Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Aprenda com as coreanas: do skincare à maquiagem

Prevenção é melhor que a cura, por isso os cuidados começam desde jovem. Aprenda os segredos de skincare coreana.

Cindy Oh

02/05/2022

3 min de leitura

Cindy Oh

3 min de leitura

Oie, leitores do Blog da Océane!  

Meu nome é Cindy Eun Jeong Oh, tenho 35 anos e sou filha de imigrantes coreanos, nascida no Brasil.  

Todo mês estarei aqui com vocês, no Blog da Océane, para compartilhar um pouco sobre dicas e informações dessa cultura tão rica em diversos aspectos! 

Então, hoje começo contando um pouco pra vocês sobre como o universo coreano sempre esteve presente na minha vida. Desde pequena, os cuidados, a alimentação, as séries, música, cultura, moda e arte sempre fizeram parte do meu dia a dia, inclusive até hoje fazem, e por isso amo falar sobre esse tema que sou próxima e apaixonada!  

skincare coreana passo a passo

Fiz minha transição de carreira de lojista comerciante à maquiadora profissional, há mais de 10 anos, e comecei meu trabalho na internet compartilhando meus conhecimentos e minhas técnicas em cima da vivência na cultura coreana, o tão conhecido K-Beauty (korean beauty). Então, hoje começo com:

5 dicas de K-beauty para aprender com as coreanas  

1. Prevenção é melhor que a cura, por isso os cuidados começam desde jovem. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a maior parte dos cosméticos coreanos tem composição natural e suave, justamente por essa preocupação com a pele vir desde cedo e não ser necessário processos mais agressivos, como peelings ou limpeza de pele. Ter consistência é importante.  

2. Primeiro proteger e depois a maquiagem: nada melhor que um bom skincare que ajuda na durabilidade da make. Sair de casa sem passar filtro solar na skincare coreana, nem pensar. A proteção solar está sempre presente para prevenir o envelhecimento da pele, faça chuva ou sol. 

3. Não existe pele perfeita e sim uma pele bem cuidada. 70% da pele é ditada pela sua genética e 30% dela é moldada pelo seu estilo de vida, alimentação e o compromisso de cuidar da pele, com e sem ajuda profissional. Isso é universal.  

4. A etapa de limpeza é uma das mais importantes na skincare coreana. O double cleansing, ou dupla limpeza, é o uso de dois produtos diferentes para limpar a pele. Primeiro, entra o demaquilante, cleansing balm ou cleansing oil para remover a maquiagem e impurezas mais profundas. Agora é a vez do gel de limpeza suave para que irá preparar a pele para o hidratante e demais tratamentos. 

5. Nem todo produto que dá certo em uma pessoa dará certo em você, isso ajuda a focar nos produtos corretos. Ouça e entenda a sua pele, teste alguns produtos e entenda que conhecê-la faz toda a diferença! 

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

serum ambientado

skincare coreana

PRODUTOS DE SKINCARE DIRETO DA COREIA DO SUL PARA ROTINAS MAIS COMPLETAS