Hello Oceaners!! Turow?!
Depois de falarmos das modalidades astrológicas, e as energias que elas carregam, hoje venho nesse incrível blog falar sobre a nossa base astrológica, ou seja, sobre o nosso Sol, Lua e ascendente. Com essas três informações podemos entender a nossa personalidade básica, a nossa conexão nessa jornada terrestre.
O SOL
Quando indagamos, “qual o seu signo?”, na verdade estamos questionando qual é a posição da constelação onde o Sol se encontrava no momento exato ao nascimento dessa pessoa. O Sol realmente merece essa notoriedade, visto que, a energia solar é o centro do nosso universo.
O Sol representa o nosso “calor interno”, nossa essência e quanto mais refletirmos essa energia em nós mesmos e brilharmos essa luz ao nosso redor, mais estaremos sendo autênticos e focando em nosso bem estar.
Nosso Sol nos fala sobre a nossa vitalidade, sobre a nossa força e sobre o nosso saber. Quando somos capazes de viver essa energia solar, estamos trilhando o nosso devido caminho.
A LUA
A Lua representa as nossas emoções, a maneira que sentimos, as nossas memórias, o nosso lado feminino e maternal e nosso inconsciente. Ela é a nossa sensação, nossa parte intangível, o lado mágico da existência.
Esse satélite terrestre é o que nos sussurra quando sonhamos e que faz parte do nosso mais puro intuir. Onde temos a nossa Lua, temos o segredo dos nossos mais profundos sentimentos. A Lua é que nos indica o caminho da nossa nutrição emocional e como a nossa alma se sacia através dessa vibração.
O ASCENDENTE
No momento exato ao nosso nascimento, havia uma constelação que se levantava no horizonte leste, revelando o signo ao qual damos o nome de ascendente.
Enquanto o Sol nos mostra como somos e a Lua fala de como sentimos, o ascendente é que nos indica como nos mostramos. Ele é a vista da nossa janela para o mundo, os óculos que usamos para enxergar a vida, a nossa personalidade e abordagem individual de cada pessoa.
O ascendente se relaciona com o nosso corpo e com a nossa aparência. É através dele que somos percebidos e que percebemos. Ele é o nosso jeito de ser, nossa espontaneidade. É o figurino que usamos diariamente para atuar no palco da vida!
Esses três pontos nos guiam e, quanto mais nos sintonizarmos a eles, mais estaremos alinhados com o que viemos a ser.
Além disso, vale ressaltar que para termos o completo entendimento do mapa natal, precisamos do posicionamento dos outros planetas (que trarei aqui em breve), bem como suas casas e aspectos.
Mas realmente acredito que nesses três pilares consiste na base do nosso processo de autoconhecimento!
Beijos e até a próxima!