Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Acne: como cuidar?

A Océane apresenta uma dupla poderosa que vai te ajudar no combate à acne e espinhas indesejadas: o Blemish Serum e o Drying Lotion. 

Nádya Duarte

23/05/2022

7 min de leitura

Nádya Duarte

7 min de leitura

acne: como cuidar

Você sabia que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, no Brasil há predominância de peles mistas e oleosas e a acne é uma das principais manifestações nesse tipo de pele? Isso porque a maior parte do território brasileiro encontra-se nas áreas de baixas latitudes, onde predominam os climas quentes e úmidos, afetando a pele dos brasileiros. 

As peles mistas e oleosas possuem poros visíveis e dilatados e brilho excessivo, principalmente na testa, nariz e queixo. A principal característica dessa pele é a produção de sebo em excesso. Essa oleosidade pode ser causada por diversos fatores, entre eles a lavagem excessiva da região, uso de produtos contraindicados e até limpar a pele com as mãos sujas ou abusar de água quente para lavar o rosto. Além disso, não beber tanta água e consumir alimentos inflamatórios podem provocar mais oleosidade. 

blemish serum

Além desses fatores, desde o início da pandemia, o uso de máscaras de proteção contribuiu para o aumento de espinhas faciais, a famosa maskne. Chamamos de maskne o surgimento de acne e outros problemas na pele causados pelas máscaras de proteção contra a Covid-19. A principal causa do surgimento de acne na região do queixo, acne na mandíbula, espinhas na bochecha e área da maçã do rosto, é o atrito que a máscara tem com a nossa pele, que causa irritação, ao mesmo tempo que o abafamento ocasionado por ela faz com que as glândulas sebáceas produzam mais oleosidade. 

Diante desse cenário, trouxemos uma dupla poderosa que vai te ajudar no combate à acne e espinhas indesejadas: o Blemish Serum e o Drying Lotion. 

Por que uma linha específica para Acne?   

Já ensinamos aqui no Blog Océane, como escutar a sua pele. Ao falarmos de peles oleosas e peles mistas, o cuidado é mais detalhado e a escolha de produtos é importante. Para entender de onde veio a necessidade dessa linha especial para acne, conversamos com a gerente de produtos da Océane, Luciana Jinno de Oliveira.  

A Lu explicou que, diante de todo o contexto que falamos, foi identificada a necessidade de entregar produtos de alta performance no tratamento de acne, com um custo acessível, para o público brasileiro.  

Ela ainda disse que os produtinhos são desenvolvidos sempre de olho nas tendências locais e globais, buscando o que há de mais moderno no mundo de skincare, e contando com a mais alta tecnologia da Coreia do Sul para o desenvolvimento.  

linha acne océane

Entenda as fórmulas do Drying Lotion e Blemish Serum  

Para chegar no nível de alta performance, precisamos de ativos poderosos, como o ácido salicílico, presente nas duas fórmulas.  

O ácido salicílico é muito recomendado por dermatologistas para auxiliar nos cuidados de peles oleosas, com tendência à acne. Por ser um BHA (beta-hidroxiácido), trata-se de um ativo mais solúvel em óleo, facilitando assim sua penetração nos poros. Possui ação queratolítica, que é promovida por substâncias que dissolvem ou destroem a camada córnea da pele, deixando a pele mais fina e com menor tendência à inflamação.  

Os principais benefícios do Ácido Salicílico são: 

  • Promover a esfoliação da pele, removendo células mortas e o excesso de oleosidade; 
  • Ajudar na melhora da textura da pele; 
  • Atuar diretamente no controle da oleosidade;  
  • Possuir efeito comedolítico, inibindo a formação dos cravos e ajudando a controlar a produção de sebo; 
  • Desobstruir os poros e diminuir a incidência de espinhas;  
  • Diminuir a produção excessiva de brilho. 
drying lotion

Drying Lotion – Loção Secativa para Espinhas e Acne

Na nossa loção secativa, Drying Lotion, além do Ácido Salicílico, temos a Calamina, que está concentrada na parte inferior do frasco. Ela é um importante ativo da formulação, pois possui propriedades adstringentes e ajuda a acalmar a pele. Assim, para maximizar o efeito do produto, é importante não agitar o frasco antes do uso.  

Como adicionar o Drying Lotion na rotina de skincare?  

A primeira informação importante é: não agitar antes de usar!  

A Loção Secativa de Espinha – Drying Lotion é de uso noturno, então use antes de dormir. Depois de limpar e tonificar a pele, utilize hastes flexíveis, mergulhando-as no frasco até alcançar as partículas rosas do fundo. Aplique a loção diretamente na acne, sem esfregar. Na manhã seguinte, lave a pele e utilize protetor solar. O produto também pode ser usado nas costas, pescoço e colo. 

Caso o produto seja agitado e se misture, deixe ele parado até que toda a parte rosa desça para o fundo. Esse processo leva cerca de duas horas.

blemish serum

Blemish Serum – Sérum Antiacne e Antioleosidade

Já o Blemish Serum, traz uma combinação poderosa de diferentes ácidos. Além do ácido Salicílico temos: LHA, Ácido Glicólico, Ácido Cítrico e Ácido Tranexâmico. Ao combinar todos esses ativos, temos uma fórmula poderosa de controle de oleosidade e combate à acne.  

Veja quais são os benefícios do Blemish Serum:  

  • Promove a renovação celular;  
  • Uniformiza o tom da pele,  
  • Controla a oleosidade e melhora a textura da pele; 
  • Promove a luminosidade e ajuda a clarear manchas; 
  • Minimiza lesões de acne; 
  • Auxilia no tratamento de melasma
  • Ajuda a equilibrar o pH da pele; 
  • Auxilia a reduzir sinais e linhas finas; 
  • Possui ação queratolítica, que ajuda a impedir a formação de cravos. 

Como adicionar o Blemish Serum na rotina de skincare? 

Com a pele já limpa, aplique o sérum antiacne e antioleosidade no rosto, de manhã e à noite.  

Aplique algumas gotas na palma da mão e, em seguida, espalhe o produto pelo rosto. Pode ser aplicado também no pescoço e colo. Nos primeiros dias, use em dias alternados para a pele se adaptar. É possível utilizar duas vezes ao dia, mas vá sentindo a sensibilidade da sua pele! 

É muito importante usar protetor solar em conjunto com o sérum, pois produtos com ácidos tendem a deixar a pele mais sensível.  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp

LEIA TAMBÉM

drying lotion e blemish serum

Dupla infalível contra espinhas

Kit Xô Acne – Sérum Antiacne + Loção Secativa