blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

O que é siren eyes e como ficar por dentro da trend

Para variar do delineador, que tal apostar em um siren eyes? Esse tipo de maquiagem deixa o olhar profundo, perfeito para ocasiões especiais. Vem ver!

Redação Océane

21/04/2023

7 min de leitura

Redação Océane

7 min de leitura

modelo com siren eyes

Sabe aquele olhar marcante e bem alongado que as famosas estão usando? Essa tendência, ou melhor, técnica de maquiagem, tem nome e se chama siren eyes. Ela tá fazendo o maior sucesso, invadindo tanto o tapete vermelho com as famosas quanto as ruas, ou seja, você não pode ficar de fora!

Vem com a gente que te contamos todos os truques para conquistar esse olhar amendoado poderoso. Boa leitura!

O que significa siren eyes?

Olhos de sereia, essa é a definição do temo siren eyes e faz total sentido com a fantasia, viu? Afinal, as sereias, segundo a lenda popular, são ótimas em sedução, e é exatamente esse olhar que a técnica transmite.

Inspirado na maquiagem da Bella Hadid, o grande truque do siren eyes é uma pegada mais minimalista que alonga o olhar ao máximo para criar esse ar meio misterioso, cativante e sedutor usando poucos produtos.

bella hadid com siren eyes

Como fazer siren eyes?

Ficou animada para entrar na trend e reproduzir os olhos de sereia que as famosas como Kendall Jenner, Megan Fox e Anitta estão usando por aí? Se liga no passo a passo:

1º passo: aplicar sombra marrom clara

Para criar a base, você vai precisar de uma sombra marrom clara, parecida com o tom da sua pele para criar um efeito de profundidade no olhar. Pegue um pouco do produto e esfume para marcar o côncavo. Depois, vá criando esse efeito alongado para fora dos olhos, em direção às sobrancelhas.

paleta de maquiagem marrom clara

Uma dica para delimitar bem o espaço é colar aquela famosa fita adesiva, após retirar o excesso de cola na mão, ou mesmo apoiar algo reto na lateral do olho, como um cartão ou até mesmo um pincel.

2º passo: lápis marrom para delimitar o traço

Se você ainda não é tão adepta à caneta delineadora, uma boa opção é criar o traço com um lápis marrom de fixação média. Assim, fica mais fácil de corrigir erros e dá o norte para aplicação do delineador preto mesmo. Ah, não se esqueça: o traço do siren eyes precisa ser fino.

lápis marrom para desenhar o traço do delineado

Mas lembre-se: o delineado perfeito se conquista com a prática! Dê uma espiadinha no post “Como fazer delineado? 10 dicas simples para você” e descubra nossos segredos para nunca mais errar.

3º passo: reforce com delineador e pincel de delinear

Agora é hora de finalizar o traço do jeito certo: usando um pincel de delinear bem fininho para marcar a região. Para facilitar, o truque é carimbar o pincel chanfrado no cantinho interno dos olhos e aí, sim, ir puxando até o final do delineado.

delineador em caneta preto

#DicaOcéane: se quiser variar no delineado, você pode usar uma sombra marrom mais escura da sua paleta de sombras preferida, substituindo o delineador tradicional e deixando algo mais esfumado.

4º passo: esfumar a linha d’água

Muita gente já é adepta desse truque, mas não custa reforçar, né? Ao esfumar a linha d’água, você deixa sua maquiagem com cara de profissional. O legal é que, para fazer isso, você só precisa de um lápis ou então da própria sombra.

5º passo: delimite o traço com corretivo para criar um efeito lifting

Para valorizar ainda mais esse efeito alongado, é bom passar um corretivo bem rente ao traço para criar o tão buscado efeito lifting facial.

Para dar acabamento, vá aplicando o produto com uma esponja maquiagem pequena e passe um pouco de pó translúcido para fazer o baking — aquela técnica de contorno que deixa o pó solto cozinhando e aderindo na pele.

esponja de maquiagem preta

6º Iluminador para deixar tudo glow

Para finalizar mesmo, só se for com um iluminador bem glow no ossinho das têmporas para destacar e iluminar o rosto, valorizando a make como um todo.

iluminador com glitter para pele glow

Quais são os melhores produtos para fazer siren eyes?

A caneta delineadora é a melhor opção para fazer o traço fino do delineado siren eyes. Já para o esfumadinho alongado, vale a pena investir numa paleta de sombras com cores neutras e um pincel de sombra para esfumar bem fofinho.

Para deixar o olhar mais bonito, opte por numa máscara de cílios para o dia a dia ou, então, nos cílios postiços para ocasiões mais especiais, como festas.

máscara de cílios para siren eyes

Você também pode gosta deste post: 20 inspirações de maquiagem para festa a noite ✨

Dicas anotadas?

E aí, já sabe quando vai colocar essa técnica pra jogo? Não rola a desculpa que não tem pincel ou produto certo para fazer, hein?

Aqui na Océane você encontra diversas opções de lápis e canetas delineadoras, além das queridinhas paletas de sombras que são super versáteis para testar não só o siren eyes como também outras técnicas de maquiagem. Aproveite!

Ah, e não menos importante! Aqui no nosso blog, sempre tem conteúdo novo sobre as principais tendências de cabelo, maquiagem e skincare, explicando todas as novidades sobre o mundo da beleza, como as incluir no dia a dia e outras opções para se inspirar. Vale a pena ficar de olho!

compartilhe