Hello, Océaners!! Turow?
Hoje vamos falar sobre o planeta do imprevisível, onde devemos esperar o inesperado! Bóra falar sobre o excêntrico Urano!!
Urano na mitologia
Urano, Deus do céu, era filho e esposo de Gaia e, desse relacionamento, nasceram seis Titãs, três Ciclopes e três Hecatonquiros.
Odiando seus filhos e temendo tamanha fertilidade, Urano os enterrava, ainda recém nascidos, no interior do corpo de Gaia. Devido à esse fato, sua esposa pediu ao seus filhos que se vingassem do pai.
O Deus do tempo, Chronos – Saturno, foi o único a aceitar o pedido de sua mãe. Castrou seu pai, lançando seu membro ao mar, e dos testículos decepados de Urano, formou-se uma espuma branca da qual nasceu Afrodite – Vênus, a deusa do amor.
Urano seguiu deitando-se sobre Gaia todas as noites, mas encheu-se de mágoa, por não ser mais capaz de fecundá-la, e acabou morrendo após ser sucedido pelo seu filho Chronos, que passou a governar o mundo.
Urano na astrologia
Urano foi descoberto no dia 13 de março de 1781 e é o sétimo planeta do sistema do solar – e o terceiro maior dos oito planetas.
Urano representa a liberdade, a revolução, o imprevisível e também nos fala sobre excentricidade e tecnologia. Urano é o regente de Aquário na astrologia moderna, ao lado de Saturno.
Ao lado de Netuno e Plutão, ele é um dos três planetas geracionais, levando aproximadamente 84 anos em cada signo e, devido à esse fato, priorizarei a sua posição por casa para termos mais informações de como ele atua no nosso mapa astral!
Sobre as casas astrológicas
Quando pensamos na nossa mandala astrológica, pensamos em um círculo dividido em doze partes e, para cada uma delas, damos o nome de casa.
As casas representam as áreas da nossa vida e, no nosso mapa natal, encontramos planetas, signos e casas astrológicas.
Imaginem uma peça de teatro onde os planetas são os atores. Os signos são os papéis que cada um deles vai representar e as casas astrológicas são o cenário onde eles atuarão. Ao relacionar esses três pontos, começamos a interpretar, com mais clareza, a energia que carregamos durante as nossas vidas.
- Casa 01: nossa aparência, nossa personalidade, a impressão que causamos nos outros;
- Casa 02: posses, aquilo que valorizamos, como conquistamos nosso financeiro;
- Casa 03: comunicação, linguagem, viagens curtas, irmãos, vizinhos e ensino fundamental;
- Casa 04: lar, nossas raízes, nossos pais – mãe;
- Casa 05: criatividade, romance, filhos, lazer e auto expressão;
- Casa 06: rotina, hábitos, saúde e serviços;
- Casa 07: relacionamentos, parceria, casamentos, inimigos declarados;
- Casa 08: transformação, renascimento, sexo, interesses ocultos, heranças;
- Casa 09: viagens distantes, filosofia de vida, ensino superior, religião, expansão, mestres;
- Casa 10: carreira, reputação, status, nossos pais – pai;
- Casa 11: comunidade, amigos, causas sociais, tribos;
- Casa 12: reclusão, segredos, nosso subconsciente, espiritualidade, inimigos ocultos.
Urano nas casas no mapa astral
- Urano na casa 01: Existe algo na sua essência que lhe difere dos demais.
- Urano na casa 02: A sua relação com o material é instável, a sua vida financeira pode oscilar bastante.
- Urano na casa 03: Possui uma mente extremamente criativa e ideias fora do convencional. Pode ter uma relação instável com seus irmãos.
- Urano na casa 04: A sua maneira de se sentir em casa é diferenciada, assim como o seu relacionamento com os seus pais.
- Urano na casa 05: Você possui muita criatividade e tende a ter uma vida amorosa intensa. A rebeldia te atrai e talvez possa ter uma relação peculiar com seus filhos.
- Urano na casa 06: Você se sente atraído por empregos peculiares, possui uma rotina única e gosta de cuidar da sua saúde de uma maneira não ortodoxa.
- Urano na casa 07: Pode criar parcerias, sociedades ou casamentos não convencionais. Pode também divorciar-se com velocidade.
- Urano na casa 08: Sua vida sexual tende a ser fora do comum, bem como suas finanças. Pode ter questões positivas ou relativas com suas heranças. Demonstra interesse em temas ocultos.
- Urano na casa 09: Suas crenças, aprendizados e filosofias de vida são incomuns. Religiões e dogmas costumam lhe contrariar. Sua filosofia de vida é única.
- Urano na casa 10: Você tem uma visão independente com a sua carreira. Pode possuir resistências a se adaptar à hierarquias. Tende a ter profissões únicas, podendo ser um freelancer ou um empreendedor.
- Urano na casa 11: Tende a associar-se à causas ou grupos incomuns. Se rebela contra leis pré concebidas.
- Urano na casa 12: Você tende a explorar a espirituralidade de várias maneiras. Sente-se intuitivo quando sozinho, possui muitos insights.
Rotininha cósmica
Vênus em Áries
No dia 20 de fevereiro, Vênus ingressou no signo de Áries, onde permanecerá até o dia 16 de março. Vênus em Áries é intenso, apaixonado.
Esse trânsito astrológico nos convida a focarmos em nós mesmos, a nos amarmos por quem somos, apreciando a nossa própria companhia, desenvolvendo autocuidado e nos tratando bem.
Cuidado com a impulsividade na vida financeira. É normal nos sentirmos mais egoístas nesse período. Aproveitem esse momento para ter a coragem de perseguir seus sonhos mais ousados e não temer os obstáculos!
No dia 2 de março, Vênus encontra com Júpiter no céu e, dessa conjunção, temos o dia mais romântico do ano!!
A energia de beleza, de afeto e dos prazeres ganha ainda mais amplitude, expansão e sorte! Temos os dois planetas trazendo uma energia de celebração, afinal, não se trata somente do amor romântico, mas também do amor que temos por nós mesmos e pelas nossas vidas.
Aproveitem esse período para tomar iniciativa, sermos autênticos e intensos!!
Bom Vênus em Áries para nós!!!
Gostou desse conteúdo? Vem ver mais sobre astrologia aqui.