blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Pele perfeita na maquiagem para uma super produção

Você sabe fazer a pele perfeita com maquiagem? Não? Então, confira nosso post e aprenda as técnicas infalíveis da Océane com os melhores produtos.

Redação Océane

23/02/2024

8 min de leitura

Redação Océane

8 min de leitura

mulher posando para a foto segurando um produto da oceane em um fundo marrom

Quantas vezes você viu uma inspiração de maquiagem incrível para olhos, com sombras marcantes, delineados inovadores, brilhos e glitters por toda a parte, mas, ao cogitar reproduzir, pensou: como eu faço esses olhos, se não consigo nem fazer uma pele perfeita que sustente a beleza dessa produção?

Pois bem, nós já ensinamos para você como fazer uma maquiagem blindada, suportando todas as divergências que você pode encontrar no caminho. Hoje, vamos fugir do óbvio e ensinar aquilo que todo mundo deveria saber, que é como fazer a pele perfeita para qualquer make.

Neste post, você verá dicas de como aplicar os produtos de maneira profissional e, de brinde, ainda ganhará indicações especiais de produtos Océane que vão intensificar ainda mais a sua beleza. Gostou da ideia? Então, confira na prática! <3

Qual a base ideal para uma boa cobertura e como aplicá-la?

Existem muitos tipos de pele no mundo, mas quando o assunto é base, existe uma que se destaca em meio às outras: a Skin Foundation. Com uma cobertura média, ela transita entre a cobertura mais leve e natural até as opções mais pesadas. Ela é uma base que permite a construção de camadas sem deixar aquele aspecto grosseiro.

bases da oceane

Para a aplicação e resultado perfeitos dessa querida, basta seguir estes passos:

1. Escolha o tom que mais se adéqua à sua pele

O primeiro passo, e o mais importante deles, é entender qual o tom de base ideal para se adequar à cor da sua pele. Se você tem um fundo mais quente ou mais frio, se sua pele é mais clara, média ou escura, todos os pontos influenciam. A escolha certa de base será imprescindível para o resultado de uma pele perfeita.

duas mulher com tons de peles diferentes passando diferentes bases da oceane

2. Use um bom pincel de base

O segundo passo é necessário para quem deseja uma pele uniforme. Sabe a famosa pele de porcelana que foi muito usada na maquiagem dos anos 60? Pois é, esse resultado ainda é muito almejado no mundo da maquiagem. Se você deseja tê-la, é necessário um bom pincel de base.

pincel da oceane

3. Faça a finalização com a esponjinha

Para o acabamento perfeito com um toque aveludado, o uso das esponjinhas é obrigatório. Seja qual for o resultado que você deseja, mais leve ou mais pesado, as esponjas de maquiagem transformam a textura e o aspecto da sua pele. Experimente seguir essa ordem, é incrível.

Com esses passos, você nunca mais precisará se questionar como passar base da maneira correta e, ainda por cima, terá um super resultado de pele perfeita!

Em quais pontos utilizar o contorno e quais são os produtos ideais?

Observando com olhos mais leigos no assunto, o contorno na maquiagem é uma das partes que mais assustam. Por mais que pareça uma ideia simples, quando você passa no lugar errado, pode ter resultados não tão positivos assim. Mas com a nossa paleta de contorno Contour Pellet, você desfruta de uma opção de fácil aplicação e pigmentação gradual.

Se você quer mesmo sair daqui com a maquiagem dos sonhos, dê uma olhada neste passo a passo:

1. Contorno no nariz

A maneira certa de contornar o nariz para um resultado satisfatório é utilizando um pincel mais fininho com cerdas mais fofas para esfumar. Aplique o contorno nas laterais e também na pontinha do nariz, isso irá afinar e levantar a ponta, dando aquele aspecto de rino sem rino, sabe?

2. Contorno nas bochechas

Nessa etapa, você vai precisar usar o contorno de maneira estratégica para devolver as sombras do rosto milimetricamente. A técnica que vamos ensinar é infalível. Sabe o ossinho que fica logo abaixo das maçãs? Pois bem, é nesse ponto que você irá fazer o esfumado perfeito com o contorno. Seu resultado será uma sombra natural e um rosto simétrico.

3. Contorno na testa

O contorno na testa é o mais simples de todos, você só precisa passar com um pincel bem fofinho o produto nas têmporas, puxando o esfumado para a raiz do cabelo. Essa técnica é perfeita para dar uma impressão de testa menor e até ter um ar de mais saúde.

Dessa forma, você consegue recuperar todas as linhas de sombra do rosto que foram perdidas após a aplicação da base. Se você anseia pela pele perfeita, esse passo é imutável.

pincel para contorno

Qual o melhor corretivo e como passar da maneira certa?

Vamos lá, de maneira direta, o Concealer da Océane Edition com certeza é o melhor corretivo para quem deseja uma pele perfeita. Ele possui diversas tonalidades para entregar o melhor resultado. Se você tem dúvidas sobre a qualidade desse produto, saiba que garantimos que essa é a melhor opção que você poderia encontrar.

Veja o passo a passo para que você aprenda de uma vez por todas como passar corretivo da maneira correta.

1. Opte pela cor certa

O primeiro passo é escolher a cor certa de corretivo. Se você deseja esconder as olheiras, um corretivo mais claro com uma cor com fundo mais amarelado é ideal. Para iluminar o rosto, um tom acima da sua base já serve. Agora, se sua intenção é esconder manchas de espinhas ou outras imperfeições, o corretivo necessita ser do mesmo tom de sua base.

paleta de contorno da oceane com cores no tom marrom

2. Aplique na área da olheira e nas imperfeições

Para a aplicação, use uma esponjinha e passe o corretivo nas olheiras com o famoso triângulo mágico. Depois, utilize uma cor mais próxima ao tom de sua pele para aplicar nas manchinhas. Para espalhar, dê batidinhas leves e delicadas, sem arrastar para não retirar o produto.

3. Use-o para iluminar os pontos altos

Para o toque final, utilize a opção com um tom acima de sua base e ilumine os pontos altos, são eles: arco do cúpido, centro da testa, queixo, abaixo dos olhos, mandíbulas e também arco da sobrancelha. Com esses detalhes, sua maquiagem ficará ainda mais profissional.

Esses passos devem ser seguidos à risca para uma pele perfeita. Sua maquiagem está ficando incrível, não pare por aqui!

Qual tom de blush é o ideal e qual deles é o melhor?

O tom de blush pode variar de acordo com o seu gosto, fala para a gente, você curte uma opção mais cintilante ou mais cremosa? Independentemente de qual você escolha, a Océane pode te entregar a opção ideal para uma super produção. Ah, e um spoiler: se você gosta de cores como coral e laranja, já pode ficar ansioso, pois o lançamento dos Fluffy Blushes vem aí!

Mas agora, vamos para o passo a passo simples de como passar blush para fazer sua make perfeita:

1. Escolha a cor que melhor se adéqua ao seu tom de pele

Para que sua maquiagem seja harmônica, optar por tons que se adéquem a cor da sua pele é imprescindível. Peles negras, por exemplo, aceitam tons de amora e vermelhos vivos de maneira muito mais leve do que pessoas com peles muito claras, que já combinam mais com opções laranjinhas e rosas-claro.

2. Use um pincel fofo para um resultado mais leve

Aqui na Océane, existem diversos pincéis que você pode amar experimentar. O pincel chanfrado para blush é a melhor opção para quem deseja um esfumado perfeito. Basta fazer movimentos circulares levando para fora do rosto, sem deixar uma bola vermelha no meio do seu rosto.

3. Aplique em pontos específicos

Por fim, aplique-o em pontos específicos, como nas maçãs do rosto — um clássico — na testa, no nariz e no queixo. Todos esses são pontos obrigatórios na maquiagem. Isso é o que dará o ar de saúde na sua pele, deixando-a com um aspecto mais viçoso. Incrível, não é?

Como passar iluminador e qual é o produto certo?

Por fim, mas não menos importante, temos o iluminador. Esse querido é o ponto alto da maquiagem perfeita. É ele quem dita as regras. Sair à noite? Muito brilho. Um happy hour no pôr do sol? Uma opção mais douradinha. Um café da manhã com a rainha? Um brilho sútil já é o suficiente — aqui você pode ver o passo a passo de como aplicar o iluminador.

paleta de iluminadores da oceane

1. Escolha a cor que você mais gosta

Você pode acreditar que existem iluminadores de diversas cores? São opções rosadas, douradas, prateadas e até peroladas. Independentemente de qual dessas você escolha, a maquiagem ficará incrível. Não há regras quando o assunto é iluminador, veja qual combina melhor com o seu visual e arrase.

2. Aplique nos pontos de iluminação

Na hora de aplicar, você precisa entender quais são os pontos de iluminação do rosto, por exemplo, a pontinha do nariz ou o arco do cúpido. O principal mesmo é aplicar o iluminador no ossinho acima da maçã do rosto, esse toque é o que você precisa para brilhar.

3. Chame toda a atenção

Falando em brilho, o último passo, não somente do iluminador, mas de toda a produção, é chamar atenção com sua pele perfeita. Fala sério, essa pode ser a maneira mais linda para se estar. Com uma pele perfeita, você pode fazer qualquer ideia de sombra ou batom maluca que você vir na internet.

Seja qual for a ocasião, essa pele vai ser a sua chave secreta para uma beleza estendida. Use e abuse de nossas dicas em qualquer composição, mas lembre-se: as peles perfeitas que vemos nas redes sociais não são reais, sua pele perfeita necessita de cuidados e, para isso, a Océane está aqui.

Confira nosso post sobre uma rotina perfeita de skincare para que sua pele fique incrível com ou sem maquiagem. Nos vemos na próxima!

compartilhe