa vibração.  

lua

O ASCENDENTE  

No momento exato ao nosso nascimento, havia uma constelação que se levantava no horizonte leste, revelando o signo ao qual damos o nome de ascendente

Enquanto o Sol nos mostra como somos e a Lua fala de como sentimos, o ascendente é que nos indica como nos mostramos. Ele é a vista da nossa janela para o mundo, os óculos que usamos para enxergar a vida, a nossa personalidade e abordagem individual de cada pessoa. 

O ascendente se relaciona com o nosso corpo e com a nossa aparência. É através dele que somos percebidos e que percebemos. Ele é o nosso jeito de ser, nossa espontaneidade. É o figurino que usamos diariamente para atuar no palco da vida!

ascendente

Esses três pontos nos guiam e, quanto mais nos sintonizarmos a eles, mais estaremos alinhados com o que viemos a ser. 

Além disso, vale ressaltar que para termos o completo entendimento do mapa natal, precisamos do posicionamento dos outros planetas (que trarei aqui em breve), bem como suas casas e aspectos.

Mas realmente acredito que nesses três pilares consiste na base do nosso processo de autoconhecimento!

Beijos e até a próxima!

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

óleos essenciais ambientados

bem-estar

RELAXAMENTO E CUIDADO EM QUALQUER LUGAR