blog

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

blog

Logo oceane
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
experts

Top 9 cortes de cabelo masculino para usar em 2024

Old money, fluffy Edgar, mid fade, buzzed e estilo Leonardo DiCaprio são alguns cortes de cabelo masculino para este ano. Conheça a lista completa!

Redação Océane

14/02/2024

6 min de leitura

Redação Océane

6 min de leitura

homem de cabelo curto

Aderir a um novo visual é uma ótima escolha para quem deseja começar uma nova fase da vida em grande estilo. E, assim como as tendências para corte feminino, os homens também têm uma lista completa de cortes de cabelo masculino tendência para 2024.

Old money, mullet, low fade, estilo Leonardo DiCaprio e undercut são algumas das opções mais desejadas para este ano. Fizemos um ranking com os 9 principais modelos. Vem descobrir qual mais combina com você!

1. Old money

homem com camisa azul sentado na sala

Sabe aqueles penteados atemporais que sempre voltam à moda? O corte old money é exatamente assim! É uma escolha perfeita para homens práticos com fios ondulados e lisos, principalmente aqueles que amam versatilidade. Afinal, o estilo permite transitar entre o despojado e o casual, sendo possível fazer diferentes penteados.

As principais características do old money masculino são: fios alinhados, comprimento curto, linha do cabelo nítida e bem definida. Esse tipo de corte fica bem em vários formatos de rosto, como oval, redondo, quadrado, retangular e diamante.

2. Buzzed

cabelo raspado de um homem

Ninguém fala sobre isso, mas a gente sabe que os cortes de cabelo masculino degradê têm um charme todo especial. Justamente por isso, neste ano, o buzzed masculino vem com tudo. O corte baixo traz um comprimento uniforme.

É perfeito para homens que amam praticidade, pois o tamanho requer pouca manutenção no dia a dia. Basta lavá-los todos os dias com produtos capilares de alta qualidade para mantê-los limpos e brilhantes.

Por outro lado, o buzzed exige mais idas ao cabeleireiro a fim de manter o degradê nítido. O estilo é democrático e cai bem para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto.

3. Cabelo colorido

cabelo pintado de roxo

Embora o cabelo colorido não seja um corte, é uma tendência muito forte neste ano e, com certeza, merece um lugar de destaque no nosso ranking de tendências para cabelos masculinos em 2024.

Qual o último artista que você se recorda que pintou o cabelo de uma cor diferentona? Talvez, venham alguns nomes à sua mente, como Justin Bieber, Ricky Martin, Zé Felipe, Neymar e Jaden Smith. Todos esses artistas, nacionais e internacionais, pintaram o cabelo colorido e, na maioria das vezes, de uma única cor: rosa.

Além do pink, é possível brincar com outras tonalidades. Algumas opções populares são azul, verde, roxo, vermelho e laranja. Misture as cores e os tons para demonstrar a sua autenticidade no penteado.

4. Mid fade

homem com cabelo curto e raspado na lateral

Já que adentramos os cortes em degradê masculino, temos também outra alternativa: o mid fade masculino. O estilo é caracterizado pela transição gradual do cabelo curto nas laterais para um comprimento mais longo no topo da cabeça.

O destaque aqui fica para a versatilidade da parte superior do penteado, já que permite diferentes estilos e comprimentos, como cortes repicados e pompadour. Além disso, é possível usar a criatividade nesse estilo ao incluir texturas diferentes de acordo com as suas preferências.

5. Estilo Leonardo DiCaprio

ator leonardo dicaprio

Em 2024, temos a ascensão de diversos estilos que são marcas registradas de famosos, e o corte estilo Leonardo DiCaprio é o principal deles. Mas é claro que o ator teve diversos penteados ao longo da sua carreira, entretanto, todos tiveram essas características comuns:

  • Comprimento médio a curto;
  • Fios soltos numa abordagem descontraída;
  • Partes laterais naturais, sem degradê nem cortes elaborados;
  • Textura leve feita em camadas e cabelo repicado;
  • Presença da franja lateral.

É uma escolha de corte para cabelo liso masculino, sendo possível replicá-la em todas as cores de cabelo, principalmente nos loiros.

6. Mullet

homem usando um corte estilo mullet

Uma frase popular define bem o mullet masculino: a volta dos que não foram. O corte ficou popular entre as décadas de 1970 e 1980. O modelo traz o cabelo mais curto na parte da frente e nas laterais, enquanto a parte de trás é longa. Aqui, o topo é baixo, caraterística que facilita os cuidados rotineiros.

Com uma vibe bem retrô, o mullet cai bem para cabelos lisos, cacheados, ondulados e crespos. Além disso, se encaixa em vários formatos de rosto masculino: oval, quadrado, longo, coração e redondo. Uma ótima escolha para quem quer um estilo vintage e diferente!

7. Undercut

homem com corte estilo undercut

Você gosta mais de estilos casuais e modernos? Então, o undercut é ideal para você. Esse modelo traz fios nas laterais e na parte de trás raspados ou cortados curtos, enquanto o topo é mais longo. Combina perfeitamente com cabelos lisos, crespos e cacheados. É possível encontrar variações no comprimento, como os populares undercut curto, médio e longo.

8. Low fade

homem com corte estilo lowfade

O low fade é uma forte tendência em cortes de cabelo masculino para 2024. Trata-se de mais uma opção em degradê para homens que amam unir estilo, praticidade e versatilidade. O style apresenta algumas características bem marcantes:

  • Transição gradual da lateral ao topo;
  • Ponto de início baixo para criar uma aparência sutil;
  • Cabelo baixo nas laterais;
  • Topo com fios alinhados.

Assim como as demais opções, o low fade funciona para todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Ouse ao combinar o modelo com a barba, alguns estilos que caem bem são: conectada, stubble, desenhada, média, linhas definidas, van dyke e fade.

9. Fluffy Edgar

homem com cabelo curto

O estilo Edgar vem para fechar nosso ranking com chave de ouro. O corte para homens se popularizou nas redes sociais e virou uma febre entre os jovens e os adolescentes. Algumas características são bem marcantes, como as linhas precisas, bordas nítidas, visual geométrico e aparência bem definida.

Esse modelo exige maiores cuidados, afinal, a precisão das linhas faz com que a manutenção deva ser feita regularmente para não perder o corte. Dessa forma, preserva a nitidez e a aparência definida.

Como manter o corte de cabelo masculino bonito?

Use produtos capilares adequados para limpar, hidratar, nutrir e dar brilho e maciez aos seus fios. Uma forma prática de realizar isso são com shampoos, condicionadores e máscaras capilares com formulação apropriada para o seu cabelo:

  • Normais: têm textura equilibrada, não são oleosos nem secos;
  • Ondulados: contêm leves curvaturas que parecem ondas suaves;
  • Cacheado: possuem cachos bem definidos em texturas que podem variar;
  • Quimicamente tratados: fios que passaram por procedimentos químicos, como coloração e alisamento.

E aí, qual dessas tendências de cortes de cabelo masculino você mais gostou? São diferentes modelos para escolher de acordo com as suas preferências. Aproveite para descobrir como cuidar da sua pele com o skincare masculino. Até o próximo post!

compartilhe