blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Metallic eyeshadow: conheça a tendência de maquiagem

A metallic eyeshadow traz as sombras metálicas de volta aos holofotes. Clique para descobrir 5 inspirações de como fazer uma make metalizada

Redação Océane

12/04/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mulher usando uma maquiagem de sombra metálica

Que os olhos vibrantes são uma das principais tendências de make para 2024, a gente já sabe. E é claro que nasceram inúmeras trends seguindo esse movimento, uma delas é a metallic eyeshadow. Nela, os olhos são cobertos por sombras metalizadas que dão um glow especial na produção.

Tem acabamento para todos os gostos, dos olhos mais brilhantes aos cintilantes com aquele aspecto molhado que está super em alta, sabe? Todas essas características tornam essa tendência única. No post de hoje, a Océane contará tudo sobre essa trend e traremos inspirações de como fazer uma make metalizada, vamos lá!

mulher usando uma maquiagem de sombra metálica

Quais cores fazem parte da metallic eyes makeup trend?

Diferentemente de outras tendências, como a white eyeshadow, a metallic eyes não tem uma tonalidade exata, todas as cores são bem-vindas para compor uma super stylish makeup. Isso significa que você pode explorar a sua criatividade para compor olhos com brilhos em tonalidades quentes e frias.

Alguns dos tons mais desejados são:

  • Prata;
  • Dourado;
  • Azul;
  • Roxo;
  • Amarelo;
  • Preto;
  • Marrom;
  • Vermelho;
  • Lilás.

Se você ama estar na moda, temos uma dica especial, misture duas tendências poderosas ao usar uma sombra metalizada da cor do ano: Peach Fuzz. Ela tem uma tonalidade de rosa suave e muito cativante que desperta um visual envolvente e sutil.

5 inspirações para fazer um olho metálico na make

Temos certeza que você também já está apaixonada por essa trend e curiosa para saber como fazê-la, por isso, separamos as melhores ideias de maquiagem metalizadas para fazer em casa. Lembre-se de usar sombras líquidas de qualidade para facilitar a aplicação e criar um acabamento impecável!

1. Olhos com acabamento transparente

Podemos definir essa trend como o famoso 8 ou 80, porque ela apresenta dois principais extremos: um acabamento mais suave e outro expressivo. A primeira opção traz uma finalização com aquele visual molhado que deixa um glow único na produção. Sendo uma escolha versátil para usar em qualquer ocasião e horário — cai bem em visuais diurnos e noturnos.

Quem ama o style coquette, pode explorar outras tendências para criar uma maquiagem bem feminina, aliás, uma ótima opção é o diamond lip. Essa trend ilumina os lábios usando iluminador e gloss labial, a produção fica deslumbrante!

2. Combinação de tons contrastantes

Saímos da versão mais suave da metallic eyeshadow e vamos para a opção mais expressiva dessa tendência de maquiagem: os esfumados em tons vibrantes. Algumas combinações populares são:

  • Verde e roxo;
  • Amarelo e azul;
  • Rosa e laranja;
  • Marrom e verde-água;
  • Preto e cinza;
  • Pink e prata;
  • Dourado e marrom.

Mais uma vez, deixe sua imaginação voar para realizar combinações autênticas. Algumas ideias são inovar na harmonia de cores, combinar até três tons de sombras metalizadas e fazer sombreados mais puxados para criar uma maquiagem que seja a sua cara seguindo as tendências de maquiagem.

3. Delineador em cores metalizadas

Versatilidade e delineado são uma combinação incrível, você não acha? Os traços populares podem ser elaborados em quaisquer tonalidades usando diferentes produtos e comprimentos. Além disso, existem linhas diferentonas que vão muito além do tradicional gatinho, alguns exemplos são os delineados gráficos e asa de anjo.

Crie traços inovadores com cores quentes e frias metalizadas. Vá além e inclua sombras com acabamento cintilante para dar um glow e um charme para lá de especial na maquiagem.

4. Delineado invertido metalizado

O delineado invertido é outra variação para aplicar na metallic eyes makeup trend. Nessa técnica, você realiza um desenho rente à linha d’água, bem abaixo dos olhos, siga com o traço indo em direção às suas sobrancelhas. Use delineadores ou sombras metalizadas para realizar essa produção.

Uma indicação são as sombras duplas metalizadas da collab Larissa Manoela by Océane, que são fáceis de esfumar e trazem um acabamento brilhante incrível. A linha traz cores vibrantes, como azul, laranja, amarelo, cinza, chumbo, rosa e roxo.

5. Sombra única com cílios evidenciados

Os cílios evidenciados e coloridos são uma das principais tendências de maquiagem para este ano, e você pode uni-la a metallic eyeshadow para criar uma maquiagem diferentona que seja super stylish. Explore os tons quentes nas produções, algumas indicações são: amarelo, dourado, laranja, cobre e vermelho.

Para deixar os cílios alongados, abuse das máscaras que tenham efeito de alongamento, como a Long Lash da Océane Edition, que traz um aplicador que alcança todos os fios. Os resultados são cílios grandes que destacam o seu olhar por onde você passa!

Quais produtos usar para fazer a tendência de maquiagem?

As paletas de sombras da Océane Edition são perfeitas para você se aventurar na metallic eyes makeup trend, um exemplo é a Pocket Palette, presente em duas versões Casual e Nude. São seis cores que transitam entre sombras com acabamento matte e cintilante, isso permite criar combinações para todas as ocasiões!

paleta de maquiagem

Além dessa opção, aposte em sombras líquidas que permitem elaborar olhos mais intensos e suaves para participar da metallic eyeshadow.

Já que você é apaixonada por make, convidamos você para fazer um tour pelas maquiagens de cada época. Nos vemos no próximo post, até logo!

compartilhe