blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Hanbang e a cultura milenar do skincare coreano

Conheça o hanbang, como isso impacta a sua escolha de produtos e como adotar essa prática nas suas rotinas de skincare.

Cindy Oh

20/07/2022

4 min de leitura

Cindy Oh

4 min de leitura

cica para a pele

Olá, sou a Cindy Oh, tudo bom com vocês? Espero que sim 🙂  

Hoje estou aqui, novamente, para compartilhar um pouco mais sobre a cultura coreana e para voltar a falar da pauta mais amada por vocês: o skincare coreano rs. 

O assunto de hoje é sobre uma prática antiga que tem sido falada com mais frequência nesses últimos tempos: o Hanbang, tendência de beleza baseada no uso de ervas e remédios naturais coreanos, focando, também, em um bem-estar além do skincare

E desde o hype da rotina coreana de skincare, temos visto esses ingredientes aparecerem, serem reconhecidos e falados em marcas nacionais… Tudo isso por conta da sua eficácia em cima de muitos estudos!  

O que é hanbang 

Mas antes de mais nada, você sabe o que significa hanbang

Han significa “Coreia” e Bang “medicina” – resumindo “medicina tradicional coreana”, que seria uma tradição para o bem-estar, envolvendo a pele como “a saúde em um todo”.

Nós, coreanos, sempre acreditamos muito na eficácia de ingredientes naturais e que, até através da medição no pulso, é possível identificar se o corpo está quente ou frio e, com isso, entender diversos aspectos da saúde.  

Desse modo, trazemos uma solução de melhora através de pílulas naturais, chás e por aí vai. Basicamente, o especialista analisa seus hábitos diários para chegar à raiz do problema, assim oferecendo uma solução bem pessoal, personalizado e natural.  

linha completa cica océane

Hanbang + k-beauty 

E o que isso tem a ver com K-beauty? 

Quando se trata de cuidados com a pele, os mesmos ingredientes usados em tratamentos médicos hanbang, como extrato de ginseng (ginseng root) ou chá verde, até a centella asiática, são os mesmos ingredientes usados para formular produtos sul coreanos para cuidarmos da pele, com uma abordagem mais tradicional.  

E falando um pouquinho sobre as diferenças entre o Brasil x Coreia do Sul … Os consumidores brasileiros estão mais focados em soluções rápidas e resultados imediatos. Nas tradições culturais sul coreanas, assim como outros países asiáticos, focamos em um resultado a LONGO prazo, entendendo que isso é tudo uma questão de PREVENÇÃO. Algo que começa desde a infância, como um ritual que a família nos ensina a fazer desde cedo!

Por isso, a tradição de rotina de skincare! E esse foco na consistência e na obtenção de resultados a longo prazo está no centro dos cuidados hanbang com a pele.   

Quais são os ingredientes mais comuns do Hanbang? 

Os ingredientes mais usados nos cuidados hanbang com a pele incluem root extract (extratos de raízes), extratos fermentados, cogumelos, ginseng, cica, raiz de lótus, chá verde, raiz de alcaçuz, extratos de madressilva e Rehmannia.  

Os produtos de cuidados com a pele que contém esses ingredientes são carregados com propriedades antibacterianas, anti-vermelhidão e anti-envelhecimento, assim, trazendo diversos benefícios tanto para a pele, quanto para a saúde. Alguns exemplos são a cica, que tem propriedades calmantes, e o ginseng, que deixa a pele com toque fresco, excelentes ativos para máscara facial, por exemplo! 

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre o mundo da beleza coreana!

Não esqueça: aposte nos cuidados com a pele para a prevenção! 

Nos vemos na próxima, com mais dicas para vocês, leitoras do Blog. Compartilhe nas redes sociais com as amigas e Annhiong ~ (tchau) 

compartilhe