blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem para quem usa óculos: 10 dicas para arrasar!

Aprenda a fazer maquiagem para quem usa óculos e garantir um visual feminino e sedutor em todos os momentos! Temos as melhores dicas para você, acesse!

Redação Océane

08/02/2023

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mulher usando maquiagem que se destaca mesmo com óculos

Você ama se maquiar, mas sempre fica em dúvida sobre qual make fazer para combinar com seus óculos? Esse não será mais um problema: confira no conteúdo de hoje diversas dicas para você arrasar nas suas produções diariamente e valorizar seu olhar, independentemente da cor ou modelo da sua armação.

Continue lendo e teste nossas 10 dicas de maquiagem para quem usa óculos para você ficar com um olhar sedutor, feminino e com acabamento profissional sempre. Confira!

1. Ilumine as pálpebras

As dimensões das lentes dos óculos sempre serão maiores do que nossos olhos e isso acaba por criar uma perspectiva de reduzir o tamanho dessa região. Uma dica para evitar essa redução é iluminar a pálpebra móvel com uma sombra mais clara, cintilante ou até mesmo com o auxílio de um iluminador.

modelo com maquiagem super iluminada com browlamination

Se você planeja fazer um delineado gatinho, aplique primeiro a sombra e depois faça o delineado, para que ele fique marcado e a cor da sombra não sobreponha ele — esse truque, além de deixar com um acabamento profissional, é uma ótima ideia de maquiagem para o final de ano!

2. Defina as sobrancelhas

Os óculos sempre devem ficar posicionados sob a sobrancelha, e nunca cobrindo ela, especialmente os modelos com armações mais escuras. Isso porque, as sobrancelhas têm a função de compor a harmonização do rosto, levantando o olhar e emoldurando toda a área — para isso elas devem sempre estar bem feitas, preenchidas e delineadas.

Para garantir esse efeito, basta fazer um contorno com lápis ou outro produto para sobrancelha e depois preencha com uma sombra. Ambos os cosméticos devem ser do mesmo tom da sua sobrancelha natural para evitar que ela fique com diferentes tonalidades.

3. Curve os cílios e nunca deixe eles muito longos

Se você usa extensão de cílios, sempre opte por tamanhos que não sejam tão alongados ao ponto de tocar na lente ou na armação. O mesmo vale para a máscara de cílios: escolha opções que curvem os cílios ao invés de alongar, já que eles longos podem sujar as lentes, além de causar certo desconforto ao longo do dia.

Aliás, caso você esteja fazendo uma produção para um evento, evite usar cílios postiços com óculos para que o olhar não fique muito escuro ou pesado.

4. Aposte no delineado colorido

As cores chamam a atenção e destacam o olhar. Se a sua armação for de cor neutra, abuse das canetas delineadoras, sombras e maquiagens coloridas — brincando com diferentes misturas de cores e tons.

colorful eyeliner Larissa Manoela

Se você é fã de armações coloridas, cuidado para não exagerar e deixar a make com uma pegada kidcore. Ao invés disso, aposte em cores opostas às da sua armação, para seu olhar ganhar o destaque que ele merece e ficar cheio de personalidade.

5. Aposte no corretivo

Os óculos destacam toda a região do olho, ou seja, se você estiver com olheiras visíveis, pode ser que elas fiquem mais acentuadas. Para evitar, nunca deixe de aplicar o corretivo sobre as olheiras e bolsas nas regiões dos olhos — esfume e espalhe bem para que o corretivo nunca se acumule nas linhas de expressão.

6. Nunca esqueça de finalizar com pó compacto

Já imaginou tirar o óculos por um momento e ficar com a marca dele no rosto? Além de ser desconfortável, não é muito bonito! Mas é possível evitar isso: sempre aplique um pó compacto com acabamento matte para selar a base e evitar que óculos a remova.

7. Faça um gatinho

O gatinho é um clássico da maquiagem, pois, além de deixar o olhar mais sofisticado e marcante, é um truque que adiciona sensualidade e feminilidade na make.

Hailey Bieber com maquiagem clean

Uma dica que temos para você não errar na construção do seu delineado é nunca fazer um com formato e espessura mais grossa ou fina do que a da própria armação do seu óculos. Para as armações com cores de tartaruga, você pode optar por uma cor de delineado que seja semelhante a um dos tons da armação, conquistando um olhar muito sofisticado.

Um dos delineados trends do momento é o delineado invertido: fácil de fazer, ele garante um olhar marcante e diferenciado.

8. Use rímel e esfume os cílios inferiores

Lembra da nossa primeira dica sobre iluminar a pálpebra móvel? Para complementar essa dica, agora na parte inferior das pálpebras você pode caprichar no rímel e sempre esfumar os cílios inferiores com um tom de sombra mais escuro.

Para maquiagens com olho preto esfumado você também pode aplicar a mesma técnica para garantir um olhar profundo e intenso.

9. O batom equilibra o visual

O batom é de uso indiscutível, ele finaliza a combinação de elementos da sua produção e garante lábios hidratados, protegidos e coloridos. Se você não tem muita prática na produção da maquiagem para a área dos olhos, o batom auxilia a dar uma finalização profissional para a sua make.

Invista em um bom acabamento na face e capriche na escolha do batom, fazendo sempre um contorno nos lábios com um tom mais escuro.

velvet lipstick

10. Cuide com o contorno facial

Dependendo da cor, espessura e tamanho da armação, o contorno pode ficar um pouco escondido, então uma dica é sempre dar preferência para fazer esse contorno nas partes que ficam para fora da área dos óculos. A região das covinhas nas bochechas e as laterais do nariz já são suficientes para ter um contorno facial de milhões!

Junto com o contorno, quem não ama uma pele com um toque de jovialidade e saúde, concorda? Para isso, aplique levemente um blush nas bochechas, sem exagerar.

Com nossas dicas ficou muito mais fácil fazer uma maquiagem para quem usa óculos perfeita, não é mesmo? Salve todas elas e saiba como usar as makes a seu favor em todas as produções.

Continue a sua leitura e aprenda a fazer uma maquiagem simples para o seu dia a dia. Nos encontramos por lá!

compartilhe