blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Melhor óleo para massagem: veja 7 fragrâncias essenciais

Os melhores óleos para massagem são lavanda, semente de uva, rosa-mosqueta, jojoba, coco, camomila e amêndoas. Saiba as propriedades e como usar!

Redação Océane

21/03/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mulher aplicando óleo de massagem nas mãos

mulher aplicando óleo de massagem nas mãos

Tem hora que tudo que a gente precisa é receber uma boa massagem relaxante. O bom é que, ter esse momento, é muito mais simples do que você imagina. Um ótimo exemplo disso é o uso dos populares itens de aromaterapia, como os óleos essenciais, para dar vida a essa experiência.

As fragrâncias concentradas criam uma superfície escorregadia ideal para favorecer o deslizamento das mãos na pele, o que evita atrito e irritação da derme. Mas não é qualquer perfume que deve ser usado para promover o relaxamento corporal, existem as opções certas.

No post de hoje, mostraremos quais são os melhores óleos para massagens relaxantes. Separamos 7 opções que trazem notas agradáveis capazes de estimular a calma interior enquanto facilitam a execução de técnicas, como petrissage e effleurage. Conheça a lista!

1. Óleo de amêndoas doces

As amêndoas doces têm propriedades hidratantes, suavizantes e emolientes advindas do processo de extração do óleo das sementes desse grão tão popular. Esse produto é rico em vitamina E, ácidos oleico e linoleico, uma combinação que gera as tão buscadas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Não pense que acabou, o óleo de amêndoas doce tem uma textura fluída que é uma vantagem e tanto na hora de realizar massagens relaxantes, porque facilita o deslize das mãos na pele.

Com tantos benefícios assim, é claro que os óleos de amêndoas doces se tornaram populares na aromaterapia, principalmente na execução de massagens. Para fazer isso, aplique algumas gotas nas mãos e, depois, na pele para iniciar o processo.

2. Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é um líquido extraído da semente de Simmondsia chinensis, formando uma cera líquida bem parecida com o sebo humano. Esse produto é rico em ácidos oleico, linoleico e vitamina E. Dentre os principais benefícios, estão a poderosa hidratação e a textura líquida agradável.

Para realizar uma massagem relaxante com o óleo de jojoba, é simples. Escolha um ambiente tranquilo que seja silencioso e confortável. Pingue de 4 a 6 gotas do produto nas mãos e esfregue-as para aquecer o líquido. Por fim, aplique na pele e use técnicas de massagem, como deslizamento e pressionamento.

3. Óleo de rosa-mosqueta

A composição poderosa de rosa-mosqueta traz propriedades ricas em vitamina A e ácidos graxos que atuam para hidratar e promover a renovação celular da pele. Além disso, pode ser usado nos cabelos a fim de fortalecer os fios enquanto estimulam o crescimento capilar e previnem o frizz.

Você pode explorar outros recursos durante a execução da massagem relaxante, como as velas aromáticas. Os aromas ajudam a criar um ambiente relaxante e são um toque de sofisticação à decoração. As fragrâncias que mais combinam com esse perfume são as de gardênia, tuberosa, lavanda, capim-limão, gengibre, jasmim e sândalo.

4. Óleo de semente de uva

O óleo da semente da uva é fabricado a partir do processo da fabricação de vinho, seria como um subproduto gerado nas etapas de produção dessa bebida maravilhosa. Com isso, é gerado um líquido de aroma leve e muito agradável, ideal para compor fragrâncias essenciais e cosméticos.

Esse nutriente tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antimicrobiana, além de conter ácidos graxos, um componente essencial ao corpo humano. Essa molécula age para fortalecer a barreira cutânea e reduzir a inflamação corporal.

5. Óleo essencial de lavanda

Um dos melhores óleos para massagens relaxantes é o popular óleo essencial de lavanda. A planta roxinha é muito famosa por ter uma aroma agradável que traz notas doces, frescas e herbáceas. E o melhor está nas sensações causadas por esse perfume: efeito calmante e relaxante.

A versatilidade é um dos principais benefícios desse óleo, afinal, a textura é perfeita para realizar as técnicas de massagem, mas também pode ser explorado em difusores elétricos. Dessa forma, você deixará o ambiente perfumado em poucos segundos.

6. Óleo de camomila

Sejamos sinceros, quem nunca ouviu falar sobre os milagres da camomila? Essa planta é muito popular pelos seus poderes calmantes, anti-inflamatórios e analgésicos. Quando usado nas massagens, o óleo é capaz de produzir uma sensação ímpar de relaxamento, melhora do humor e alívio do estresse.

7. Óleo de coco

O óleo de coco traz aromas suaves e neutros, por causa dessas características, é um cheiro fácil de agradar. Sendo assim, escolha essa fragrância sempre que você não souber as preferências da pessoa que você for massagear.

Esse ingrediente traz uma composição rica em 10 ácidos importantes, como o oleico, palmítico e cáprico. Essa formulação de milhões concede várias vantagens ao produto, como as ações:

  • Antioxidante;
  • Calmante;
  • Hidratante;
  • Antifúngico;
  • Condicionante;
  • Desintoxicante.

Como usar os óleo essenciais em massagens relaxantes?

É muito simples usar os óleos essenciais na hora de fazer massagens relaxantes. Primeiro será necessário diluir o óleo essencial usando um creme, depois, aplicar e espalhar nas mãos para aquecê-lo, essa etapa é necessária para distribuir o calor uniformemente e garantir uma massagem mais agradável.

óleo essencial de lavanda

Após isso, é só iniciar os movimentos relaxantes. Siga o passo a passo para fazer a massagem e lembre-se de aplicar técnicas básicas, como a effleurage e a petrissage. Pronto, agora é só curtir a experiência.

Chegamos ao fim do nosso post. Por aqui, você conheceu uma lista incrível com os melhores óleos para massagens relaxantes. São opções populares, acessíveis e eficientes para incluir no seu momento relaxante. Aproveite para descobrir formas de usar os óleos essenciais, nos vemos nesse próximo conteúdo, até lá!

compartilhe