blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Escute sua pele: aprenda a escolher os produtos do skincare

Que o skincare é fundamental todo mundo já sabe. Mas você sabe quais são as reais necessidades da sua pele?

Redação Océane

02/05/2022

8 min de leitura

Redação Océane

8 min de leitura

SERUNS

Que o skincare é fundamental todo mundo já sabe. Mas você sabe quais são as reais necessidades da sua pele?  Isso é essencial para escolher os produtos do skincare.

Realizar o diagnóstico e descobrir qual é o seu tipo de pele é essencial na hora de escolher os produtos para incluir em sua rotina. O primeiro passo desse processo, é consultar um dermatologista. 

Após a consulta, seguindo as orientações médicas, você consegue selecionar os produtinhos e criar a rotina perfeita para o seu momento de autocuidado!  

Confira quais são as principais necessidades de cada tipo de pele:  

Pele oleosa 

Poros visíveis e dilatados junto ao brilho excessivo principalmente na testa, nariz e queixo? Você está na categoria de pele oleosa! Esse tipo é muito comum entre as brasileiras e a principal característica dessa pele é a produção de sebo em excesso. Com isso, os cuidados são focados no controle do óleo produzido.  

Necessidades: Remover as impurezas e caprichar na limpeza é o ponto principal.  

Além disso, a escolha de produtos deve ser sempre dos que controlam a oleosidade, como os sabonetes e hidratantes e SIM, pele oleosa também precisa hidratar!  

O Blemish Serum é o queridinho neste caso. Elaborado com 5 ácidos antiacne, auxilia na uniformização do tom e textura da pele. Além disso, desobstrui os poros e ajuda no tratamento e prevenção de acne. Nunca esqueça do protetor solar, assim você previne sua pele de manchas permanentes!  

Surgiu espinha? Não esprema, você pode machucar sua pele! Prefira loções secativas para reduzir o tamanho e a vermelhidão, como o nosso Drying Lotion.  

óleo tipo de pele 1

Pele seca  

Esse tipo é o oposto da pele oleosa. Quando há desequilíbrio nas glândulas sebáceas, a pele produz menos óleo, em quantidade insuficiente para se auto lubrificar. Em consequência, temos a aparência sem viço e sem luminosidade, além de apresentar descamação, sensibilidade, manchas vermelhas e um aspecto esbranquiçado.  

Necessidades: O foco aqui é a hidratação! Claro que limpar a pele também é muito importante, já que essa etapa também ajuda a revitalizar a região e tirar as impurezas.  

Após essa etapa, é hora de caprichar na hidratação intensa com produtos recomendados, como séruns e óleos.  

Nesses casos, o ácido hialurônico é um ativo muito indicado, conhecido por seu poder de preenchimento e hidratação. O nosso Hyaluronic Acid Serum apresenta textura suave, sedosa e possui absorção rápida, ele reforça a barreira natural da pele, prevenindo a perda de hidratação e os danos causados por radicais livres, além de retém a umidade.  

Outra opção é apostar nos óleos, como o Squalane Oil, óleo vegetal multifuncional, que pode ser usado no rosto, corpo e cabelo.  

Esse óleo contém um derivado do esqualeno, um lipídio ou gordura produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas para hidratar e manter a barreira da pele, que pode ser inferior em peles secas. Com o óleo de esqualano você tem a hidratação instantaneamente.  

Bônus: pode ainda ser aplicado nos cabelos e unhas, e resultar em mais brilho e redução do frizz e a hidratação das cutículas. 

óleo serum squalano

Pele mista  

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele mista é a mais comum. Principalmente no Brasil, por contarmos com misturas de etnias, encontrar características de diferentes tipos de pele é muito frequente.  

A principal característica é o aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), sendo essa a região mais propensa ao surgimento de acne. Já as bochechas e extremidades, podem apresentar sinais de ressecamento. 

Necessidades: O objetivo é o equilíbrio! Cuidar da limpeza é importante para controlar a oleosidade e a hidratação é fundamental para reforçar a barreira da pele. Um ótimo adicional para a sua rotina é a tonificação da pele.  

Neste caso, o Aloe Skin Toner além de regular o pH da pele, evita a obstrução dos poros e prepara a pele para melhor absorção de cremes e outros produtos de skincare. Enquanto o aloe vera é conhecido por suas propriedades calmantes e de alto poder de hidratação, o ácido salicílico ajuda a controlar a oleosidade, sendo um forte aliado no combate à acne, ou seja, dois em um! O combo perfeito para a pele mista.  

Pele sensível 

A pele sensível possui uma barreira cutânea mais delicada e fina, mais propensa ao surgimento de manchinhas vermelhas, inflamação, reações alérgicas e ressecamento.   

Necessidades: Peles sensibilizadas precisam da rotina básica como todo tipo de pele, com limpeza, hidratação e proteção solar. A grande diferença está nos tipos de produtos que são recomendados para garantir a diminuição dessa sensibilidade.  

Neste caso, a limpeza indicada é a suave, para conseguir remover as impurezas da pele de maneira delicada, sem machucar.  

Além disso, a Centella Asiática (Cica), uma planta herbácea usada há muitos anos na medicina oriental e famosa por suas propriedades regeneradoras pode ser uma grande ajudante.

Presente na nossa Linha Cica, é rica em flavonóides, aminoácidos, vitaminas, antioxidantes e betacaroteno, o que ajuda a reparar e acalmar a pele. Com propriedades cicatrizantes e calmantes, além de ser incrivelmente hidratante, a Cica ajuda a fortalecer a barreira da pele, deixando-a com uma aparência mais saudável, sendo ótima para todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis.  

Pele madura  

As características da pele madura podem estar relacionadas a outros tipos de pele, apenas adicionando os sinais relacionados ao seu envelhecimento natural, quando atingimos os 40/50 anos. Os pontos principais neste caso são a perda de elasticidade e de flexibilidade.  

Necessidades: Em vista disso, o indicado é investir em produtos que diferenciam entre rotinas diurnas e noturnas, para englobar todas as necessidades da sua pele.  

Por isso, a Linha Cica é a mais recomendada!

Outra recomendação é Incluir vitamina C, em conjunto SEMPRE com o uso de protetor solar, também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. O Vitamin C + Ferulic Acid Serum ainda conta com o ácido ferúlico, potencializando os efeitos da vitamina, garantindo a ajuda para suavizar rugas, linhas de expressão e melhora a firmeza da pele.  

Agora é com você! Escolha o que se encaixa na sua rotina, pensando tanto na necessidade da sua pele, quanto na facilidade de se realizar o passo a passo. É possível criar uma rotina básica ou uma rotina elaborada!  

Apenas lembre do principal: limpeza, hidratação e proteção solar e priorizar o seu autocuidado!  

Arrase ✨  

compartilhe