O óleo de rosa mosqueta é um dos queridinhos da skincare que caiu no gosto da galera e não é para menos: traz vários benefícios para a nossa pele, podendo ser usado até no cabelo e nas cutículas!
Pensando em te ajudar a entende se esse produto faz sentido para você, reunimos aqui um conteúdo super completo sobre o assunto. Assim, você consegue entender melhor tudinho sobre o que esse óleo se trata, seu correto uso, ações positivas para você, pelo o que pode ser trocado e mais. Vamos lá?
O que é o óleo de rosa mosqueta?
Você deve ter imaginado que o óleo de rosa mosqueta é extraído diretamente de uma rosa com esse nome, né? Bem, a história não é bem assim! Na verdade, o óleo vem da semente de uma fruta de mesmo nome. E é bem possível que você não a conheça, afinal, ela é mais típica lá da Europa e de países como Argentina e Chile.
Como aplicar o óleo de rosa mosqueta no rosto?
É só pegar o produto e passar diretamente na pele, não há problemas quanto a isso. É só incluí-lo na sua rotina de skincare, seja na parte da manhã ou mesmo na parte da noite. Vem cá ver a ordem certinha para você não se confundir:
- Gel de limpeza, para uma pele sem sujidades;
- Tônico facial, para melhorar o aspecto da pele e garantir melhor absorção dos produtos;
- Hidratante facial, para repor a hidratação da pele;
- Óleo de rosa mosqueta, para regenerar a pele;
- Protetor solar, para manter a pele protegida dos raios UV.
Qual a função do óleo de rosa mosqueta?
Já falamos do que o óleo se trata e também de como ele deve ser aplicado, vamos, agora, explorar todos os benefícios que esse componente traz para a nossa pele? Essa belezinha é a combinação de ácidos graxos, vitaminas importantes e antioxidantes.
Por isso, ele consegue nos dar todos esses benefícios em um só produto. Espia só:
- Hidratação: um dos usos mais conhecidos desse óleo com certeza é a sua grande capacidade de hidratação e também de formar uma barreira para que essa hidratação fique retida no local onde o produto foi aplicado;
- Regeneração: está com algum corte, arranhado, queimado, assadura e até início de estrias? Esse produto tem o papel de regenerar a pele nesses casos também, graças aos seus ácidos graxos.
- Combate o envelhecimento precoce: os antioxidantes e vitamina C fazem sabe o quê? Ajudam a manter a pele firme e bem elástica, repondo as perdas naturais de colágeno;
- Antibacteriano: por conta de substâncias fenólicas, o produto acaba sendo também um bom combatente da proliferação de bactérias e fungos.
Skincare
Existe algum componente substituto de rosa mosqueta?
Sim! O óleo de esqualano é um poderoso óleo que substitui o de mosqueta na sua rotina de cuidados. Afinal, a sua capacidade de absorção na pele também é incrível — podendo ser aplicado também em unhas, cabelos e cotovelos.
A fórmula garante maior hidratação das regiões, assim como um auxílio para fazer com que a umidade fique retida nessas regiões. No cabelo, a gente consegue perceber os efeitos logo de cara: menos frizz e maior brilho.
O legal é que até quem tem pele oleosa pode apostar no sérum sem preocupação, afinal, ele ajuda no equilíbrio sem bloquear os poros. O resultado é uma pele bem macia e suave, melhorando irritações e vermelhidões que você pode ter
É verdade que o óleo de rosa mosqueta clareia a pele?
Olha, esse óleo pode ajudar a clarear manchas no rosto sim. Mas é importante a gente lembrar que as manchas devem ser investigadas por um profissional, como dermatologistas especializados. Assim, confira se o seu caso pode se beneficiar do uso de óleo de rosa mosqueta ou se outros tratamentos são mais indicados.
Combinações de vitamina C e ácido ferúlico ou mesmo vitamina C e ácido salicílico são também indicados nesses casos.
Dúvidas esclarecidas?
É, deu para perceber que o óleo de rosa mosqueta é um poderoso ativo e pode ser incluído na nossa rotina de skincare. É claro, sempre é indicado confirmar com o seu dermatologista se não há nenhuma contraindicação para você.
Caso faça o uso e comece a perceber qualquer sinal de irritação ou vermelhidão, a indicação é cancelar o uso imediatamente e procurar uma ajuda médica.
Para quem ficou com interesse de conhecer mais sobre o uso do substituto do óleo de rosa mosqueta, o óleo esqualano, confira o conteúdo que fizemos sobre o ativo.
Lá você encontra informações mais profundas do que ele se trata, todos os seus benefícios do uso, se há contraindicações e para quem é mais indicado, além de como incluí-lo no seu dia a dia de forma simples. Te esperamos lá, até mais!