blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Banho relaxante: aprenda como fazer o seu sem sair de casa!

Às vezes, um banho relaxante é tudo o que queremos após um dia cheio. Então trouxemos uma lista de dicas para você fazer o seu ai na sua casa. Veja!

Redação Océane

21/03/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher tomando banho em uma banheira

mulher tomando banho em uma banheira

Seja em um final de semana de paz ou após um dia atolado de trabalho, é sempre bom ter um momento de cuidado consigo mesma. Considerando esse fato, você já deve saber que a melhor forma de renovar o espírito é com um banho relaxante, não é? Lavar a alma para limpar a mente.

Mas, afinal, como preparar o banho perfeito para descarregar toda a tensão? Bom, não é necessário grandes esforços para ter um banho relaxante e, sim, isso é uma promessa.

Para facilitar ainda mais sua rotina de relaxamento, resolvemos trazer uma lista de coisas que você pode fazer para criar a ambientação perfeita para um banho perfeito. Com essas dicas, o seu spa day estará completo e fará a diferença na maneira como você enxerga a vida, sério. Aprenda e faça isso toda a semana. Confira!

1. Prepare o ambiente com música e aromas

O primeiro passo — e o principal — é preparar o ambiente de maneira como se você estivesse prestes a abrir seu próprio centro de spa. Escolha aromas agradáveis como baunilha, lavanda e outras opções para auxiliar no ambiente calmante que você está preparando.

Depois, opte por boas músicas para dar o toque final na ambientação. Com elas, você pode ser levada a um novo espaço, seu banheiro não será mais o mesmo.

difusor de aromas da oceane

2. Regule a temperatura da água

Após deixar o ambiente perfeito, você pode regular a temperatura da água para aquela que mais agrada a sua pele. Considerando que estamos falando de um banho relaxante, feito para trazer leveza ao corpo, uma temperatura mais quentinha é a escolha ideal na hora de fazer a regulagem.

3. Prepare a mente para relaxar

Como na meditação, você pode utilizar de técnicas de respiração para limpar a mente e não pensar em mais nada além de seus músculos relaxando. Esse passo é perfeito para quem sente muitas dores na cabeça ou no corpo de modo geral por tensão aguda, isso fará a diferença no seu dia a dia, com certeza.

Lembre-se de adaptar sua rotina de banhos para ter esse ritual de relaxamento pelo menos uma vez por semana, dessa forma, você se livra de cansar sua mente com informações negativas, tendo um dia de paz na agenda para limpar as energias ruins.

4. Desfrute do banho relaxante

O banho relaxante é feito para ser aproveitado. Evite gastar muita água 6 dias da semana para aproveitar esse dia da melhor maneira. Seja qual for o dia que você escolher para esse banho, tire, pelo menos, duas horas para esse autocuidado. Use e abuse de técnicas como a escalda-pés e outros métodos de cuidado e relaxamento.

Aproveite esse tempo para uma rotina mais completa. Faça uso de óleos essenciais e aproveite mais maneiras de cuidar de si mesma.

5. Faça sua rotina de skincare completa

Para finalizar seu momento, que tal fazer sua rotina de skincare completa nesse dia? A rotina de skincare é um passo muito importante na hora de cuidar de sua saúde e bem-estar, por isso, ela não pode faltar no seu cronograma de banho relaxante. Prepare máscaras hidratantes, cremes e mais. Esse tempo é seu!

produtos skincare da oceane

Quais músicas ouvir para relaxar no banho?

Não existe uma playlist base para seguir, até porque cada um possui um gosto musical diferente, não podemos generalizar. Mas já que estamos falando de um momento feito para acalmar a mente, um momento feito para quebrar a barreira da insônia e mais, músicas calmas são a opção mais plausível.

Opções de sons da natureza ou de chuva também podem auxiliar na hora de relaxar. Aproveite para descobrir do seu jeito, a melhor forma de aproveitar esse tempo sozinha com paz e tranquilidade.

Como aromatizar o banheiro para acalmar a mente?

Você já conhece um pouco sobre aromaterapia? Bom, saiba que esse método é perfeito para acalmar a mente e relaxar o corpo. Mas, no fim das contas, como aromatizar o banheiro da maneira correta para deixar o ambiente ideal? É simples.

O uso de velas aromáticas é a maneira mais comum de aromatizar o ambiente e de extra deixar o clima ainda mais confortável e aconchegante, mas, caso você prefira outros métodos, óleos essenciais em aromatizadores e difusores podem ser a maneira mais simples e confortável de aromatizar o ambiente de maneira calmante.

Além disso, para quem gosta, o uso de incensos também é permitido e pode auxiliar para as pessoas que acreditam em energias negativas e afins.

O banho ideal pode ser modificado de acordo com seus gostos e tudo bem. Caso você ainda não saiba, o banho relaxante foi criado para ser modificado, seja com músicas diferentes, LEDs coloridas ou apenas aquela luzinha ambiente, seja qual for o estilo que você escolher seguir na hora de montar o seu banho, estaremos aqui para dar a força que você precisar!

Agora que você já sabe como manter um cronograma perfeito para seu banho relaxante, que tal desfrutar de nosso conteúdo sobre como criar uma rotina de cuidados com o cabelo? Dessa forma, você mantém tudo em ordem, o seu corpo, sua mente e seus cabelos também. Nos vemos na próxima, até mais!

compartilhe