blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Mullet cabelo cacheado: características e como cuidar

O mullet para cabelo cacheado tem laterais e frente mais curtas enquanto o topo e a parte traseira têm fios longos. Descubra mais sobre o corte!

Redação Océane

19/04/2024

5 min de leitura

Redação Océane

5 min de leitura

mullet em cabelo cacheado

mullet em cabelo cacheado

O mullet está super em alta, fazendo parte das tendências de cortes para este ano. Esse penteado é caracterizado pelas laterais e frente mais curtas enquanto o topo e a parte traseira da cabeça têm fios mais longos. O visual fica despojado e versátil, sendo possível adaptar para ocasiões mais formais e despojadas com facilidade.

Além de tudo isso, traz um visual retrô, ideal para quem é apaixonado pela moda y2k. Saiba que esse corte cai bem em todos os tipos de fios, inclusive aqueles com cachos. No post de hoje, apresentaremos tudo o que você precisa descobrir sobre o mullet para cabelo cacheado. Leia tudo antes de mudar o seu visual!

Quais são as características do mullet em fios cacheados?

O mullet masculino e feminino apresentam características iguais: equilíbrio de comprimentos que dão um ar vintage ao penteado. Todo corte terá as laterais e a frente menores, alguns com degradê inclusive, a parte traseira é alongada e o topo traz fios em diferentes tamanhos — podem ser curtos, médios ou longos.

Mas não é só isso, existem outras três características para explorar na hora de mudar o seu visual. Selecionamos todas e contaremos tudo agora, vamos lá!

Corte em camadas com volume maior na parte de trás

As camadas no mullet em cabelo cacheado masculino são estratégias para criar volume, dessa forma, criam um visual despojado e agregam versatilidade ao corte. Você pode adaptar o comprimento de acordo com o seu tipo de cacho, a sua rotina e seus gostos particulares.

Explora a textura natural do cabelo

O mullet cai bem para todo mundo, e não estamos sendo exagerados, viu? O corte agrega um visual incrível para lisos, cacheados, ondulados e crespos, sendo assim, exploram diferentes texturas e criam camadas para deixar o seu visual autêntico.

Estilo versátil e unissex

Quando você procurou por inspirações em mullet, com certeza, deparou-se com fotos de homens e mulheres usando esse estilo, isso ocorre porque o penteado é tão versátil que combina com todas as pessoas. É possível dar um toque de personalidade ao selecionar detalhes de acordo com o seu gosto particular, como comprimento, riscas e degradê no corte.

Quem combina com o mullet cabelo cacheado?

Homens e mulheres com fios 3A, 3B e 3C combinam com o corte. Quanto ao formato de rosto, as faces ovais, longas, quadradas e redondas harmonizam com o estilo, isso ocorre principalmente o volume dos fios adicionam uma sensação de suavidade e movimento ao rosto.

Portanto, o mullet é uma excelente escolha para quem deseja mudar o visual e ama a estética dos anos 2000. E você pode adicionar um toque de modernidade ao incluir a técnica degradê ou fios mais alongados nas laterais, além de fazer mechas em cores diferentonas, como vermelho, azul e verde.

ativador de cachos oceane

Como manter o corte do cabelo com mullet?

Assim como o mid fade, o mullet é descomplicado, você não terá muito trabalho para cuidar deles, basta seguir uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução para deixar os cachos definidos, saudáveis e com um movimento natural.

Selecionamos algumas dicas especiais que vão ajudar você a potencializar a beleza do seu cabelo cacheado. Continue a leitura para descobrir!

Lave os fios com produtos adequados e de qualidade

Essa é a dica mais valiosa que podemos passar para você: use produtos capilares adequados para o seu tipo. Cada cabelo tem necessidades diferentes e os cosméticos têm que atender a essas demandas. Os cachos, por exemplo, necessitam de reforço na hidratação para fazer com que os óleos naturais cheguem até as pontas dos fios.

Portanto, priorize a utilização de shampoo, condicionadores e modeladores para cachos. Na Océane, por exemplo, nossa linha para cacheados são formuladas com ativos naturais poderosos, como proteína de quinoa, óleo de macadâmia e pantenol.

Reforce a hidratação com máscaras e ampolas

Como citamos antes, a hidratação é essencial para os cacheados, muitas vezes, somente os tratamentos convencionais (shampoo e condicionadores) são incapazes de suprir essa necessidade. Por isso, a melhor dica é investir em ampolas de hidratação e máscaras capilares para cachos.

Esses produtos trazem formulação poderosa com ativos que agem no couro cabeludo para estimular a hidratação, realizar a nutrição, fortalecer a fibra capilar e reparar o couro cabeludo a fim de melhorar a textura das madeixas. Por isso, dedique um tempo durante a sua semana para realizar essa rotina de cuidados com os cachos.

Proteja o cabelo dos raios ultravioletas

Muitas pessoas sabem que devemos proteger os nossos fios do calor vindo de eletroportáteis, como secadores e modeladores. Entretanto, o que poucas pessoas conhecem é que também devemos ter cautela com os famosos raios ultravioletas.

Os raios UV ressecam e danificam as fibras capilares, por isso, é importante redobrar os cuidados nos dias quentes. Use bonés, aplique produtos capilares com proteção solar e evite a exposição excessiva ao sol. Para quem faz natação, o recomendado é secar o cabelo após a prática física.

leave in oceane

Corte regularmente o mullet cacheado

Embora cortar o cabelo constantemente não estimule o crescimento, realizar o corte regularmente ajuda a deixá-lo mais saudável, afinal, remove as pontas duplas, mantém o visual radiante do penteado e previne a quebra da fibra. Por isso, a nossa recomendação é que você realize o corte entre seis e oito semanas para manter a saúde e a beleza das mechas.

Quando você vai mudar o seu visual? Por aqui, nós te contamos tudo sobre o corte mullet para cabelo cacheado e como cuidar dos fios após o corte. Aproveite para descobrir os melhores produtos para cachos, te esperamos nesse próximo texto, até logo!

compartilhe