blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Cruelty free: entenda tudo sobre esse movimento e siga-o!

A Océane, como uma marca cruelty free, não poderia deixar de se posicionar contra essa cultura de maus-tratos animais, por isso, trouxemos esse post.

Redação Océane

14/02/2024

4 min de leitura

Redação Océane

4 min de leitura

produto da oceane que não é testado em animais

Quanto vale sua beleza e seus cuidados pessoais? Para nós, vale muito, mas até onde isso é realmente necessário? Bom, algumas empresas acreditam que a beleza merece ir até onde precisar, independentemente de quem se machuque com isso e, em grande parte, as vidas colocadas em sofrimento nem mesmo sabem o que é o mundo da estética perfeita.

produto da oceane que não são testados em animais

Os produtos testados em animais ocupam grande parte das prateleiras, mas, na maioria das vezes, você nem se dá conta disso. A Océane é uma empresa cruelty free, ou seja, nós não testamos produtos em animais e somos contra essa crueldade. No post de hoje, resolvemos trazer algumas pautas importantes sobre o tema para que você se una nesse movimento com a gente. Veja:

O que significa cruelty free?

Cruelty free, na tradução para o português, significa literalmente “livre de crueldade”. Quando dizemos que a Océane é uma marca de maquiagem vegana e cruelty free, estamos fazendo referência ao processo de produção, no nosso caso, nossos produtos não são testados em animais, portanto, são livres de crueldade animal durante seus testes e desenvolvimentos.

Essa prática é excelente, pois visa promover o bem-estar animal, deixando de lado qualquer hábito maldoso em prol da beleza estética. Muitas marcas que adotaram o cruelty free em seus produtos levantaram a bandeira de que produtos de qualidade podem e devem ser feitos sem maltratar outras vidas.

imagem simbolizando não maltratos a animais

Quais as vantagens de usar produtos cruelty free?

Existem diversas vantagens ao iniciar a prática de consumir apenas produtos cruelty free. Dentre elas, estão:

  • Promover o bem-estar animal;
  • Obter uma maior responsabilidade ética;
  • Aumentar a saúde e a segurança;
  • Obter uma variedade de opções;
  • Ter um alinhamento de valores dentro de si.

Cada uma dessas vantagens são importantes para nossa saúde física e mental, pois estar do lado certo de uma história ajuda nossa mente a relaxar para aproveitar os benefícios práticos do uso dos produtos feitos sem crueldade.

3 mitos dos produtos não testado em animais

No mundo da maquiagem, existem alguns mitos que são levados como verdade perante a sociedade. Alguns deles, chegam a ser absurdos, difamando o mundo sem crueldade e abolindo os princípios mais humanistas. Dentre os milhares de mitos que circulam, trouxemos os três principais. Confira:

1. “Produtos cruelty free são menos eficazes”

Esse primeiro mito é o maior motivo para darem as costas à causa. Muitas pessoas acreditam que produtos naturais ou opções não testadas em animais possuem uma qualidade inferior aos produtos testados em animais. Essa afirmação está completamente equivocada, já que os melhores e mais eficazes itens são cruelty free.

2. “Produtos cruelty free são sempre mais caros”

Mais um mito que roda como verdade por aí. Embora alguns possam ter preços mais elevados, essa não é uma regra universal. Muitas marcas éticas oferecem opções acessíveis de alta qualidade. A crescente demanda por produtos livres de crueldade motivou empresas a encontrarem soluções econômicas. Assim, é possível adotar práticas éticas sem comprometer severamente o bolso.

3. “Não existem muitas opções cruelty free no mercado”

Essa afirmação é desatualizada. Atualmente, há uma expansão significativa de marcas e produtos que adotaram essa prática. O aumento da conscientização sobre bem-estar animal levou muitas empresas a reformularem suas abordagens, oferecendo uma ampla gama de opções cruelty free, incluindo produtos para cabelo e maquiagem.

Como uma empresa conquista o selo cruelty free?

Conquistar esse selo envolve etapas rigorosas. A empresa inicia com pesquisa de ingredientes sem testes em animais, assegura fornecedores cruelty free, adota compromisso contra testes em animais, mantém documentação transparente e busca certificação por organizações renomadas (Leaping Bunny ou PETA).

O comprometimento contínuo com a prática, sujeito a auditorias regulares, reforça a certificação, refletindo o compromisso da empresa com o bem-estar animal e ganhando a confiança de consumidores éticos.

Como saber que um produto é cruelty free?

Para identificar os produtos, examine rótulos em busca de selos de organizações como Leaping Bunny ou PETA. Consulte o site da marca para políticas claras sobre testes em animais. Recorra a aplicativos para informações rápidas e, se necessário, contate diretamente a marca.

A Océane é uma marca cruelty free, livre de testes em animais. Optar por produtos cruelty free promove bem-estar animal, a responsabilidade ética, a saúde e a segurança, oferecendo uma variedade de opções alinhadas com valores éticos.

Escolher estar ao lado da causa cruelty-free é um passo em direção a um consumo mais consciente, é escolher erguer a voz em prol daqueles que não podem, é levantar uma bandeira branca para a paz no universo da beleza. Dê um passo de coragem e faça a escolha certa com a gente.

Lembre-se, a Océane está aqui para levar você ao ápice de sua beleza, cuidando do seu interior e exterior. Conte com a gente para mais conteúdos importantes como esse. Confira também nosso post sobre clean beauty e outras pautas. Até a próxima!

compartilhe