blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Maquiagem para trabalho: como fazer e lindas inspirações

As maquiagens para trabalho realçam traços naturais sem chamar muita atenção. Descubra as características e como fazer as makes corporativas!

Redação Océane

12/04/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mulher com maquiagem suave para o trabalho

maquiagem para o trabalho

Sejamos sinceras, se maquiar para ir trabalhar vai muito além da vaidade, já que nos sentimos empoderadas, confiantes e com a autoestima lá em cima. Por ser um ambiente corporativo, precisamos tomar alguns cuidados para não pesar a mão, não é?

Para te ajudar a escolher a maquiagem para trabalho perfeita, selecionamos dicas e inspirações para você incluir na sua produção cotidiana. Pegue o papel e a caneta para anotar os insights que vêm por aí, vamos lá!

Como é uma make para usar no trabalho?

Se você reparar nas fotos inspiracionais de maquiagens para trabalho, notará algumas características em comum, elas são discretas e com poucas camadas de produtos. As makes para ambientes corporativos realçam os traços naturais sem chamar muita atenção.

E isso não te limita, viu? Já que você pode explorar diferentes tendências para ir trabalhar, algumas escolhas sugeridas são as produções no makeup, diamond lips, vanilla girl e maquiagem glow. Também selecionamos outras características das makes corporativas, descubra!

Use bases e corretivos com cobertura média

Nada de pesar a mão na hora de elaborar maquiagens para o trabalho de dia, por isso, prefira aplicar uma base com cobertura média que deixa o visual com aquele aspecto natural que a gente ama. Indicamos o nosso best-seller, a Skin Foundation da Océane. A formulação líquida é super fácil de aplicar, dá um acabamento impecável sem marcas nas linhas de expressão.

Complete com a aplicação de um corretivo de média ou alta cobertura, opte por formulações que cobrem as imperfeições na pele, deixando um acabamento super natural. Aliás, o Concealer é exatamente assim, porque traz composição vegana com chá-verde, óleo de girassol e vitamina E.

corretivo da oceane

Inclua sombras em tons neutros ou cintilantes

A sombra é essencial para criar profundidade ao olhar, isso dá um destaque, além de iluminar o rosto, sendo assim, é uma maneira eficiente de evidenciar a sua personalidade e estilo com muita elegância. A maquiagem para ambientes formais pede sombras em tons clássicos em acabamentos matte ou cintilante, algumas indicações de cores são:

  • Marrom;
  • Bege;
  • Taupe;
  • Off-white;
  • Pêssego;
  • Bronze;
  • Rosa.

Separamos algumas dicas para sua aplicação ficar impecável: selecione bons pincéis e invista em paletas de sombras de qualidade. Um bom produto para os olhos precisa de uma pigmentação que seja fácil de esfumar, dessa forma, você consegue dosar a quantidade que deseja sem manchar o seu rosto.

paleta de sombras da oceane

Arrume e preencha as sobrancelhas

A sobrancelha é aquele detalhe que, muitas vezes, é deixado de lado, mas faz uma grande diferença na sua aparência. O desenho acima dos olhos arrumado e bem preenchido é capaz de levantar o olhar, valorizando o rosto integralmente. Além disso, destaca as expressões faciais, e isso dá um charme todo especial, não acha?

Use produtos específicos para sobrancelha para desenhá-las, teste máscaras e géis para preencher e arrumar os fios. Lembre-se de adquirir uma coloração similar aos seus pelos quando for comprar cosméticos com coloração. Esse fator é muito importante para gerar harmonia no rosto!

Pincel e gel para sobrancelha

Passe blush em cor suave

Os blushes devolvem a vida ao rosto, dando um ar de saúde invejável. Para ambientes corporativos, a melhor escolha é passar uma camada suave do produto em cores leves, como rosa ou alaranjado. Além disso, aposte em bronzers e iluminadores para uma make para o trabalho de dia.

blush suave da oceane

Utilize batons em tons discretos

A maquiagem está incompleta até que se passe um batom, não é? Escolha tons discretos e elegantes para fechar sua produção com chave de ouro, algumas tonalidades incríveis são: nude, rosa-claro, pêssego, vermelho-claro, marrom e coral.

gloss suave da oceane

Finalize com fixadores poderosos de make

Os fixadores de maquiagem são ótimos para ampliar a durabilidade da make, sendo uma ajuda e tanto para quem passará horas com a mesma produção. Opte por produtos com formulação completa que tonificam, acalmam e refrescam a pele do rosto.

fixador de maquiagem

3 inspirações de maquiagens para trabalhar

Agora que você já descobriu todas as características de uma make corporativa, selecionamos produções incríveis para usar na hora de elaborar a sua maquiagem para ambientes formais ou mesmo descontraídos. Continue a leitura para se inspirar também!

1. Make multifuncional para ir ao trabalho

A maquiagem multifuncional apresenta um visual natural e, o melhor, é super fácil de elaborar, sendo prática para fazer no dia a dia corrido. Para elaborá-la, basta aplicar produtos suaves na pele, desde a base até o batom, isso criará aquele aspecto saudável e viçoso que amamos. Inclua batons em tons neutros ou gloss para fechar a produção com um toque de glamour.

2. Maquiagem minimalista

O minimalismo encanta muitas pessoas, sendo uma escolha perfeita para quem deseja fazer uma maquiagem para trabalho casual. Nela, são realçados os pontos fortes do rosto sem pesar a mão, portanto, faça camadas leves de corretivos, bases e contornos, além de passar tons rosados de blush, sombra e batom.

3. Make matte para o dia a dia

A maquiagem matte traz um acabamento opaco com foco nos olhos, você pode fazer isso com diferentes produtos, como sombras e/ou máscara de cílios. Explore a sua criatividade para destacar o olhar, algumas sugestões são delineados clássicos, esfumados marrons e sombras cintilantes.

E aí, qual foi a sua escolha de maquiagem para trabalhar? Por aqui, te apresentamos todas as características e produções inspiradoras para você elaborar na sua rotina. Além dessa produção, existem outros tipos de makes, aproveite para conhecê-las. Até o próximo conteúdo!

compartilhe