blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Saiba como começar um tratamento antissinais com a Océane

Apareceu um bigode chinês? As linhas da testa estão incomodando? Vem cá que vamos te mostrar como começar um tratamento antissinais.

Redação Océane

03/03/2023

9 min de leitura

Redação Océane

9 min de leitura

Modelo com linhas de expressão no canto dos olhos e boca

Uma linha de expressão aqui, uma rugazinha ali e assim vai… os sinais do envelhecimento chegam para todo mundo, não tem jeito! A gente sempre tenta descobrir um jeitinho ou algum produto mágico para deixar a pele mais bonita, né? Para te ajudar nessa missão, os tratamentos antissinais são perfeitos, tanto para quem já tem alguns sinais, quanto para quem deseja prevenir.

Preparada para prevenir os sinais da idade? Confira o post completo e descubra como iniciar sua jornada de tratamento antissinais com a Océane.

Afinal, o que é um tratamento antissinais?

O tratamento é nada mais, nada menos, do que um combo de produtos e práticas para combater e prevenir os sinais do tempo na nossa pele, independentemente do tipo de pele.

Geralmente, as principais queixas de quem busca o tratamento é o medo de ficar com a pele enrugada, incômodo com flacidez e linhas de expressão que vão surgindo naturalmente ao longo dos anos. A vantagem é que com um bom tratamento antissinais é possível não só tratar e atenuar as expressões, como prevenir essas questões.

Quais são os primeiros sinais do envelhecimento?

Quando uma linha de expressão aparece significa que já rolou muita coisa naquele tecido antes. Então, vamos lá! De modo geral, a nossa pele recebe microagressões todos os dias, seja pela radiação ultravioleta, pelo estresse, cigarro, poluição e mais. Ao longo dos anos, os efeitos e consequências vão ficando mais evidentes do que na adolescência, por exemplo.

Mulher com pele madura

Tá, como identificar esses sinais da nossa pele na vida adulta? Olha só, uma listinha com os principais:

  • Ressecamento em alguns pontos da pele;
  • Perda do viço e brilho natural;
  • Regiões flácidas (tanto no rosto, quanto no corpo);
  • Linhas de expressões perto dos olhos, da boca e da testa;
  • Rugas gravitacionais (na região do maxilar, bochechas e “código de barras” na boca);
  • Rugas finas e profundas na região dos olhos.

Quando devo começar o tratamento antissinais?

Quanto mais jovem melhor! Afinal, é muito mais fácil prevenir os sinais do envelhecimento do que tratá-los depois. Até tem jeito, mas são tratamentos estéticos mais caros (vamos falar sobre opções nos próximos tópicos).

É bem provável que você já conheça o melhor antioxidante de prevenção: o protetor solar.

Lembra que a gente explicou ali em cima que a nossa pele recebe microagressões causadas pelos radicais livres? Então, a radiação solar é um dos fatores que mais envelhece a pele. Portanto, minha amiga e meu amigo, bora cuidar desse rosto e aplicar protetor solar todos os dias, faça chuva ou faça Sol.

Além do protetor, é necessário também criar uma rotina de cuidados com a pele ainda na juventude. Para quem gosta do minimalismo, um sabonete facial, hidratante e protetor solar já funciona, mas para quem quer garantir uma pele com aquele glow por anos é legal adicionar algum sérum de tratamento e vitamina C na rotina.

Não consegui começar meu tratamento na juventude, o que eu faço?

Se você já passou dos 30 ou dos 40 e ainda não começou nenhum tratamento antissinais, respira fundo que ainda dá tempo! É claro que os resultados vão demorar um pouquinho mais para aparecer, já que neste caso, precisamos tratar e prevenir novos. Mas, é aquela coisa, né? Melhor começar agora do que depois!

Quais são os melhores ativos antissinais para investir?

Agora que você já entendeu a importância de começar um tratamento antissinais é hora de incluir alguns itens de skincare na sua rotina para tratar e prevenir os sinais. Tem opção para todos os gostos: em creme hidratante , em sérum, géis, entre outros.

#DicaOcéane: geralmente os produtos em sérum tem um percentual de ativos mais concentrado e se adapta em todos os tipos de pele.

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que ficou bem famoso nos últimos tempos e, nem poderia ser diferente, né? Afinal, esse produtinho tem vários benefícios para a pele como uniformizar o tom, potencializar o efeito do protetor, reduzir rugas e linhas de expressão e devolver aquela luminosidade do rosto.

Sérum facial da oceane

Ácido hialurônico

Esse aqui tem o nome de ácido, mas não resseca nadinha, viu? Pelo contrário! Ele tem um alto poder de hidratação na pele e combate o envelhecimento [1], devolvendo todo aquele viço natural. Além disso, outro diferencial do ácido hialurônico é a capacidade de reter água, ou seja, mais do que hidratar, ele cria uma barreira para segurar a hidratação em todas as estruturas da pele.

Sérum facial com ácido hialurônico

Retinol

O retinol é um nome mais bonitinho usado na indústria farmacêutica para vitamina A, excelente no tratamento antissinais. Os principais benefícios do retinol são: agir no processo de renovação celular da pele, ou seja, ele ajuda a remover aquelas células mortas, uniformiza a tonalidade, melhora a aparência dos poros e reduz linhas finas e combate o surgimento de rugas, incrível, né?

Sérum facial océane com retinol

Ácido Poliglutâmico

Uma pele bonita é uma pele hidratada! Para quem dar adeus aos sinais de ressecamento na pele madura ou retardar o envelhecimento, o ácido poligutâmico é um ótimo ativo. Além disso, ele também pode ser combinado com o ácido hialurônico para melhorar a firmeza e elasticidade do rosto.

Sérum facial com ácido poliglutaminico

Quer saber mais? Dê uma olhadinha nesse post: “Ácido poliglutâmico: dermatologista explica os benefícios”.

Quais são os melhores tratamentos estéticos antissinais?

Para quem quer potencializar os resultados do skincare, existem procedimentos estéticos antissinais. Veja os principais:

Preenchimento com ácido hialurônico

Nosso querido ácido hialurônico também pode ser injetado para preencher as linhas de expressão e minimizar a aparência das rugas. Ah, e não se preocupe, viu? Como esse ácido é uma substância que também faz parte do nosso corpo, não causa nenhum dano ou risco à saúde.

Botox

O botox é um queridinho que já foi muito usado por famosas, mas hoje se tornou uma opção bem mais acessível para todos. Ele pode ser usado para relaxar a musculatura e as marquinhas que aparecem quando a gente dá um sorriso, levanta a sobrancelha e, claro, para sumir com as rugas na região dos olhos, no nariz e em outras partes do rosto.

Laser fracionado de CO2

O laser é uma opção muito indicada no tratamento de manchas e cicatrizes, mas que também pode ajudar no combate ao envelhecimento precoce, deixando a pele com mais vitalidade e menos marcas de expressão.

Microagulhamento

A técnica do microagulhamento consiste em um roller ou caneta com várias agulhinhas que entram em contato com a pele, de forma minimamente invasiva, para estimular a produção de colágeno e elastina do rosto. O resultado disso após algumas sessões são: melhora da textura, pigmentação, marquinhas e rugas.

3 dicas para complementar seu tratamento antissinais

Mesmo com os melhores cremes, séruns e tratamentos estéticos, tem alguns cuidados que fazem toda a diferença no combate ao envelhecimento da pele e, olha, são bem simples de colocar em prática, viu?

1. Beba muuita água

Hidratação é tudo e o nosso corpo precisa disso! Então, lembre-se: você não é um cacto e precisa beber bastante água ao longo do dia, se não, mesmo com os melhores ativos, não vai notar bons resultados na aparência da pele.

2. Tenha uma alimentação adequada

Uma alimentação saudável é uma coisa que faz total diferença não só na pele, como no funcionamento do corpo todo. Tem algumas frutas e vegetais que são ricas em nutrientes para a pele, como vitamina A, vitamina C e antioxidantes. Veja algumas opções:

  • Beterraba
  • Batata-doce
  • Cenoura
  • Abacate
  • Limão
  • Laranja
  • Acerola

3. Não pule etapas de skincare

Isso mesmo! Parece obvio, mas manter uma rotina de cuidados com a pele, de manhã e a noite, é o que vai fazer diferença ao longo dos anos e potencializar os efeitos do seu tratamento antissinais.

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim! Agora é só cuidar direitinho e colher os resultados de uma pele linda por muuuitos anos! Agora, que tal aprender a fazer limpeza de pele profunda? É uma boa ideia para incluir em sua nova rotina de tratamento. Nos vemos por lá, até logo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

COMUNICAÇÃO, V. O efeito antienvelhecimento do ácido hialurônico. Disponível em: <https://sbdrj.org.br/o-efeito-antienvelhecimento-do-acido-hialuronico/>.

compartilhe