blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Coquette: saiba sobre o estilo que está dominando a internet

Conheça as coquette girls, essas meninas super femininas que amam rosa, laços e pérolas. Conheça seu estilo de roupa, penteado, maquiagem e mais!

Redação Océane

23/02/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher usando um penteado tipo coque

Você conhece a famosa tendência de “it girls”? Elas são femininas, possuem peles perfeitas, estilos super delicados e lindos, acessórios graciosos e outras características. Pois bem, as coquettes são uma versão ainda mais feminina do estilo das it girls. Enquanto umas são jogadoras de futebol, as outras preferem ir ao shopping.

mulher se olhando no espelho

Elas são leves, não se importam com esportes e muito menos dedicam energia a coisas que não estão relacionadas ao seu nicho. Elas amam skincare e maquiagem. Fazer penteados então? As coquette girls são expert em penteados! Elas são inspiradas no estilo de personagens fúteis e combinam perfeitamente com quem ama filmes adolescentes. Continue a leitura e veja mais:

O que é ser uma coquette girl?

O estilo coquette é um estilo que consiste em elementos super femininos com laços, rendas, babados, cores pastéis e todas as outras coisas que se relacionam com o mundo fofinho e delicado que elas criam. Elas possuem diversas roupas, elas amam fazer compras e utilizar elementos femininos como saias, batinhas, vestidos, saltos e mais elementos.

Com o crescimento exuberante do streetwear nos últimos anos, pode ser que as pessoas enxerguem esse estilo como um divisor de águas para a feminilidade. Cantoras como Sabrina Carpenter, Camila Cabello e muitas outras já têm optado por peças repletas de lacinhos e babados, levantando de maneira absurda o número de busca desse estilo na internet.

Para explicarmos de maneira ainda mais gráfica, vamos levar você de volta aos anos 90’s e 00’s. Nessas décadas, tivemos exemplos únicos de coquette girls. A primeira delas, a rainha Cher de As Patricinhas de Beverly Hills, é um exemplo gritante de uma garota com estilo super feminino, que usa dos laços, plumas e babados para criar estilos lindos e icônicos.

Depois, é impossível não citar nossa rainha Regina George, que, por mais malvada que tenha sido, foi uma grande inspiração para as adolescentes da época com seu estilo de roupas rosa.

Quais as características dessa tendência?

Essa tendência não pode ser descrita sem a palavra “feminilidade”, afinal, ela tem sido uma das trends mais doces dos últimos anos. Ela, inclusive, utiliza alguns elementos da década de XVI, como o espartilho. Todos esses elementos demonstram a preocupação dessa tendência para manter um toque tradicional, mesmo sendo um estilo inovador.

Em meio a tantas características futurísticas e modernas, o estilo coquette permanece com costumes antigos sendo preservados em seu estilo até em ambientação. Os quartos nesse estilo, por exemplo, remetem aos quartos de princesas, com grandes penteadeiras cheias de produtos com embalagens sofisticadas. Esse é o toque desse estilo.

3 ideias de penteados inspirados nas coquette girls

Para que você aplique o estilo coquette no seu dia a dia, mostraremos 4 penteados para que você se inspire e adote o estilo. Confira:

1. Penteados com laços

Os penteados com laços são o estilo principal das coquettes. Seja em um rabo de cavalo ou no cabelo solto, os laços ficam lindos e dão o toque perfeito de garotinha que é esperado nesse estilo. A cor do laço? Não importa. Algumas meninas abusam da essência feminina com laços rosinhas e brancos, mas cores como preto e marrom também são ótimas opções para dar esse ar de girly.

Ângulo de trás da cabeça de duas mulheres diferentes

2. Penteados com presilhas

As presilhas são lindas e combinam demais com esse estilo. Opções com pérolas ou pedrarias são as que geralmente chamam a atenção quando o assunto é estilo. Os penteados com presilhas podem variar com cabelo solto ou preso. Vale a pena buscar inspirações e usar a criatividade. Meninas amam enfeitar seus cabelos.

3. Penteado com tiaras

As tiaras são clássicos que voltaram com tudo nesse ano. Com a feminilidade estando tão em alta, elementos femininos recuperaram espaço. Você conhece as famosas makes dos anos 60’s? As tiaras que combinavam com esse estilo da época entraram no estilo coquette e fazem parte dos penteados clássicos usados por essas meninas.

Quais roupas e acessórios entram nesse estilo?

As saias de babado curtinhas, cardigans, blusas com rendas e lacinhos, peças rosa bebê, azul e outras cores pastéis. As coquettes utilizam elementos femininos em excesso. Muitas pessoas podem julgar essa tendência como brega, mas a realidade é que a moda sempre volta e esse estilo é uma mistura de trends femininas de diversos anos. A realidade é que o estilo que chamamos hoje de girly é a junção das melhores partes da moda feminina no decorrer dos anos.

Como fazer uma maquiagem que combine com o estilo coquette?

Para fazer uma maquiagem que combine com esse estilo, é necessário que você entenda que por mais básicas que pareçam ser as maquiagens dessas meninas, elas estão sempre cuidando de sua aparência.

Antes de decidir a maquiagem a ser feita, é necessário você seguir a rotina de skincare dessas garotas, afinal, elas são muito dedicadas a isso. Adapte sua rotina e se renda a cultura de skincare coreano.

Dessa forma, sua pele estará preparada para receber a maquiagem mais simples e leves que elas usam no dia a dia. Com apenas um pouco de maquiagem, elas entram na onda do “no makeup“, deixando esse toque que só elas têm.

seruns da oceane

Em resumo, o estilo coquette se refere a meninas extremamente femininas que gostam de tudo que se relaciona a esse estilo mais fofo e delicado. Se você gostou e gostaria de conhecer outras tendências, continue com a Océane e permita-se explorar aquele que mais combina com você!

compartilhe