blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Formatos de olhos: conheça 5 tipos de olhos mais comuns

Quer saber quais são os cinco formatos de olhos mais comuns? Então, acesse nosso post e aproveite para descobrir qual o seu em uma lista completa!

Redação Océane

20/03/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher com maquiagem vermelha ao redor dos olhos

Cada formato de olho possui suas particularidades, por isso, entender essas nuances é essencial para escolher as técnicas de maquiagem mais adequadas. Embora muitas vezes as pessoas generalizem os olhos em grandes, pequenos e “puxadinhos”, a realidade é que a diversidade é muito mais ampla.

delineador da oceane

Desde os olhos amendoados até os orientais, cada formato tem suas próprias características que influenciam na aplicação da maquiagem. Entender essas características não apenas ajuda a realçar a beleza natural dos olhos, mas também permite criar looks personalizados que valorizam seus detalhes.

Vamos mergulhar nesta lista com os diferentes tipos de olhos e descobrir as melhores maneiras de destacar sua beleza única. Prepare-se para aprender e se inspirar com técnicas de makes específicas para cada formato de olho. Vamos lá!

1. Olhos amendoados

Os olhos amendoados são caracterizados por uma forma alongada com extremidades que se estendem delicadamente, proporcionando uma aparência mais estilizada. Com um contorno suave e uma ponta sutil, esse tipo de olho também apresenta cantos externos ligeiramente mais elevados do que os internos, criando uma estética que chama a atenção.

Essa forma de olho é especialmente adequada para a técnica de maquiagem conhecida como estilo fox eyes, que realça os cantos externos e proporciona um visual mais puxado e alongado.

Além disso, os olhos amendoados têm uma capacidade expressiva notável, sendo capazes de transmitir uma ampla gama de emoções de forma simples e impactante. Você reconhece essas características em seus olhos? Se sim, esse pode ser o seu formato dos seus!

mulher com olhos separados

2. Olhos redondos

Sabe aqueles olhinhos que transmitem um ar mais fofo e que lembram até mesmo filhotinhos? Esses são os olhos redondos. Uma curiosidade interessante desse formato de olho é que ele é um grande culpado pelo famoso baby face em algumas pessoas.

Essa característica transmite um ar mais infantil, com traços mais delicados, olhos grandes, inocentes e brilhantes, sabe? Pois é, além disso, esse é o formato mais comum em grande parte dos árabes e de pessoas com essa ascendência. A make mais apropriada para esse tipo de olho é uma maquiagem marrom básica.

Se você reconhece esses traços mencionados, pode ser que você possua olhos redondos, transmitindo pureza e conquistando tudo o que quer.

3. Olhos profundos

Os olhos profundos são os famosos olhos que carregam histórias. Você conhece uma pessoa que parece olhar para o fundo da sua alma durante uma conversa cotidiana? É, colega, pode ser que ela tenha olhos profundos.

É possível confundir os olhos profundos com pessoas que apenas precisam de descanso, mas saiba que são coisas completamente diferentes. Os olhos profundos são mais caracterizados por detalhes como uma pálpebra móvel maior, dando essa impressão de que os olhos são mais fundos do que o convencional.

Essa característica pode tornar alguns olhares mais firmes, espelhando segurança. Ah, e elas combinam muito com delineados gráficos. Se identificou? Conte para a gente se esse é o seu tipo de olho!

4. Olhos orientais

Os famosos olhos puxados possuem algumas variações, trazendo uma diferença no formato dos olhos dependendo da etnia herdada. Então, não, os olhos orientais não são todos iguais, inclusive, é mais fácil encontrar diferenças significativas em olhos orientais do que nos ocidentais.

Esses formatos são menores e podem ser um pouco difíceis de serem maquiados, pois as makes convencionais precisam ser adaptadas de maneira mais específica para eles.

Os olhos orientais são caracterizados por seu olhar fofinho. Graças à cultura coreana e japonesa que vem sendo inserida no ocidente por meio de jogos, música e seriados, esses olhares estão cada vez mais famosos e cheios de fãs por todo o mundo. E aí, seus olhos são puxadinhos? Se sim, qual o formato dele? Nos conte!

mulher oriental segurando maquiagem da oceane

5. Olhos caídos

Se você possui olhos caídos, não se preocupe, isso é super natural e uma característica muito linda. Dentre famosas que o possuem, estão Anne Hathaway e também a atriz de Midsommar, Florence Pugh. Os olhos caídos são, muitas vezes, moldados com muita maquiagem para deixá-los com uma aparência menos cansada, mas, para nós, eles devem ser evidenciados.

Por mais que existam pessoas que julguem quem tem olhos caídos como melancólicas, de maneira geral, podemos dizer que esse olhar apenas acentua de maneira mais pura um rosto delicado e feminino. Nos conte se esse é o seu tipo de olho e assuma essa personalidade com um esfumado preto único e cheio de estilo!

Como os formatos de olhos interferem na make?

Como você pôde perceber, existem diversos tipos de olhos, desde os mais redondos até os mais puxados e, como já era de se esperar, os formatos interferem diretamente no estilo de maquiagem utilizado por cada tipo.

Um exemplo claro são os convencionais delineados de gatinho, enquanto olhos amendoados e orientais permitem uma exploração mais clássica desse estilo, olhos caídos podem acabar ficando um pouco desproporcionais com as técnicas habituais.

mulher com esfumado preto ao redor dos olhos

Por isso, acompanhar a Océane pode ser a melhor forma de levar conhecimento e te ajudar a explorar os diferentes estilos de maquiagem que você pode adaptar para dar ao seu olhar um toque ainda mais lindo. Continue com a gente, até a próxima!

compartilhe