blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Plutão na astrologia: entenda suas transformações

Nesse post, a astróloga Felícia Nova explica como o plutão influencia suas transformações de acordo com as casas astrológicas.

Felícia Nova

28/04/2023

5 min de leitura

Felícia Nova

5 min de leitura

Olá oceaners!!! Turow?

Hoje vamos falar sobre o último planeta do nosso sistema solar, o pequeno e poderoso Plutão! 

Plutão na mitologia

Conhecido como Plutão na mitologia romana e como Hades na mitologia grega, Hades era filho de Chronos (Saturno) e Réia, e era conhecido como o Deus do mundo subterrâneo e também dos metais preciosos do planeta, não à toa que a palavra que designa riqueza em grego é Ploutos.

Seu símbolo era um capacete confeccionado por Hefesto, e ao endossá-lo se tornava invisível. 

 

 

Hades raptou Perséfone após sequestrá-la do mundo superior para torná-la sua rainha. Hades era recluso e o mais temido dos Deuses, e seu mundo se dividia em duas partes – o Érebo , onde as almas aguardavam seu julgamento a fim de saber se seriam castigadas ou recompensadas, e também parte do Tártaro, a parte mais profunda, onde os Titãs ficavam aprisionados.

Hades possuía um cão de três cabeças, Cérbero, o qual guardava a entrada do reino dos mortos.

Plutão na astrologia

Plutão foi descoberto no dia 18 de fevereiro de 1930, sendo o nono planeta do nosso sistema solar, e após muitas idas e vindas, é considerado um planeta anão.

Na astrologia moderna, Plutão é considerado o regente de escorpião sendo o terceiro dos três planetas geracionais e o mais lento deles, levando aproximadamente 20 anos em cada signo.

 

 

Plutão nos fala das nossas transformações, obsessões e a maneira de superarmos as nossas crises. É através dele que mergulhamos na nossa alma e nas nossas sombras, nos transformamos renascendo em vida.

Plutão nas casas astrológicas

  • Plutão na casa 1: você possui uma personalidade intensa e magnética, causando impacto nas pessoas. Suas emoções podem lhe deixar vulnerável e controlador. 
  • Plutão na casa 2: você tende a supervalorizar as suas fianças e pode criar uma certa obsessão por posses materiais.
  • Plutão na casa 3: você possui uma mente profunda e pode gostar de penetrar no oculto. Tende a ter pensamentos obsessivos e necessitar de privacidade.
  • Plutão na casa 4: você pode ter vivenciado questões psicológicas durante a infância e o lar pode não ser um lugar que lhe traz segurança. Conquistar um lar seu para se renovar pode ser essencial.
  • Plutão na casa 5: você tem um enorme potencial criativo e através dele pode se renovar. Possui uma intensa relação, e talvez de controle, com os seus filhos.
  • Plutão na casa 6: para você a rotina é renovadora e você tende a se tornar workaholic. Provavelmente tem uma ligação emocional com o seu corpo.
  • Plutão na casa 7: os casamentos, relacionamentos e parcerias são muito transformadoras para você. Costuma atrair pessoas de personalidade forte se renova através dos seus relacionamentos.
  • Plutão na casa 8: dotado de muita intuição, se aprofunda em questões como morte, sexo e assuntos ocultos. Você se renova quando encara suas sombras de frente.
  • Plutão na casa 9: você tende a se interessar por assuntos de outras culturas, têm sede de conhecimento. Através de viagens por diferentes culturas você tende a se transformar.
  • Plutão na casa 10: provavelmente você almeja ocupar um cargo de notoriedade onde você possa exercer seu poder. Pode ter questões difíceis com a mãe ou com o pai. 
  • Plutão na casa 12: você tende a ser misterioso, com uma vida reservada. Necessita usufruir da solidão, bem como mergulhar na sua alma a fim de transgredir. 

 

Rotininha cósmica: mercúrio retrógrado e eclipse lunar 

No dia 21 de abril mercúrio ficou retrógrado no signo de touro e permanecerá até o dia 15 de maio.

Nesse período podemos esperar problemas na comunicação, problemas com a tecnologia, atrasos etc… Mas também podemos fazer o que esse movimento planetário nos pede, mercúrio retrogrado em touro nos convida a tirar o pé do acelerador e refletir, reavaliar nossos apegos, a maneira com a qual lidamos com as nossas posses, a nossa conexão com a natureza e com os nossos sentidos, bem como aquilo que valorizamos.

Um ótimo momento para desconectar, descansar e para cuidarmos do nosso corpo!  

No dia 5 de maio teremos um poderoso eclipse lunar no signo de escorpião, onde transbordaremos o nosso emocional, sugerindo catarse e também cura.

Vale lembrar que teremos a presença de Urano dando um toque inesperado e trazendo possíveis surpresas ! 

Gostou desse conteúdo? Entenda mais sobre astrologia e signos do mapa astral aqui.

compartilhe

LEIA TAMBÉM