Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Haircare: como descobrir o tratamento que seu cabelo precisa  

O cronograma capilar está super inserido nas rotinas de beleza de quem ama cuidar dos fios. Descubra qual é a sua necessidade.

Redação Océane

28/04/2022

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

haircare mascaras

O cronograma capilar está super inserido nas rotinas de beleza de quem ama cuidar dos fios. Ele consiste em uma rotina de cuidados com 3 etapas essenciais: hidratação, nutrição e reconstrução. O objetivo é manter os cabelos sempre saudáveis, sendo que cada passo promove um cuidado específico. Assim, realizando todas as etapas, você garante uma rotina equilibrada.  

Mas por onde devo começar? Como eu descubro o que o meu cabelo precisa?  

Para iniciar, existe um teste bem fácil que você pode reproduzir em casa para descobrir qual é a maior necessidade do seu cabelo, conhecido como o teste de porosidade capilar!  

fio de cabelo

Teste de porosidade capilar 

Com esse teste, é possível identificar a capacidade do fio em absorver nutrientes, que classificamos em três níveis: alta, média e baixa. 

Confira o passo a passo do teste e o que cada resultado significa:  

1º passo: Em um copo de água filtrada, coloque fios de cabelo limpo (pode utilizar os que saem naturalmente na escova) e aguarde 10 minutinhos; 

2º passo: Observe como os fios se comportaram: se afundaram, se permaneceram no meio do copo ou se boiaram;  

3º passo: Se os fios se mantiveram no meio do copo, a porosidade está média. Já se os fios boiaram, estão com porosidade baixa e se os fios afundaram, a porosidade está alta.  

hairmask

Identifique sua necessidade capilar  

Porosidade alta:

Quando os fios afundam, significa que as cutículas estão abertas, fazendo com que ocorra a absorção da água de maneira rápida. Neste caso, o cabelo está ressecado, quebradiço ou até com pontas duplas.  

Sua necessidade é reconstrução capilar! Assim, você irá repor massa e fechar as cutículas capilares, deixando o fio mais saudável e forte. A Hair Mask Reconstrutora é desenvolvida especialmente para cabelos danificados. Esta máscara traz em sua composição ingredientes potentes que proporcionam reconstrução dos fios e um aspecto saudável: o óleo de macadâmia, com potente ação reconstrutora, traz vitalidade ao cabelo. Já a queratina, reforça a hidratação. Perfeita para deixar o cabelo revitalizado! Após o uso, os cabelos ficam macios e com brilho. 

Porosidade média:

Se os fios ficaram no meio do copo, significa que seu fio absorveu água de maneira equilibrada, ou seja, o cabelo está saudável e absorvendo tratamentos na medida ideal.  

Neste caso o tratamento tem como objetivo deixar o cabelo ainda mais saudável. Deste modo, as máscaras de nutrição capilar ou o uso de óleos é o ideal! Assim você irá apenas repor o óleo necessário para os fios. Nossa Hair Mask Nutritiva é produzida especialmente para tratar cabelos ressecados, nutrindo e hidratando profundamente os fios, da raiz às pontas. Sua poderosa composição conta com: Óleo de Jojoba, de efeito super hidratante, Tea Tree, que ajuda a nutrir a raiz e Vitamina B, com um complexo que fortalece o cabelo.  

Porosidade baixa:

Quando os fios afundam, as cutículas então fechadas, ou seja, o fio está com dificuldade de absorver água e demais tratamentos.  

A necessidade é hidratação! Além de usar máscaras que hidratam, o ideal é lavar os fios com água morna e utilizar um pré-shampoo para preparar o cabelo antes da hidratação. O resultado é um fio mais saudável e com maior nível de absorção de tratamentos. A Hair Mask Hidratante traz em sua composição diversos princípios ativos de ação hidratante, que deixam os fios com aspecto mais radiante. É formulada especialmente com: óleo de coco, que penetra nos fios para hidratar e dar brilho, D-Pantenol, com poder regenerador, reduzindo a formação de pontas duplas e deixando os fios mais saudáveis e extrato de aloe vera, para fortalecer o cabelo, além de auxiliar na limpeza e hidratação dos fios. 

hairmask rotina

Como inserir as máscaras capilares na rotina?  

Depois de lavar os cabelos, aplique a máscara para cabelo nos fios úmidos, massageie levemente para absorver melhor e deixe agir por 10 a 15 minutinhos. Fácil, né? Recomendamos o uso de 1 a 2 vezes por semana! 

Agora que você já sabe como descobrir sua necessidade capilar, invista no tratamento ideal, haircare é tão importante quanto o skincare! Nos conte os resultados!

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

hair masks bisnaga

HAIRMASKS

Escolha a hairmask

perfeita para você