blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Tem como tirar espinha interna? Confira as dicas

Espinha interna é chatinha, né? E a gente fica até sem saber como lidar com ela. Confira nossas dicas para entender se tem como tirar espinha interna!

Redação Océane

26/04/2023

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

modelo com espinha interna

Não tem nada mais desconfortável que a espinha interna, não é mesmo? Elas são doloridas e às vezes a gente nem percebe que elas estão lá até o incômodo começar. Essas danadinhas são sutis no começo, mas quando estão mais maduras, podem ser terríveis.

Esse tipo de acne surge na parte mais profunda da pele e não é recomendado espremê-las, viu?! Além de não melhorar a condição dela, essa ação pode causar cicatrizes e manchas, além das bactérias que nossa mão pode transmitir para o sangue.

Mas e aí, se eu não posso forçar a espinha a sair, como lidar com elas? É sobre isso que falaremos neste post. Continue a leitura e aprenda algumas dicas para tratá-las sem causar hematomas!

modelo com espinha interna

O que causa a espinha interna?

A acne interna ocorre devido à obstrução dos poros, tanto no rosto, quanto no corpo. Poluentes do ar, excesso de sebo, células mortas, uso de produtos oleosos, tudo isso pode ser a causa da sua espinha.

Elas se formam através do acúmulo de glândulas sebáceas na derme, causando essas tão temidas inflamações. O excesso de oleosidade e sebo na pele, pode ocorrer devido a alterações hormonais, como o excesso de testosterona que acontece em adolescentes e em mulheres e homens adultos.

Outras causas comuns das espinhas são o estresse excessivo, ansiedade e desequilíbrio emocional. Além disso, elas podem ocorrer em mulheres durante a gravidez ou no período menstrual.

Quanto tempo pode durar uma espinha interna?

As espinhas internas podem durar até 10 dias. Isso porque a inflamação é mais intensa, especialmente, quando você não cuida dela com secativos de espinhas quando começarem a sair e outros séruns antiacne e oleosidade.

sérum facial

Dicas para tratar as espinhas internas

Nada de espremer as espinhas internas, ok? Para tratar essas acnes opte por produtos e estratégias eficazes. Se liga nas dicas que a Océane preparou para você!

Aposte nos séruns antiacne

Séruns e produtinhos antiacne são perfeitos para cuidar dessas espinhas mais agressivas, principalmente, os que contém efeito secativo. Adote compostos como:

  • Ácido salicílico;
  • Calamina;
  • Cânfora;
  • Ácido glicólico;
  • Ácido cítrico;
  • Ácido tranexâmico.

Eles aliviam a inflamação e irritação da pele — além de prevenir o surgimento de outras e evitar as manchas. Assim é mais fácil curar a espinha naturalmente, sem hematomas.

secativo de espinhas

Higienize bem o rostinho

O rosto com os poros desobstruídos respira, reduz o sebo e ajuda no tratamento da sua acne. Adote produtos como o tônico facial, que age nas camadas mais profundas da pele, promovendo uma higienização mais eficiente. E claro, um bom gel de limpeza! Assim você estará cuidando da suas espinhas internas e evitando que outras se formem.

tônico facial

Lave o rosto sempre que sentir oleosidade em excesso, ok? De preferência pela manhã e antes de dormir.

Não esqueça da hidratação

A hidratação é essencial para todos os tipos de pele, mesmo que a sua tenha tendência oleosa. Quando sua derme fica ressecada, o organismo entende que precisa produzir mais oleosidade — causando o famoso efeito rebote.

O equilíbrio é a chave, então mantenha sua pele hidratada com produtinhos de consistência mais líquida e leve, como os séruns. O ácido hialurônico, a centella asiática e a niacinamida, são perfeitos para as peles oleosas e acneicas!

creme cica

Um tempinho com gelo também ajuda

Uma compressa com gelo também colabora no tratamento das espinhas internas. Ele tem o poder de aliviar a inflamação e o inchaço. Coloque as pedrinhas de gelo em uma toalha e aplique na espinha por 5 minutinhos. Vai amenizar bastante o desconforto!

Compressa de água quente, por que não?

A água quentinha também é ótima nessas situações, principalmente, no alívio do inchaço e para reduzir o incômodo. Você pode deixar a bolsa de água quente, com uma toalha, por 15 minutos e se possível repita esse processo durante o dia.

Além dessas dicas, evite aplicar muita maquiagem na região das espinhas. Sei que gostamos de escondê-las, pegue leve se puder. Ok?!

Como prevenir o surgimento das espinhas internas?

Para prevenir o surgimento das acnes é preciso investir em fórmulas de limpeza mais intensa, com produtinhos bem potentes. Você pode adotar um cronograma de skincare. Não deixe faltar em sua rotina:

  • Esfoliantes: a esfoliação pelo menos 1 vez por semana, ajuda a desobstruir os poros;

    gel de limpeza facial

  • Tônicos: produto que pode ser aplicado todos os dias, para garantir a eficiência da limpeza da derme;
  • Fórmulas de tratamento: não deixe de usar os ácidos e compostos que previnem as acnes. Aplique todos os dias, para potencializar o cuidado;
  • Hidratantes: para equilibrar a oleosidade da pele — aposte nos produtinhos com ação calmantes;
  • Máscaras faciais: esses cosméticos são perfeitos para desintoxicar a pele e reduzir a oleosidade;

    máscara facial de argila

  • Protetor solar: o excesso de sol aumenta o sebo do rosto e consequentemente, a acne. Por isso esteja sempre protegido!

Você também pode adotar as esponjinhas de limpeza. Elas são ótimas para eliminar as impurezas e estimula a renovação celular.

Além de melhorar a autoestima, o cuidado com a pele, pode se tornar um momento terapêutico para o seu dia, ajudando a aliviar o estresse, que também causa espinha. Que tal unir o útil ao agradável?

Aproveite para ler nosso post sobre a argila verde e seus benefícios. Essa máscara é perfeita para promover aquela ação detox que nossos poros precisam. Te esperamos lá!

compartilhe

LEIA TAMBÉM

produtos de beleza oceane

skincare océane

crie sua rotina de skincare com a océane