blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Wet makeup: a make molhada que você precisa testar!

Você conhece a wet makeup? Essa tendência que proporciona o efeito glossy na pele está super famosa no meio das celebridades. Acesse e veja mais!

Redação Océane

19/02/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

mulher com maquiagem

Tendências vêm e vão. Elas podem ser mais ousadas, inovadoras ou, até mesmo, parecer estranhas, mas o fato é que influenciam o mundo ao seu redor. Na maquiagem, por exemplo, as trends são sempre replicadas na internet, afinal, esse é o habitat natural das tendências e da influência.

mulher com maquiagem

Mas e quando elas são bem diferentes? Um diferente que pode ser aprovado ou não, dependendo de cada pessoa. Bom, nesses casos, o que importa mesmo é o que você acha. Afinal, é o seu rosto que está em jogo, não é mesmo?

No post de hoje, vamos falar sobre uma tendência inovadora, ousada e, para alguns, até um pouco estranha, mas que, se feita da maneira certa, pode impressionar e ganhar corações, assim como as famosas ganharam likes em suas produções. Estamos falando da wet makeup — a maquiagem molhada. Está ansiosa para começar? Então, vamos nessa!

O que é wet makeup?

O termo wet makeup, também conhecido como glossy makeup, é uma técnica que tem como principais características uma pele iluminada, proporcionando um visual e um aspecto molhado. Parece um pouco fora do comum, mas o estilo tem chamado a atenção nas passarelas e no mundo das blogueiras.

Essa obsessão pela “pele perfeita” leva meninas e mulheres ao extremo, iniciando costumes de maquiagem para tentar ao máximo chegar no ápice da beleza física. Mas acredite se quiser, essa tendência não é nada negativa: ela é apenas uma maneira inovadora de deixar mulheres mais iluminadas e confiantes.

Quais famosas usam essa tendência?

Muitas celebridades adotaram a tendência da wet makeup. Algumas das que podem ser associadas a essa técnica incluem Kylie Jenner, Rihanna e Zendaya. Na internet, diversas blogueiras também assumem uma personalidade mais glossy, com a junção de outras tendências, como a make glow.

Como se não fosse o suficiente, as meninas também adoram misturar um pouco dos costumes de maquiagem de cada década para transformar o visual e trazer um toque ainda mais cult para a composição. A pele de boneca dos anos 50 é uma das manifestações mais usadas na wet makeup.

Como reproduzir essa técnica?

Por mais que possa parecer um pouco difícil reproduzir essa técnica de maquiagem, o efeito glossy e molhado é mais simples do que você poderia imaginar. Acompanhe este passo a passo:

1. Prepare a pele

Comece com um óleo ou gel de limpeza. Depois, use um hidratante de qualidade para garantir que sua pele seja verdadeiramente nutrida e cuidada, lembrando que o foco dessa maquiagem é a derme saudável. Em seguida, aplique um primer para criar uma base suave no rosto.

creme da oceane

2. Use uma base iluminadora ou BB cream

Opte por uma base iluminadora ou BB cream para uma cobertura leve e natural. Esses produtos geralmente proporcionam um brilho sutil à pele, deixando-a com um ar mais saudável e brilhante. Uma base mais fina e líquida pode ser perfeita para o visual molhado da pele.

Mulher com maquiagem

3. Destaque as áreas certas

Aplique iluminador líquido ou em creme nas áreas altas do rosto, como as maçãs, o nariz e o arco das sobrancelhas, para intensificar o efeito molhado. Como extra, adicione um pouco do estilo honey lips nos lábios, dessa forma, o brilho se mistura com o efeito glossy e torna o visual ainda mais incrível.

4. Abuse no brilho dos olhos

Utilize sombras brilhantes nos olhos para realçar a aparência úmida, o famoso “olho molhado”. Com a ajuda de um produto específico para glossy eye, faça uma sombra com um efeito ainda mais reluzente. Escolha tons que complementem sua pele ou ouse em escolhas de cores mais diferenciadas.

Como dar o toque final na make glossy?

Para finalizar a maquiagem, use produtos que intensifiquem esse efeito molhado, como os lip oils ou glosses. Ambos os produtos dão um toque extra na maquiagem, sendo ideais para a transformação de uma produção simples em uma maquiagem super chamativa.

Além disso, você também pode utilizar fixadores em spray com partículas de glitter para fazer sua pele brilhar ainda mais e chamar a atenção com seu aspecto molhado e glossy. Todas as dicas relacionadas a como ter uma pele iluminada são válidas para a wet makeup.

Em resumo, a wet makeup ou glossy makeup é uma tendência inovadora que visa proporcionar uma pele iluminada e com aspecto molhado, utilizando produtos que realçam o brilho e a beleza natural, como bases leves, iluminadores líquidos e sombras reluzentes.

De maneira geral, essa técnica é uma maneira de expressar sua individualidade e confiança, adicionando um toque contemporâneo e luminoso ao seu glow up. Assim como todas as tendências, ela visa ressaltar a busca por seu autocuidado e autoconhecimento. A Océane adora compartilhar dicas de beleza para que você brilhe ainda mais.

Por fim, você pode gostar de conferir conteúdos sobre as demais trends do momento, seja por meio de redes sociais, como TikTok e Instagram, como por meio das telonas com filmes e séries, continue com a Océane. Até mais!

compartilhe