Olá, sou a Cindy Oh, tudo bom com vocês? Espero que sim 🙂
Hoje estou aqui, novamente, para compartilhar um pouco mais sobre a cultura coreana e para voltar a falar da pauta mais amada por vocês: o skincare coreano rs.
O assunto de hoje é sobre uma prática antiga que tem sido falada com mais frequência nesses últimos tempos: o Hanbang, tendência de beleza baseada no uso de ervas e remédios naturais coreanos, focando, também, em um bem-estar além do skincare.
E desde o hype da rotina coreana de skincare, temos visto esses ingredientes aparecerem, serem reconhecidos e falados em marcas nacionais… Tudo isso por conta da sua eficácia em cima de muitos estudos!
O que é hanbang
Mas antes de mais nada, você sabe o que significa hanbang?
Han significa “Coreia” e Bang “medicina” – resumindo “medicina tradicional coreana”, que seria uma tradição para o bem-estar, envolvendo a pele como “a saúde em um todo”.
Nós, coreanos, sempre acreditamos muito na eficácia de ingredientes naturais e que, até através da medição no pulso, é possível identificar se o corpo está quente ou frio e, com isso, entender diversos aspectos da saúde.
Desse modo, trazemos uma solução de melhora através de pílulas naturais, chás e por aí vai. Basicamente, o especialista analisa seus hábitos diários para chegar à raiz do problema, assim oferecendo uma solução bem pessoal, personalizado e natural.
Hanbang + k-beauty
E o que isso tem a ver com K-beauty?
Quando se trata de cuidados com a pele, os mesmos ingredientes usados em tratamentos médicos hanbang, como extrato de ginseng (ginseng root) ou chá verde, até a centella asiática, são os mesmos ingredientes usados para formular produtos sul coreanos para cuidarmos da pele, com uma abordagem mais tradicional.
E falando um pouquinho sobre as diferenças entre o Brasil x Coreia do Sul … Os consumidores brasileiros estão mais focados em soluções rápidas e resultados imediatos. Nas tradições culturais sul coreanas, assim como outros países asiáticos, focamos em um resultado a LONGO prazo, entendendo que isso é tudo uma questão de PREVENÇÃO. Algo que começa desde a infância, como um ritual que a família nos ensina a fazer desde cedo!
Por isso, a tradição de rotina de skincare! E esse foco na consistência e na obtenção de resultados a longo prazo está no centro dos cuidados hanbang com a pele.
Quais são os ingredientes mais comuns do Hanbang?
Os ingredientes mais usados nos cuidados hanbang com a pele incluem root extract (extratos de raízes), extratos fermentados, cogumelos, ginseng, cica, raiz de lótus, chá verde, raiz de alcaçuz, extratos de madressilva e Rehmannia.
Os produtos de cuidados com a pele que contém esses ingredientes são carregados com propriedades antibacterianas, anti-vermelhidão e anti-envelhecimento, assim, trazendo diversos benefícios tanto para a pele, quanto para a saúde. Alguns exemplos são a cica, que tem propriedades calmantes, e o ginseng, que deixa a pele com toque fresco, excelentes ativos para máscara facial, por exemplo!
Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre o mundo da beleza coreana!
Não esqueça: aposte nos cuidados com a pele para a prevenção!
Nos vemos na próxima, com mais dicas para vocês, leitoras do Blog. Compartilhe nas redes sociais com as amigas e Annhiong ~ (tchau)