O que é o Pessoas do Bem?
O projeto, criado em julho de 2017 por moradores da Zona Leste de São Paulo, tem como objetivo ajudar a região com mantimentos e produtos de higiene, atendendo creches, asilos e orfanatos.
Segundo a voluntária Fernanda Veríssimo, o início foi difícil, “conseguíamos fazer as marmitas com dinheiro dos próprios voluntários e amigos, com o passar do tempo o projeto foi crescendo e hoje, além de doações que recebemos em dinheiro, temos também o bazar online, em que todo valor é revertido para o projeto, e também arrecadações em festas universitárias, que com os alimentos doados montamos cestas básicas para distribuir”.
Em específicas épocas do ano, como nas temporadas de frio, são realizadas iniciativas emergenciais para a arrecadação de agasalhos para moradores de rua da região, entregues em saídas noturnas.
O projeto tomou forma, cresceu e hoje conta com quase 200 voluntários que iniciaram, durante a pandemia, o movimento de distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.
Há pessoas de todas as idades e com de estilos de vida diferentes. As organizadoras são mães ou avós e, por outro lado, a maioria dos voluntários que participam arrecadando alimentos são jovens, estudantes e que ainda moram com os pais. Algo que pode ser relevante é que esse grupo, (dos mais jovens), se iniciou por uma turma de amigos, e os mesmos foram trazendo pessoas para contribuir com o projeto.
Pessoas do Bem + Océane
Nesse inverno, a Océane soma forças ao Projeto Pessoas do Bem, arrecadando roupas, agasalhos, cobertores e meias em bom estado.
Nossa campanha conta com pontos de coleta em todas as lojas físicas Océane, em São Paulo e, a cada contribuição, nossos clientes ganham uma máscara facial como forma de agradecimento.
Atenção: são válidas apenas lojas físicas, os quiosques não estão contemplados.
Confira os pontos de coleta das lojas Océane, que você pode ajudar de 13/06 a 15/07:
- Shopping Eldorado
- Shopping Pátio Paulista
- Morumbi Shopping
- Shopping JK Iguatemi
- Shopping Iguatemi Alphaville
“Nossa meta sempre é conseguir um número maior de doação a cada ação e arrecadação, para que todos que encontremos possam todos os itens necessários para não passar frio. Nas ações que acontecem em dias de temperaturas baixas, levamos cobertores, meias, moletons, toucas e os alimentos, além de esquentá-los com sopa e chocolate quente”, explica Fernanda.
Para se voluntariar basta entrar em contato pelo Instagram, ou com algum participante do projeto, que você será direcionado ao grupo no WhatsApp e receberá a escala da semana. Depois você pode colocar seu nome no planejamento.
Acompanhe o Pessoas do Bem nas redes sociais e ajude na iniciativa: @pessoas_dobem.